Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Especialistas lutaram e obtiveram resultado: Instituto de Cardiologia [INCAR] de Uruguaiana está credenciado pelo SUS.

6 de mai. de 2011

Especialistas lutaram e obtiveram resultado: Instituto de Cardiologia [INCAR] de Uruguaiana está credenciado pelo SUS.

No final da tarde desta sexta-feira [06], o médico responsável pela 10ª. Coordenadoria Regional de Saúde [CRS], sediada em Alegrete/RS, Modesto Zuñeda Neto, informou ao cardiologista Luiz Antônio Marty – representante do CREMERS em Uruguaiana, que o Instituto de Cardiologia [INCAR] do município, teve aprovado e autorizado procedimentos pelo SUS com teto anual de R$ 3.118.000,00 [três milhões cento e dezoito mil reais]. Estão incluídos os serviços de hemodinâmica, cardiologia intervencionista, cirurgias cardiovasculares e vasculares, tendo os procedimentos por responsáveis técnicos os especialistas: Lucas Krieger Martins, Fábio Marcanth da Mota e Maria Amélia Hochhegger. Um avanço especial à população que não conta com plano de saúde e outros modelos de convênio, conclui a equipe de cardiologistas. Já o credenciamento pelo IPE deverá acontecer até o próximo dia 16 de maio.

31 comentários:

Bruce disse...

Parabéns prefeito Felice por mais uma conquista maravilhosa para a cidade de Uruguaiana.
Agora só falta o conselho e o sindicato de medicina deixar um médico substituir o Dr. Fábio Motta (até o próximo mandato) para a cardiologia começar a funcionar.
Será que estes conselhos e sindicatos irão atrapalhar o futuro da saúde de Uruguaiana ?

Anônimo disse...

Que especialistas lutaram ? Schinaider e Felice são os únicos responsáveis por isto !!!

Anônimo disse...

Parabéns Felice e Schinaider por mais esta conquista !!

Anônimo disse...

Parabéns prefeito por mais esta conquista brilhante... os créditos são seus !!!

Anônimo disse...

Parabéns a todos os médicos e aos demais que pelo esforço,colaboração e espírito público,conquistaram com êxito tão nobre missão; talvez a maior vitória para o sistema de saúde de Uruguaiana.Imaginem que qualquer pessoa poderá receber quaisquer dos serviços do Instituto do Coração.E por falar em coração, um pedido muito especial ao Senhor Prefeito:DESENDURECE o Teu Coração Felice;pensa no povo sofrido;desarma-te de paixões coléricas e inconsequentes; saiba retroceder em teus gestos pouco pensados, movidos pela emotividade.Tem Vossa Excelência a grande chance de recuperar o prestígio e o respeito conquistados junto ao povo de Uruguaiana.Ainda poderá haver vida COM Felice.Depois dele,com certeza haverá!

CARMEN MARIA VELO SCHMITT FILHA disse...

Não sou anônima,tenho nome e sobrenome que aprendi a honrar deSde que nasci ,por isso caro covarde anônimo convido-lhe para um debate aberto ,mostre sua cara para que possamos saber com quem lidamos.Fomos comparados ao Osama Bin Laden,mas quem usa tática de guerrilha terrorista é o sr,árduo defensor da situação
Prove o que o sr está dizendo ,faça como nós
APAREÇA MEU CARO COVARDE

Anônimo disse...

mas não é que o vira-bosta passarinho ta querendo denovo fazer uso de ninho alheio. So falta dizer mesmo que foi eles que fizeram força pro povão. Viva o Wolmer que parou de receber e se virou contra o passarinho.

Vanessa disse...

Parabens ao POVO pela conquista...
e muito OBRIGADA aos medicos responsáveis que colocaram a vida e o coração pelo bem de nossa saúde.

Anônimo disse...

Parabéns aos médicos, que não ficaram com medo da COISA RUIM, que estava a ronda los.VIVA A SAÚDE, VIVA O CREMERS

Anônimo disse...

COVARDE E PUXA SACO , deve ser uns dos que mama quieto (a) na prefeitura de Uruguaiana, sem direito nem a identidade própria... Se ele se sobressair vai ser despedido pelo chefe !!!!

Anônimo disse...

essa cidadã Carmem Maria é da familia daquele shimitt que foi prefeito de uruguaiana?

Anônimo disse...

Viva Sanchotene Felice esta é uma vitória sua, cada vez lhe admiro mais. Eu faço parte do povo que lhe ama e reconhece seus feitos heróicos. "Matando um leão por dia", parece Hercules matando as cabeças da hidra que voltam.
Não desista renove suas forças com o carinho e reconhecimento do povo.

Anônimo disse...

Prezado Jornalista,

Por respeito a verdade, quero dizer que o credenciamento é da Santa Casa (Portaria nº 185 de abril 2011 do Ministério da Saúde e não do INCAR como foi divulgado. Está publicado no diário oficial.

Agora, o serviço de alta complexidade em cardiologia poderá contar com atendimento pelo SUS. O Médico Fábio Mota faltou com a verdade na Câmara quando afirmou que o Prefeito tinha proibido o atendimento pelo SUS.

Quero ver os médicos ficarem "parados", por que, agora, todos terão interesse em vir para Uruguaiana.

Anônimo disse...

O depoimento do Dr.Mocelin foi denso, convincente e apresentado com didática de impressionar.Só não impressionou mais do que o seu conteúdo que foi de estarrecer e causar surpresas entristecedoras diante de notícias fundamentadas e documentadas à respeito de ações tão DELITUOSAS!.

Anônimo disse...

QUE feio a que ponto chegaram, parem chega se respeitem.Deixem de pensar em seus umbigos uma MEDICA chegar a esse ponto?NAO vi tudo!! URUGUAIANA esta otima a saude nao e o que MERECEMOS mas e o que temos!! pelo o que o nosso municipio nos da: nao o governo ? Olhem mais o que esta acontecendo em todo onosso PAIS a nossa realidade e outra bem BEM MELHOR poliTIcos procurem o que fazer, nos e que pagamos VOCES NOS RESPEITEM OU QUEREM VOLTAR A ANOS ATRAS ONDE ESTAVAM???????????

Anônimo disse...

Anônimo 20:48. vc quiz dizer RECONHECIMENTO, por matar TUA FOME MAMADOR(A).

Bruce disse...

Prezada Vanessa Fora da Casinha (19:16):

A iniciativa da instalação do instituto foi UNICA E EXCLUSIVAMENTE do prefeito Felice e seu governo, sem ele tu não teria INCAR nem asfalto nas ruas.
Assim como criticam que não é o melhor asfalto do mundo com certeza vão criticar que não é o melhor instituto do mundo também ?
Agora, se o sindicato dos médicos e o conselho deixarem, a prefeitura contrata um nome cardiologista em substituição ao Fábio Motta.

ATENÇÃO !!! O INSTITUTO ESTÁ FECHADO PORQUE OS MÉDICOS NÃO ACEITAM QUE O INSTITUTO TENHA ADMINISTRAÇÃO DA PREFEITURA ? OU PORQUE NÃO QUEREM PRESTAR CONTAS DA ALTA COMPLEXIDADE (MUITA GRANA) ?

Anônimo disse...

Caro Sr. Bruce, finalmente um atrevido decente nesse blog!
Esta de parabéns!!!
as pessoas vão começar acordar a partir dos "fatos" e não "fofocas" e boataria derramadas de forma irresponsáveis e levianas sobre muitas pessoas que estão "trabalhando" e não vadiando pelas ruas e porões desta cidade!
Este contraponto da verdade tem que começar a reagir!!!
Nem todos somos "massa de manobra"!
Parabéns!!!

Vanessa disse...

