Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: São João Alimentos investe em Uruguaiana

31 de out. de 2013

São João Alimentos investe em Uruguaiana

              


Na quarta-feira, dia 30/10, às 11h, atendendo convite do diretor da São João Alimentos, Adalberto Pegorer, o prefeito Luiz Augusto Schneider, visitou a unidade da empresa que está sendo construída em Uruguaiana, em  área de 6 hectares no denominado Brete da Charqueada e, nesta primeira fase, terá área construída de 5 mil metros quadrados.
A São João Alimentos Ltda foi fundada em 1968, com sede na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, no Estado de São Paulo, distante 330Km da capital São Paulo pela rodovia Castelo Branco. Seus fundadores foram os irmãos Adauto e Laurindo Pegorer, sendo que atualmente é dirigida pelos seus sucessores José Irineu Pegorer, Adalberto Pegorer e Marcos Vinícius Rodrigues Pegorer. Conta hoje com 220 colaboradores atuando no ramo de beneficiamento de arroz, feijão e açúcar.
Em Uruguaiana, está sendo construída uma unidade de processamento de arroz, que será a mais moderna de toda a região. Inicialmente, contará com recepção, limpeza, secagem, armazenagem e beneficiamento de arroz, para operação já na safra 2013/2014. Estará conectada por rodovia e ferrovia aos principais centros consumidores nacionais, podendo escoar via Porto de Rio Grande inclusive para exportação. A capacidade estática instalada na primeira etapa será de 450 mil sacos de arroz em casca, com elaboração de arroz integral de 200 toneladas/dia. O projeto prevê ampliação gradual tanto na secagem/armazenagem como beneficiamento, estando já delineado avanço de elaboração de arroz integral para arroz branco. Gerará mais de 20 empregos diretos quando em funcionamento normal e outros indiretos. O prefeito Luiz Augusto Schneider cumprimentou o diretor Adalberto Pegorer por acreditar em Uruguaiana e investir na cidade que sedia o maior porto seco da América Latina, gerando empregos e contribuindo com a arrecadação municipal. O secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Jorge Prestes Lopes, e o engenheiro da obra, Valdelírio Lübeck, acompanharam a visita ao empreendimento.

Nenhum comentário: