Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Parceria entre ruralistas e PMU recupera vicinais de Uruguaiana

9 de mar. de 2017

Parceria entre ruralistas e PMU recupera vicinais de Uruguaiana

Com início do ano letivo nas escolas do interior e começo dos trabalhos da colheita da safra de arroz 2016/2017, a partir do convênio firmado entre a Associação dos Arrozeiros de Uruguaiana, Sindicato Rural e Secretaria de Infraestrutura Urbana e Rural - equipe de obras está fazendo a recuperação de estradas vicinais. O grupo coordenado pelo secretário João Francisco Fernandes percorreu no último período uma série de locais no interior do município para mapear e traçar o cronograma de trabalho. A malha viária do município é de 1,35 mil quilômetros de estradas.

A parceria dos produtores que contribuem com combustível, lubrificantes, pneus e acessórios e a prefeitura com equipe de operários e maquinário – busca corrigir os problemas gerados pelo abandono da área rural, principalmente, das estradas. Já foram recuperadas estradas do Ipané até João Arregui; os trabalhos seguem do Chapadão sentido Plano Alto, e Plano Alto sentido BR- 290 pelo brete do Moinho.

Segundo o Secretário, está sendo realizada a recuperação dos pontos mais críticos para dar maior trafegabilidade para o escoamento da safra pela UR-101.

Nenhum comentário: