Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: VENTO CONTRA É PRA GENTE VOAR

14 de jan. de 2011

VENTO CONTRA É PRA GENTE VOAR


Você já viu uma pipa voar a favor do vento?
Claro que não.
Frágil que seja, de papel de seda e taquara, nenhuma se dá ao exercício fácil de voar, levada suavemente pelas mãos de alguma corrente.
Nunca.
Elas metem a cara.
Vão em frente.
Têm essa vaidade de abrir mão da brisa e preferir a tempestade.
Como se crescer e subir fosse descobrir em cada vento contrário uma oportunidade.
Como se viver e brilhar fosse ter a sabedoria de ver uma lição em cada dificuldade.
No fundo, no fundo, todo mundo deveria aprender na escola a empinar pipas, pandorgas ou raias.
Para entender desde cedo, que Deus só lhes dá um céu imenso porque elas têm condições de alcançá-lo.
Assim como nos dá sonhos, projetos e desejos, quando possuímos os meios de realizá-los.De tempos em tempos, voltaríamos às salas de aula das tardes claras só para vê-las, feito bandeiras, salpicando o azul.
Assim compreenderíamos, de uma vez por todas, que pipas são como pessoas e empresas bem sucedidas: usam a adversidade para subir às alturas.


(AUTOR DESCONHECIDO)

8 comentários:

Anônimo disse...

PO FRED SENSACIONAL"!OS MEDICOS E TODO CIDADAO DE BEM DE URUGUAIANA TE AGRADECEM!P.S NAO RECEBEMOS NADA AINDA 14 DE JANEIRO 2011.ACORDEM O PROFESSOR QUE A SAUDE ESTA MAL

Anônimo disse...

Sou de Uruguaiana mas moro atualmente em Bagé.
Aqui em Bagé tem a Santa Casa que é auto-suficiente,gerenciada por um provedor e a Prefeitura não tem nenhuma ingerencia.
Como em Uruguaiana, a Santa Casa de Bagé é um hospital regional.

Bagé não é maior que Uruguaiana, não tem um Porto Seco e a produção que sempre destacou nacionalmente Uruguaiana.

Algo existe de errado na nossa Santa Casa de Uruguaiana, seja falha de gerenciamento ou será que é falta de clientela.

O que é difícil entender é porque o Prefeito tem que reinar e ser o único culpado do fracasso da Santa Casa.
Eu gostaria de participar de uma auditagem na Santa Casa de Uruguaiana.

João Arreguy.

maria helena disse...

Tenho postado inumeros comentarios aqui criticando a administradora da Sta Casa...mas o "filtro" não libera UMA critica sequer...por que???

Anônimo disse...

Boa João!!! Ninguém tem culpa João. Ninguém. Ninguém tem culpa João ninguém! - Vc nunca vai conseguir isso. Vc quer a verdade. A verdade é propriedade de poucos. Amanhã - O Profe. Prefe. vai embora e a "SANTA" casa - volta para mãos dos seus verdadeiros donos. Os médicos da COOPERATIVA. Não demora muito eles estarão vendedos seus planos nos corredores da SANTA - pena que o plano deles não cobre a região de Alegrete. O DR. CLIMACO iria odorar...Nós também é claro. Aqui!!! Médico bom mesmo gosta de escola...mas escola de SAMBA. Vai um ziriguidum aí mano....A tua auditagem acabou em pizza, ou melhor, em samba... Traz a CEVA do empório que tá gelada...

Vai postar FRED? - A tribuna é democcratica.

Anônimo disse...

A nossa Santa Casa de Uruguaiana não pode andar de mão em mão. Nem de Prefeito e nem de Cooperativa de Médicos. O Prefeito tem que governar a cidade nada de adonar-se da Santa Casa dando uma de Salvador da Pátria. E os Médicos são apenas prestadores de serviços para atender os doentes. A Administração da Santa Casa tem que ser independente, pois mesmo a distância tenho certeza que é uma das DEZ maiores empresas da cidade, em faturamento, geração de empregos diretos e indiretos bem pela importância dos serviços que prestas.

Repito a Santa Casa de Uruguaiana não pode ser administrada por Médicos e nem por Prefeitos.

É muito estranha tal situação, como é que uma empresa de tão grande porte fique na dependência de ouns e outros.

Eu sugiro uma Aditoria já. Mas auditoria independente, não com aqueles que há meio século dominam a Santa Casa e sempre apareceram como Bons Samaritanos, como se fizessem favores para a Santa Casa. Não. A Santa Casa é uma grande empresa, não precisa de favores.

Ta na hora de saber o que pensa a Receita Federal, INSS, IPE, Unimed e todos os convênios que pagam altos valores lpara a Santa Casa.

Qual é a situação Contábil, Fiscal e Financeira. O que arrecada é suficiente ou insuficiente. Quem recebe dinheiro da Santa Casa.Quem é funcionário da Santa Casa. Quem são os funcionários que recebem da Santa Casa. Quanto os médicos pagam pela utilização de salas e equipamentos.

JOÃO ARREGUY

Anônimo disse...

hehehe o Perfeito deu a atirada de sempre só que desta vez pro Ibarra:
_Prezado, tive tantos mil votos quando concorri para o senado, só nãoo consegui a cadeira porque faltou-me voz ou seja faltou-me a tua voz!!!!!

Anônimo disse...

Sim, eu falei mesmo isso para o Ibarra, e repito, é verdade.Agora vocês notaram como o Império voltou a figurar na TV.Viram que belas imagens, quão significativas mensagens na mídia?Uma beleza.É claro que voltei a abrir o cofre para os investimentos em mídia, na Tv principalmente.A nossa Câmara não ficou atrás e também fez mídia poderosa anunciando que auqle jovem, o Presidente,é o mais jovem Presidente.Isso é muito importante, fundamental para o nosso desenvolvimento.Enfim, voltamos a gastar em imagem e som, e assim venceremos.

Anônimo disse...

Só pra lembrar...hoje dia 18 de janeiro e os funcionarios da Sta casa seguem sem receber seus salarios de dezembro e pra nao ficarem sem luz,telefone e comida usam o limite bancário...alguem tem que fazer alguma coisa!!!