Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: CPI conclui que Executivo privilegiou empresas na hora do pagamento!

8 de nov. de 2016

CPI conclui que Executivo privilegiou empresas na hora do pagamento!

Apresentado o relatório final que conclui o trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito formada para averiguar o pagamento privilegiado por parte do Poder Executivo às empresas credoras.

 O relatório produzido tendo a série de sete oitivas realizadas e intensa análise documental será encaminhado ao Ministério Público Estadual, Procuradoria da República no Município, ao Tribunal de Contas de Estado do RS, ao Sindicato dos Servidores Municipais e à Prefeitura de Uruguaiana para providências.

De acordo com a relatoria do vereador Rafael Alves, foi verificado que a ordem de pagamento às empresas prestadoras de serviço para a prefeitura, desde 2013, ficou a critério do Prefeito, Luiz Augusto Schneider, que priorizou determinadas entidades sem levar em conta a ordem cronológica de pagamento. Ao agir desta forma, considera o parlamentar, houve enormes prejuízos às empresas em desvantagem, inclusive fechamento, por decisão unilateral do chefe do Executivo.

 “Essa Comissão encerra o seu trabalho com a certeza que seus membros buscaram ao máximo esclarecer a verdade em relação ao fato e declara evidente que houve privilégio de pagamento para determinadas empresas”, afirmou no relatório o vereador Rafael.

Nenhum comentário: