Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Aos trancos e barrancos: funcionários da Santa Casa seguram a onda/Uruguaiana

21 de mar. de 2017

Aos trancos e barrancos: funcionários da Santa Casa seguram a onda/Uruguaiana

A greve dos 700 funcionários da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana completou hoje 116 dias desde a deflagração em cinco de dezembro de 2016. Segundo o presidente do Sindisaúde, Renato Corrêa, os repasses efetuados pelo SUS e prefeitura municipal, no último período, somando R$ 1,37 milhão serviram para quitar os resíduos dos salários de dezembro e 13º da categoria. 
Estão pendentes ainda os meses de janeiro e fevereiro de 2017 e março a vencer, além das férias de uma série de servidores que saíram para gozar o descanso sem, no entanto, receber os valores relativos ao período aquisitivo. O vale-refeição foi renovado normalmente na segunda-feira (20) e também os consignados junto ao Banrisul foram pagos. A expectativa dos trabalhadores é a liberação do empréstimo junto à Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 40 milhões, do programa de auxílio aos hospitais filantrópicos, que servirá para solucionar o conjunto de problemas pendentes e, principalmente, viabilizar o projeto de reestruturação da instituição a ser conduzido pela direção do hospital.

Studio na Colab55

Nenhum comentário: