Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Hospital São Patrício solta nota oficial sobre prisão de médicos - Itaqui

6 de mar. de 2017

Hospital São Patrício solta nota oficial sobre prisão de médicos - Itaqui

Hospital São Patrício responde à comunidade: 

Com relação à operação Falso Juramento desencadeada pela Policia Federal, o Hospital São Patrício de Itaqui, vem a público esclarecer que:

O Hospital tomou conhecimento dos fatos envolvendo os médicos pela imprensa, não tendo tido acesso ao inquérito policial.

O Hospital São Patrício é entidade filantrópica que a 131 anos, de forma ininterrupta, presta serviços pelo SUS, sem cobrar qualquer tipo de valores dos pacientes.

Existem cartazes espalhados por todo o estabelecimento, inclusive nos quartos dos pacientes, orientando a todos que os atendimentos pelo SUS são totalmente gratuitos, ressaltando inclusive, configurar crime a cobrança das consultas e serviços prestados nestas situações.Igualmente, os pacientes assinam declaração informando que não houveram quaisquer cobranças de médicos ou pelo hospital nos atendimentos realizados pelo SUS como forma de estimular denúncias dessa ordem.

Os atendimentos do serviço de obstetrícia pelo SUS realizados no Hospital São Patrício, seguem garantidos de forma gratuita e universal às gestantes, não sofrendo qualquer alteração em função dos fatos.

O hospital repudia qualquer forma de procedimento ilegal e continua à disposição paracontribuir com as investigações.

Itaqui, 06 de março de 2017.
A Direção

Nenhum comentário: