Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Corredor Bioceânico - o futuro é para quem faz no presente!

23 de nov. de 2016

Corredor Bioceânico - o futuro é para quem faz no presente!

Durante encontro do Conselho Regional da Região de Coquimbo (Chile) foi anunciada a composição de uma comissão permanente para a construção do Corredor Bioceânico Central.
Considerada fundamental para a integração física da América do Sul, interligando os oceanos Pacífico e Atlântico, a obra terá 2.472 quilômetros de extensão, iniciando na Província de Coquimbo, norte do Chile, entre Atacama e Valparaíso, cruzando a Argentina nas províncias de San Juan, La Rioja, Córdoba, Santa Fé, Entre Rios e Corrientes, onde alcançará a cidade de Paso de los Libres até chegar ao Rio Grande do Sul. Da Fronteira Oeste, em Uruguaiana, seguirá em direção a Porto Alegre, pela BR-290.
Para viabilizar o Corredor Bioceânico Central, será preciso construir o Túnel do Passo de Água Negra, entre Chile e Argentina. A obra terá 13,8 quilômetros e já está licitada pelos dois países, com custo de US$ 1,4 bilhão, sendo 72% pagos pelos argentinos e 28% pelos chilenos. A previsão de entrega é de oito anos. O deputado Frederico participou da reunião. 

Nenhum comentário: