Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: gastos, por Gabriel Novis Neves

23 de out de 2015

gastos, por Gabriel Novis Neves

Gastos 
Enquanto o governo só pensa em criar e recriar novos impostos para cobrir a gastança escandalosa da estrutura do poder, o deputado federal por Rondonópolis, (MT) Adilson Sachetti (PSB), critica veementemente os gastos exagerados dos Poderes e posiciona-se contrário à criação de qualquer novo imposto no país – é o que nos informa a mídia. 
Há necessidade urgente de que sejam criados redutores de estruturas administrativas, os famosos cabides de emprego, antes de, mais uma vez, penalizar o cidadão trabalhador. 
Também é importante estudar a redistribuição de recursos ao Judiciário, ao Tribunal de Contas e ao Legislativo. 
O site que vinculou o protesto do deputado afirma que o judiciário brasileiro é o mais caro do mundo, gastando por ano cerca de cento e vinte bilhões de reais, segundo matéria publicada no Jornal Valor Econômico. 
Aprendi que o exemplo vem de cima, e é o que fez a Presidente da República cortando parte dos seus salários, do Vice e Ministros. 
O mesmo é esperado pelo povo brasileiro com relação aos outros poderes da República. 
A população não suporta mais tanto arrocho sem retorno de serviços, especialmente os essenciais como saúde, educação, segurança, transporte e emprego. 
Aqui, na terra do boi, dezoito frigoríficos foram fechados por falta de matéria prima. Acreditem se quiser. 
O número de empresas de grande porte que estão pedindo recuperação judicial tem se tornado alarmante. 
O reflexo dessa quebradeira é a diminuição da arrecadação, e menos benefícios fiscais para investimentos. 
A denúncia da gastança feita pelo nosso representante no Congresso Nacional é grave, pois o país passa por um momento de grandes dificuldades econômicas e falta de credibilidade – com seus efeitos cascata nos cofres públicos dos poderes estaduais e municipais. 
O toma lá, dá cá parece estar acima dos interesses nacionais. 
Triste terra de Pedro Álvares Cabral!

Nenhum comentário: