Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Sem noção, por Gabriel Novis Neves

8 de jun. de 2015

Sem noção, por Gabriel Novis Neves

Sem noção 
Pragmatismo é quase tão importante para se viver quanto o ar que se respira. 
Entretanto, assim como as pessoas de um modo geral respiram muito mal, a absoluta falta de noção na prática de vida é também muito frequente. 
Não raro nos pedem ou insinuam demandas que jamais sequer deveriam ser pensadas.
Atualmente, depois de muita reflexão, venho lidando bem melhor com tudo isso. Passei também a dar respostas sem noção para as perguntas com as mesmas características. 
Exemplo clássico disso é aquele “amigo/a” que, sabendo de sua próxima viagem, começa a fazer uma lista de pedidos, como se você fosse dono de um container num navio. 
Sabemos que malas para o exterior estão sujeitas à pesagem e que normalmente quem viaja ocupa todos os seus espaços com compras pessoais, já que os preços lá fora são bem mais baixos que aqui. 
Isso tem me acontecido frequentemente e a resposta é sempre a mesma, ou seja, a pura verdade, coisa com que, aliás, as pessoas lidam mal. 
Enfim, há que se fazer com que aqueles, cujo lema de vida é levar vantagem em tudo, consigam se tocar que não estão cercados por um monte de resignados incapazes de praticar a filosofia do “sem noção”. 
Um pouco ligada a pouca educação, outro pouco ao fascínio pela chamada “Lei de Gerson”, o fato é que neste mundo do “sempre se dar bem” tudo é válido, desde que alguma vantagem seja tirada, ainda que dos chamados “amigos”. 
Essa cultura egoísta vem crescendo em todos os níveis, inclusive, na política e, se não nos conscientizarmos disso, em breve voltaremos à era das cavernas e da barbárie.

Nenhum comentário: