Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Leonel Brizola deverá ser nome de Escola Municipal - Uruguaiana.

21 de abr. de 2012

Leonel Brizola deverá ser nome de Escola Municipal - Uruguaiana.

Na sexta-feira, dia 20/04, a vereadora Josefina Soares (PP), protocolou Projeto de Lei propondo que a Escola Municipal de Educação Infantil, localizada na rua Venâncio Aires, esquina com a Júlio de Castilhos (antiga CAUL), no bairro São João, chame-se Leonel de Moura Brizola. Segundo a justificativa da parlamentar, o Projeto de Lei é uma justa homenagem ao ilustre gaúcho, único brasileiro escolhido pelo voto popular para governar dois estados da federação: o Rio Grande do Sul (1959-1963) e, por dois mandatos (1983-1987 e 1991-1994, o Rio de Janeiro). Josefina destaca que Brizola fez da Educação, a sua maior luta na vida pública. Ainda, implantou as escolas de dois turnos - os CIEPs, destinados a atender às crianças carentes. “Brizola fez história e merece ser homenageado”. Brizola nasceu no dia 22 de janeiro de 1922, no povoado de Cruzinha, que pertencia a Passo Fundo, e faleceu em 21 de junho de 2004, no Rio de Janeiro.

 

9 comentários:

Anônimo disse...

queriamos o nome de martins bastos!brizola coitado
entrou de gaiato

Alexandre Bolinho disse...

Parabenizo a Sra. Josefina Soares pela justa e merecida homenagem. Leonel Brizola deixou um grande legado de avanço e promoção da educação quando esteve a frente do Rio Grande com a criação de um número considerável de escolas por esse Rio Grande. As Brizoletas, assim batizadas as suas escolas, levaram educação aos lugares mais distantes. Parabéns dona Josefina, torço que esta justa e oportuna homenagem se consolide.

Anônimo disse...

NANANINANÃO... JÁ TEM O MARÍLIA O MARILINHA E AGORA EU QUERO QUE NA CAUL SEJA O MARILHÃO E TENHO DITO.

Anônimo disse...

Parabéns Vereadora Josefina uma homenagem merecida, espero que seja aprovada pelos demais vereadores.

Anônimo disse...

E porque não?César passarinho ou CÉSAR ESCOTO,ilustre uruguaianense que levou o nome da nossa cidade por todo o Brasil e para o exterior através da musica.Acho que devemos isso à ele.

Anônimo disse...

Que Brizola nada la o nome da escola será Xéquinho em homenagem a quem proporcionou a criação da escola.Brizola tu deixa pra quando o Lourival for prefeito porque acho que ele vai se eleger agora que está com o apoio do Chico Alvez.

Anônimo disse...


apoio do o lourival???????
tô fora
ninguem merece
falso que nem uma nota de 30

Anônimo disse...

tera que ser xexequinha ou sanchotao por merecimento

Anônimo disse...

Vergonha foi aquilo, o prefeito botou o nome da mãe dele na escola do bairro Quevedo.