Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: NOTA OFICIAL DA APEMU - URUGUAIANA.

9 de mai. de 2012

NOTA OFICIAL DA APEMU - URUGUAIANA.

Carta Aberta

De: Conselho-Geral da APEMU
Para: Profª.: Silvia Esther Azambuja Pereira

                          O Conselho-Geral da APEMU, integrado pela presidência da entidade e de professores representantes das Escolas Municipais de Ensino Fundamental e de Educação Infantil, vem repudiar as inverdades expressas  na manifestação da Professora Silvia Esther Azambuja Pereira, Coordenadora Pedagógica da SEMED – 1º e 2º anos, ao classificar o processo democrático, participativo e responsável da  categoria  como “imposições  de uma minoria”.
                        A APEMU, na qual a colega é associada, SOMOS TODOS NÓS! A Entidade não é a Diretoria, o Conselho-Geral ou de algum sócio em especial. Dentre as instâncias deliberativas, a soberania é exclusiva da Assembleia-Geral Ordinária ou Extraordinária, nos termos do Estatuto Social.
                        Muitos sentimentos congregam, unem em comunhão de esforços e, entre eles, NÃO  está o medo da manifestação na APEMU. Este medo atribuímos àqueles  que  exercem cargo de confiança, em que o provimento dá-se a convite e a “dispensa” de livre arbítrio da chefia.
                        Convidamos a colega a apresentar a Proposta do Executivo  de seu privativo conhecimento e, nesta data, até mesmo desconhecida pela Comissão nomeada para proceder os estudos relativos ao Piso Salarial   X   Plano de Carreira do Magistério.
                        Por fim, conclamamos sua presença na defesa na valorização do Professor.  A ressignificação  da identidade profissional, da recuperação do significado social da profissão do Ser Educador passa pela luta por melhores salários e pela elevação da Qualidade de Ensino.

33 comentários:

Vanda disse...

O grande surto que esta atacando Nossa Cidade, é de cada um por si.As pessoas que se beneficiam só pensam nelas.

Anônimo disse...

o governo agonizante dos felice eshnaider sera sempre lembrado por querer usar e fazer de bobo conselhos de representanres!a semvergonhice da politica nunca esteve tao presente como agora na gestao dos pobres professores!melhor fazer de conta com a desapropiaçao do langaro,gavel e etc

Anônimo disse...

notada com desprazer a presença do vereador rogerio sem rabo de moraes o defensor do sancho !

Anônimo disse...

No meu tempo se diria: vai te secar Silvia Esther.

Anônimo disse...

O QUE NAO FAZEM PARA MANTER UM CARGO NA SEMED?

Anônimo disse...

QUEREMOS SIM ESTAR BEM ESCLARECIDAS SOBRE NOSSA VIDA FUNCIONAL. NÃO É MASCARANDO DADOS QUE VÃO FAZER NOS ACEITARMOS NOVAMENTE UM PLANO SEM CARREIRA. POR QUE O EXECUTIVO NÃO FAZ UMA ASSEMBLÉIA GERAL COM OS PROFESSORES E ESCLARECE COMO VAI FICAR A VIDA DOS PROFESSORES. MAS SEJAM VERDADEIROS NÃO ESCONDAM NADA.

Anônimo disse...

É lamentavel a posição desta colega ela esquece que seu cargo de confiança ira passar.

Anônimo disse...

professores acordem !a hora do basta a este explorador travestido de professor e agora !enfrentem ,lutem voces tem a verdade !quem cavalga a razao nao precisa de esporas !nao afrouxem voces estaosendo roubados

Anônimo disse...

Silvia ELLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLES vão embora e você VAI FICAR e ter de encarar todas as tuas colegas de trabalho todos os dias, com que cara?

Você só esta CC não a é. Então respeita as colegas concursadas e efetivas que nem você. A categoria REPUDIA seu ato que macula a imagem daquelas que ensinam milhares e milhares de alunos todos os dias.

NUNCA CUSPA PARA CIMA, TUDO QUE SOBE DESCE.

Anônimo disse...