08,30
prezado Bruce, Dentro da Tua Casinha, e Bem Longe da Minha..(graças a Deus)

o senhor ouviu todos os audios dos depoimentos da CPI, ou foi pessoalmente na Camara de Vereadores para ficar informado la?

e uma pergunta, mas ja suponho a resposta.
Com certeza que não.
Critico.. (EU) o asfalto sim, e não tenho mais cómo explicar isso, porque so basta da uma volta nos bairros e VER.
Critico (Eu) pela má administração da SANTA CASA, e as evidencias estão ficando dia a dia mais claras.
Sabe por que os medios Mota, Ribeiro, e demais são ruims?
porque, segundo a tua visão, tiveram a CARA DE PAU de denunciar irregularidades..
e segundo a minha visão, tiveram a CORAGEM de denunciar irregularidades.
Ruim pra eles mesmos, porque não pensaram no bolso deles, e sim PENSARAM NA SAUDE DE TODOS NOS.
aí uma prova MAIS do que o fabio mota declarou na CPI.
os papeis estavam encaminhados...era so questão de tempo.
e o Felice, o que ele dizia?

Anônimo disse...

O INSTITUTO DE CARDIOLOGIA NÃO ESTÁ FECHADO, ESTÁ EM PLENO FUNCIONAMENTO !!! FECHADA TAH A SUA MENTE !!! ABRE O OLHO !! O Q ESTÁ FECHADO É A UTI QUE É DA SANTA CASA E PREFEITURA !! O SERVIÇO DE HEMODINAMICA FUNCIONA NORMALMENTE ....E AGORA COM SUS IRÁ FUNCIONAR MAIS AINDA !

Anônimo disse...

Algum dos sabidos? Pode informar quem são os especialistas?

Anônimo disse...

Não entendi a noticia por inteiro! Como assim credenciamento no IPE até o dia 16 de maio?, Se o Hopital ja é credenciado junto ao IPE, e também ja esta credenciado para o Serviços de Alta em Cardio desde o inicio do ano!!! ou estarão credenciando o Cardio Ltda, empresa dos médicos, para que possam burlar contrato e não fazer os procedimentos via HSCC como esta pactuado???

Anônimo disse...

Pergunta que não quer calar:(reitero)

Porque o Dr. Fábio esperou 7 meses para denunciar o óbito ocorrido no INCAR?
Ele deveria ter, no mínimo, feito esta denuncia imediatamente à Polícia.
Se ele não tivesse sido demitido NUNCA saberíamos deste fato?

Anônimo disse...

é Frodo, esclarece a noticia a respeito do IPÊ, porque se isso for verdade, da credibilidade ao que o Felice atesta a respeito da quebra de confiança quando do credenciamento em duplicidade, do Cardio Ltda e Santa
Casa!!! Os medicos tentaram passar a perna no Sancho e ele não deixou?

Vanessa disse...

7 meses do INCAR....poxa...
15,28
tem que ouvir os depoimentos....
e ver como e o "protocolo" a seguir depois que uma pessoa falhece..
disso nos soubemos agora...mas la dentro do hospital... foi informado na hora.
ou tu achas que e facil andar escondendo mortos?
na policia? mas nao teve homicidio..
se ele, por denunciar essas irregularidades (incluindo a do obito) ele entrou em conflito com o prefeito..
se denunciasse na policia, com certeza nesta hora estaria bem longe.

reitero eu agora...
o medico fabio mota, esta nessa luta, por denunciar...e nao por calar..
se ele estivesse calado...ele estava trabalhando no incar, como se nada tivesse acontecido.

Bruce disse...

Vanessa fora da casinha II :

Nunca disse que os médicos são ruins, pelo contrário, são bons !!! O problema é apenas quem vai administrar os recursos ? o governo ou os médicos ?

Sobre o asfalto, basta perguntar ao tribunal de contas se eles aprovaram as obras... basta perguntar a 90% da população que morava em baixo de pó para saber o que acham disto !

Vanessa, aprenda a debater coisas com importancia pois sua imagem está bastante RUIM aqui, uma pena !

Anônimo disse...

e.Frodo, tuas fontes te levam ao erro, ou é proposital o post todo truncado?

Serviços de Alta Complexidade em Cardiologia e seu respectivo credenciamento, diz respeito ao HSCC. HOSPITAL SANTA CASA DE CARIDADE

O Incar como a imprensa resolveu nominar o serviço é uma empresa privada( Instituto de Cardiologia Ltda ), cujo os proprientários, são um grupo de médicos. Toda vez que vc nomina o serviço desta forma, esta fazendo propaganda de tal empresa, que presta serviço ao HSCC, eles estão pagando o "Merchan"? Ou é somente desconhecimento de sua parte?

SACC - HSCC (Serviços de Alta Complexidade em Cardiologia do HSCC) é um complexo muito maior, que engloba:

Cirurgias Cardiovasculares - Dr. Lucas Martins Krieger e equipe, todos profissionais contratados do HSCC.

Cirurgias Vasculares - Drª Maria Amélia Hochhegger e equipe, todos profissionais contratados do HSCC.

UTI Coronariana - Unidade de Tratamento Intensivo, Tipo II, com 08 leitos Habilitados, com equipamentos de ponta, e profissionais médicos, enfermeiros e técnicos da Santa Casa.

Serviços de Anestesia - A competente Médica especialista Drª Ana Paula Furlani;

Não mais e nem menos importante! Mas que sem os citados anteriormente não pode executar os seus serviços;

Serviços de Cardiologia Intervencionista e Hemodinamica - Dr. Fabio M. Mota e equipe (1 Enf. Padrão, 1 tec. de Enf. 1 Atendente), INCAR Ltda, com suporte técnico do HSCC.

Duvidas verificar Portaria 185 MS\SAS de 4 de Maio de 2011 ou CNES - Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde.

Em tempo, Convênios - Todos os credenciamentos são do HSCC - Sus,Unimed, IPE ...

Quando vc diz:
Já o credenciamento pelo IPE deverá acontecer até o próximo dia 16 de maio, com certeza não esta falando do Hospital pois o mesmo ja esta credenciado junto ao mesmo para todos os procimentos citados.

Deve referir-se a algum médico retardatario ou aqueles que não acreditavam no projeto, que não haviam se credenciado como profissional junto ao IPE. E viram mais uma oportunidade de atender a população, ou de angariar mais um pouco de grana! isso também e facil de constatar, é so verificar quais os medicos pediram credenciamento nos ultimos meses!

Espero ter contribuido, Um abraço a todos!p

Anônimo disse...

Gente os médicos estavam ociosos, não podiam atender pelos SUS, grana curta pra pagar a maquina, e como se sabe, cabeça vazia = a oficina do diabo, não da certo. Agora os meninos vão trabalhar adoidado, não vão ter tempo para ficar de bobice ... tudo vai melhorar ... só falta o Sancho, fazer como o astronauta, dar um pequeno passo para o homem (Felice)mas um gigantesco passo para a humanidade (saúde do povo de Uruguaiana). Seria nosso Sancho capaz de tão grande feito? Ou o orgulho desenfreado não permitiria tão grande gesto de nobreza?

Ninguem tropeça em uma montanha e sim e pequenas pedras pelo caminho!
o "orgulho e vaidade" as vezes são pedras para muitos governantes!

Anônimo disse...

Que venham novos médicos, que queiram atender todos sem distinção, como juraram um dia, que saiam da frente estes que não gostam de pobres, só querem o $$. Eu mesmo conheço um que fez cara de nojo para crianças em postinhos por mais de 30 anos, assinava receitas sem examinar e agora anda ai posando de "bonzinho". Ele vai ler e "se reconhecer". Povo também pensa.

Anônimo disse...

bahh. que monte de puxa saco, os que dizem que puxam é porque puxam e os que dizem que não , é porque querem puxar também

do saudoso filosofo chandi de kome

Marta Sousa disse...

Será q o Sr Prefeito vai fica com o Dr Fabio e com o SUS ou abrirá mão do credenciamento pelo seu orgulho infundado????? Essa semana saberemos!!!!!! Pensa bem Sr Prefeito, não será tão fácil assim credenciar novamente se abrir mão do RESPONSÁVEL TÉCNICO da Hemodinâmica....