Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: URUGUAIANA: Audiência hoje busca conciliação no caso dos obstetras

20 de jan. de 2011

URUGUAIANA: Audiência hoje busca conciliação no caso dos obstetras

Representantes do Sindicato Médico do RS (SIMERS) participam, desde às 9h30 desta quinta, 20, de audiência na Justiça de Uruguaiana sobre o impasse entre médicos obstetras da Santa Casa, hospital e prefeitura. O juiz Carl Olav Smith agendou encontro com o Sindicato, a direção do hospital e o município, no Fórum local, para discutir a possibilidade de uma conciliação após liminar que suspendeu a paralisação da categoria.
Em novembro (14) de 2010, os obstetras decidiram interromper o atendimento a gestantes ante a falta de acordo para melhorar as condições de remuneração e de trabalho. A comunicação sobre a possibilidade de suspensão da assistência havia sido feita com 30 dias de antecedência ao município e ao estabelecimento. Os médicos não possuem vínculo empregatício. São prestadores de serviço.
*Após um mês de negociação e ante a falta de acordo, o movimento foi deflagrado. A prefeitura ingressou na Justiça e obteve liminar contra a paralisação. O Sindicato entrou com recurso judicial solicitando a reversão da medida, decretada por Smith. A audiência desta quinta foi convocada pelo juiz e deve subsidiar a sua decisão sobre o recurso do SIMERS

Nenhum comentário: