Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Funcionários da Santa Casa em Greve!

5 de dez. de 2016

Funcionários da Santa Casa em Greve!

Insatisfeitos e desestimulados os 710 funcionários da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana entram em greve geral a partir das 7h desta segunda-feira. Segundo o presidente do Sindisaúde Uruguaiana/Itaqui, Renato Corrêa a decisão foi tomada durante assembleia realizada no final da última semana quando por unanimidade 327 servidores optaram por reverter o “estado de greve” para greve geral. 

Um terço do efetivo será mantido nas funções usuais conforme determina a legislação trabalhista. Ainda de acordo com Corrêa a administração do hospital, comunicada em tempo hábil, já agendou uma reunião entre provedoria e lideranças do sindicato para às 9h também da segunda-feira. Corrêa frisa que a categoria não recebe há 90 dias, além dos abonos das férias adquiridas nos meses de novembro e dezembro. 

Enquanto isso, o administrador da instituição, Geovane Cravo, estará hoje em Porto Alegre mantendo encontro com integrantes do Fundo Estadual de Saúde, levando planilhas com levantamentos feitos pela contabilidade do hospital, para buscar recursos que teria para receber junto ao governo do estado somando pelo menos R$ 2,2 milhões. A Secretaria de Saúde do RS, por sua vez, alega não haver pendência com a Santa Casa do município. 

O hospital é de referência regional nas áreas de neurologia, cardiologia, traumatologia e oncologia, além de atender a demanda em sua área de abrangência número superior a 500 mil pessoas.  Uma corrente defende a intervenção administrativa de entes públicos na gestão do hospital para evitar a paralisação em definitivo da instituição. 


Nenhum comentário: