Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Os pontos da CPI proposta por Clemente Corrêa - Uruguaiana

9 de ago. de 2011

Os pontos da CPI proposta por Clemente Corrêa - Uruguaiana

1) Averiguar as informações de desvio de medicamentos da farmácia do Posto de Saúde Central da Secretária de Saúde do Município de Uruguaiana, e que possam estar vinculadas também à farmácia Popular do Brasil, no período de 2005 até os dias atuais;
2) Averiguar a existência de autorização contida no artigo 26 da Lei de Responsabilidade Fiscal, quanto a legalidade da despesa de todos os repasses de recursos públicos efetuados com base no contrato de gestão assinado entre a Santa Casa de Caridade de Uruguaiana e o Município de Uruguaiana, desde o mês de janeiro de 2005 até os dias atuais;
3) Apurar as razões da não aplicação e devolução dos recursos repassados pelos convênios de Saúde da Família , Inverno Gaúcho, Saúde Bucal, DST/AIDS, desde o mês de janeiro de 2005 até os dias atuais;
4) Apurar a existência de ausência de autorização legislativa, bem como do Conselho Municipal de Saúde para instalação do INCAR,ocorrido a contar de janeiro de 2009 na Santa Casa de Caridade;
5) Apurar denúncia de terceirização irregular dos serviços médicos, bem como, da administração hospital, a partir dos recursos repassados pelo contrato de Gestão assinado entre a Santa Casa de Caridade e o Poder Executivo de Uruguaiana a partir do mês de janeiro de 2005 até os dias atuais.

12 comentários:

Anônimo disse...

Vão tomar pau do velho, de novo.

Anônimo disse...

Pelo jeito essa CPI será ainda mais desgastante para o "Rei", pois, além do proponente Ver. Clemente, os vereadores Mauro Brum, Gilberto Risso, Kiko Bárbara, Adalberto Silva e o próprio Presidente Ronnie Mello também assinaram o requerimento. O Bixo vai pegar!

Anônimo disse...

se democracia fosse o que o infeliz das 12.14 disse estariamos de volta ao julio de castilhos que dizia que a opsiçao so restava a penitencia.tristes tempos onde tivemos uma ditadura gaucha para vergonha nossa .a saude esta dando errado em URUGUAIANA pq o professor nao vai nunca conseguir colocar medico a cabresto

Anônimo disse...

O povo quer esclarecer por que foram devolvidos recursos da saúde enquanto falta tudo exames, consultas, medicamentos e tudo o mais.

Anônimo disse...

Serão agredidos moral e intelectualmente pelo professor, uma vez que o tribunal de contas já aprovou as remessas de dinheiro para a Santa Casa, que fiasco estes vereadores de Uruguaiana, um pior que outro.

Anônimo disse...

mais um ponto a ser discutido, vereador(a) usando assessor(a) como laranja e filho(a) usando o cartão para receber no bb.

URUGUAIANA EM COMPASSO DE ESPERA. disse...

POIS É A DEMOCRACIA É BONITA QUANDO BEM UTILIZADA, NÃO COMO O ANÔNIMO DAS 12:14 E OS DA 20:16, NEM TUDO O QUE O TCE APROVA É CORRETO, APROVOU TANTA COISA ILEGAL QUE ATÉ AGORA ESTA NO JUDICIÁRIO, REPROVOU TANTA COISA LEGAL, QUE TAMBÉM ESTA NO JUDICIÁRIO.
QUE BOM QUE VAMOS TER UMA NOVA CPI, POIS COM CERTEZA A MÁSCARA DO DESMANDO DA SANTA CASA VAI CAIR.
TEM TANTA GENTE LÁ, UMAS APADRINHADAS PELOS NOBRES VEREADORE(A)S QUE NÃO CONSEGUIRAM BOCA NA PREFEITURA PARA SEUS CABOS ELEITORAIS, PESSOAS DESQUALIFICADAS E ACIMA DE TUDO PREPOTENTES.
OUTRAS COLOCADAS GOELA ABAIXO E TAMBÉM PREPOTENTES E ARROGANTES, QUE RECEBEM POR RPA PARA NÃO APARECER O NOME NAS FILEIRAS DO INSS.
TEM TANTA GENTE BOA TRABALHANDO NA SANTA CASA A ANOS E SENDO MALTRATADAS POR QUEM ADMINISTRA AQUELE HOSPITAL.
VAMOS DEIXAR A POPULAÇÃO CIENTE DO QUE REALMENTE ACONTECE NA SANTA CASA, NA SECRETARIA DE SAÚDE E NAS FARMÁCIAS DO MUNICÍPIO.
QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME, DIZ O DITADO.
VAMOS TORCER PARA QUE FIQUE SOMENTE NO EMBATE REAL DA SITUAÇÃO E NÃO NO DEBATE POLÍTICO-PARTIDÁRIO.
BOA SORTE AOS VEREADORES EM SUA NOVA EMPREITADA.

Anônimo disse...

Quem tem filha, genro etc....trabalhando na Santa Casa, lógico não quer CPI.a SANTA cASA FOI A VALVULA DE ESCAPE PR O NEPOTISMO.

Marcel Bento Fernandez disse...

Não entendo porque os médicos que frequentam esse blog se escondem atrás do anonimato.
Deveriam colocar seus nomes para demonstrarem suas instatisfações e da classe.

Se o sujeito está com o rabo no forno e a cabeça na geladeira, não se pode dizer que ele está com uma ótima temperatura média. (Delfim Netto).

Anônimo disse...

Se acusam a administração da Santa Casa,pois que façam a CPI da Santa Casa !

Anônimo disse...

O próprio Procurador do Município (Dr. Barriga) tem a mulher colocada na Santa Casa e ganhando bem!

Anônimo disse...

O povo quer QUE APUREM OS FATOS! Nada mais. Jogar para baixo do tapete? Pobre povo que paga impostos e mais impostos nem sequer pode ter certeza do correto destino!
Que apurem o mais rápido possivel.Será pedir muito??