Parabéns Silvia pela coragem.

Anônimo disse...

A Professora Sílvia tem razão, as reuniões da APEMU são todas programadas conforme o interesse da Presidente e de uma meia dúzia de puxa saco que acham que ela sabe tudo, depois nas Assembléias um grupo de tresloucadas ficam aplaudindo as fanfarronices da "Líder". Ora, Professores, quem sabe não aproveitam para pedir que a "sabe tudo", explique como foi seu periodo de Secretária? Quantas salas construiu? Quanto deu de aumento para a categoria?

Anônimo disse...

CORAGEM DO QUE? DE DEFENDER O CARGO QUE OCUPA?

Anônimo disse...

ESSA SIM É UMA PROFESSORA MANIPULADA SEM OPINIÃO PRÓPRIA.COM ESSE EMAIL QUE ELA MANDOU PARA SUAS COLEGAS DEFENDENDO ALGO QUE AINDA NÃO EXISTE DE CONCRETO ELA ESTÁ TENTANDO ASSEGURAR SEU LUGAR LÁ NA SEMED SÓ NAO SE DANDO POR CONTA QUE SEU CARGO LÁ É PASSAGEIRO LOGO LOGO ESTARA DENTRO DE UMA ESCOLA NOVAMENTE E COM CERTEZA RECLAMANDO PELO BAIXO SALÁRIO QUE VIER A RECEBER.

Anônimo disse...

Mas afinal o que disse a Sílvia que virou Geni com todo mundo jogando pedra nela? Seu Fred por que não publica o que ela disse pra gente saber.

Anônimo disse...

Anônimo das 23:39 chamas de coragem o desrespeito desta professora para com a sua categoria?
Colocar numa rede social mentiras desagregadoras NÃO merece parabéns.
Este posicionamento infeliz é o mesmo que chamar todos os colegas de vaquinha de presépio! Vamos nos respeitar, dar exemplo (bom) aos nossos alunos.
Esta rede que a Silvia tentou fazer, serve a quais interesses?
Parabéns ao Conselho Geral pela dígna resposta!

Anônimo disse...

Silvia. o das 23:39, é oteu chefe. Tua FG esta garantida até 31/12/2012, depois tu vais com teu secretário e teu prefeito para bem longe de nós, não percebeste que esta sendo usada.

Anônimo disse...

quem vai ser candidato a prefeito do partido da presidente da apemu? Será que ele ou ela vai pagar o piso?

Anônimo disse...

você tambem está defendendo seu fg colega? só não esquece que dessa vez não adiantará chorar para ficar ai!

Anônimo disse...

N época o salário básico da categoria eram de 2,7 salários mínimos ( hoje mais ou menos 1.500,00), naquela época já se pagava o PISO NACIONAL DE HOJE, mas hoje se ganha de básico 0,7 do salário mínimo (420,00 reais ).
O das 23:56 deves ser mais umas daquelas puxa-saco lá da SEMED, tu vais cair NÃO ESQUEÇA DISTO, até 31/12/2012 tu estás lá, depois NÃO SE SABE.

Anônimo disse...

Se achas que somos valorizadas, porque não larga o cargo de CC e vai para dentro da sala de aula?

Anônimo disse...

É necessário primeiramente conhecer muito bem o plano que o executivo quer e verificar se o plano de carreira será mudado e nossas vantagens, será que não serão cortadas.

Anônimo disse...

mestras acordem!felice delmar e nexos sao a mostra do caminho ruim!exploraqram demais e so falta fazerem consultas individuais a trouxas desesperadas
negar a professores medicos e funcionarios dignidade
e o norte destes imbecis

Anônimo disse...

anonimo das 14.23,já esquecestes que na gestão que a presidente da Apemu foi secretária nem sequer recebíamos nossos salários em dia? Que memória curta nobre colega...

Anônimo disse...

Calculem qual é o maior prejuizo : Alguns atrasos ou sete anos sem reajuste? Formaçao continuada ou autoritarísmo e 80h de RP sem espaço físico para um trabalho digno ? Galpão neles tb...

Anônimo disse...

Essa é só mais uma cobra no ninho... Pensa q vai se dar bem, tenho pena dela....

Anônimo disse...

Anônimo das 10:08 és professor(a)? Chamas de alguns atrasos todos aqueles meses sem receber ? NATAL E ANO NOVO sem décimo terceiro, nem . sálario do mes
De que formação continuada tu falas? Aquelas reuniões "maravilhosas" com os puxa saco que estão na Semed há mais de dez anos? Já estavam no tempo da Dirce e continuam lá. HAJA COMPETÊNCIA....

Anônimo disse...

MAS QUANTO SERA QUE VAI GANHAR ESSA TAL DE SILVIA PARA FALAR TANTAS BOBAGENS?COMO PODE UMA PESSOA QUE SE DIZ EDUCADORA SE PRESTAR A UM PAPEL DESSES?A PREFEITURA TEM DINHEIRO SIM PARA PAGAR O PISO SALARIAL COM TODAS AS VANTAGENS DO PLANO DE CARREIRA DO MAGISTERIO MUNICIPAL.BASTA CORTAR A METADE DOS CCS QUE TEM ,QUE NAO FAZEM NADA , SO FALTA BOA VONTADE DO EXECUTIVO.NAO SEI PORQUE ESSE DISCURSO HIPOCRITA DO SENHOR SECRETARIO DELMAR, QUE A PREFEITURA NAO VAI PODER SUSTENTAR A FOLHA DE PAGAMENTO DOS MESTRES,BASTA DE ESCOLAS SO PRA ENCHER DE ALUNOS,PORQUE O RECURSO HUMANO DEVE SER MAIS VALORIZADO DO QUE UM MONTE DE CONCRETO SEM QUALIDADE...CHEGA DE FALSIDADES PARA COM O POVO... E A NERAI QUE ABRA O OLHO TEM GENTE DE OLHO NO QUE E SEU SO PRA SUSTENTAR CARGOOSSS....

Anônimo disse...

O conselho da APEMU é formado por professores de diferentes correntes de pensamento e foi unanimidade a decisão do conselho em responder a esta Srª, a questão é agora e estamos falando de piso, se o prefeito tal não pagava os salários em dia é outra questão.

Anônimo disse...

Como vcs gostam de direcionar as coisas para a presidente da APEMU estamos falando de centenas de PROFESSORES e não apenas de uma pessoa.

Anônimo disse...

Atrasos que ao fim e ao cabo foram reebidos , os reajustes tu já perdeu e não pode nem reinvindicar. Se os orientadores continuam os mesmos tu sabes que a linguagem mudou . Agora é fazer de acordo com o modelo ou largar. Sabemos que não está bom e ninguém nos convence de que está.

Anônimo disse...

AS PESSOAS ACHAM QUE PRA SEGURAR CARGOS TEM QUE PUXAR MUITO O SACO ,MAS ESQUECEM QUE O GOVERNO E PASSAGEIRO E QUE OS FUNCIONARIOS CONCURSADOS SAO ESTAVEIS...QUE SERA QUE TA GANHANDO ESSA TAL DE SILVIA PRA DEFENDER O EXECUTIVO?VE SE PARA DE SE ILUDIR E SER MANIPULADA....

Anônimo disse...

Por falar em competência é bom lembrar o resultado dos últimos concursos .

Anônimo disse...

ninguém que estuda no colégio santana, no colegio laura vicunha e colégio do horto aceitam ingressar no magistério.

estas pessoas que estudam em colégios particulares da igreja católica em uruguaiana poderiam muito bem qualificar o NIVEL DOS ÚLTIMOS CONCURSOS.

MAS não são bobos (as) pois com um governador que decide nazistamente pagar o que bem entente a quem ele decide pagar e continuar descombprindo a lei que ele mesmo criou, o negócio ruim fica conosco que somos obrigados a engolir a baixa formação das escolas ´públicas.

é só comparar o salário de um professor da rede pública com os professores da rede católica. chega ser ridiculo.