Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Provindências para receber os "hermanos" no verão!

6 de dez. de 2016

Provindências para receber os "hermanos" no verão!

O vice-presidente da Comissão do Mercosul da Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes, participou na sede do Sindilojas Uruguaiana de reunião preparatória visando a Operação Verão 2017 com autoridades do município. 

No encontro foram apresentados aos presentes os relatórios de ações que cada instituição providenciou e encaminhou a partir da reunião realizada no último dia 18/11. Ficou definido que a partir de ontem o DNIT irá realizar a troca das lâmpadas queimadas ao longo da Ponte Internacional e nas áreas de estacionamento para imigração. O DNIT também providenciará a colocação de placas de sinalização que foram furtadas. Para a instalação de banheiros químicos a Receita Federal e a Polícia Federal farão contato com empresa terceirizada para que seja realizada a implantação de unidades ao longo do setor de imigração para o atendimento dos turistas brasileiros e argentinos. 


O deputado Frederico Antunes anunciou que em contato com o secretário da Casa Civil, Marcio Biolchi e com a diretoria de Turismo do RS, foi informado que nos próximos dias haverá um reforço do número de atendentes no setor de informações turísticas na fronteira entre Uruguaiana e Paso de Los Libres. De quatro passará para 20. 


A previsão é de que nessa temporada, 1,5 milhão de pessoas passem pela fronteira. Há expectativa de que pelo menos 200 mil turistas permaneçam um período em Uruguaiana utilizando os serviços de hotel e restaurantes e consumindo no comércio local, destacaram as lideranças. 


Não será permitido ao comércio informal atuar em áreas federais, segundo determinação da delegacia da Receita Federal na cidade. A prefeitura ficou de definir um local para os ambulantes venderem bebidas, biscoitos e lanches em pontos próximos à aduana. 


Também a iluminação nos estacionamentos, no entorno da travessia até a rua Andradas deverá ser analisada por equipe técnica da prefeitura com acompanhamento da Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal e DNIT. Ainda durante a reunião, foram organizados os detalhes da visita do Secretário Estadual de Segurança Pública, Cezar Schirmer, que ocorrerá em Uruguaiana, no dia 09 de dezembro, à tarde. Haverá ainda o encaminhamento de demandas sobre a Operação Verão, como a solicitação de reforço para substituir 19 policiais militares e seis que se ausentaram da cidade. No pacote de medidas está a inclusão de Uruguaiana na Operação Golfinho; além de pedido de apoio do Exército Brasileiro.


Nenhum comentário: