Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Modulada ganha espaço para recepcionar parentes e amigos de apenados - Uruguaiana

9 de mar. de 2017

Modulada ganha espaço para recepcionar parentes e amigos de apenados - Uruguaiana

Parentes e amigos de detentos da Modulada de Uruguaiana, que hoje conta com 580 presos, receberam novo espaço de convivência dedicado à espera do momento das visitas aos internos. Conforme Alex Silva – dirigente da PMU, o prédio totalmente construído por um apenado, prestes a deixar a Modulada, conta com 150 metros quadrados de área útil. 

Boa parte das instalações é de material reaproveitado e reciclado sendo o restante de alvenaria. Ainda segundo Alex, no local foram instalados quatro sanitários completos - divididos em setores masculino e feminino (vaso, chuveiro e espelhos), sala de jogos e recreação incluindo xadrez e dama, aparelho de som, bancos, cadeiras, bebedouros e um aparelho de TV 29¨. 

Há quatro meses na direção da casa prisional Alex Silva acredita que a humanização no tratamento de familiares, amigos e aos próprios encarcerados seja ferramenta para a manutenção dos trabalhos da instituição. No sentido de incentivo, dois presidiários foram aprovados nos exames do ENEM do último ano e agora Tiago cursa Educação Física e Anderson Farmácia na Unipampa (Universidade Federal do Pampa), demonstrando superação e força de vontade, concluiu.

Nenhum comentário: