Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Mangueira 2020 final da escolha do samba, por Valéria del Cueto

19 de out. de 2019

Mangueira 2020 final da escolha do samba, por Valéria del Cueto

Mangueira 2020 final da escolha do samba

Por  para carnevalerio.com

A final da escolha do samba enredo para o carnaval 2020 da Mangueira, a escola campeã do Grupo Especial de 2019, lotou o Palácio do Samba. Os segmentos da verde e rosa compareceram em peso, assim como visitantes que vieram prestigiar a disputa.

Clique AQUI  para acessar o álbum fotográfico Mangueira carnaval 2020 final da escolha do samba

#quemsambasabe

Ensaio fotográfico  e vídeos de (C)2019 Valéria del Cueto, all rights reserved
@no_rumo do Sem Fim… delcueto.wordpress.com
@delcueto para CarnevaleRio.com

Festa Mangueirense

A noite começou com o show do grupo de passistas, seguido pelas meninas do projeto da Rainha de Bateria, Evelyn Bastos.
Logo depois do suingue do “esquenta” da Bateria, comandada por Mestre Wesley e seus diretores, na roda formada no centro da quadra, a Ala das Baianas, “puxada por sua Presidente de Honra, Tia Suluca, iniciou a festa, com a apresentação dos segmentos embalados por sambas antológicos da escola, até a performance do segundo casal de mestre-sala e porta- bandeira, Renal Oliveira e Débora de Almeida.

O sábado, 12 de outubro, marcou a despedida do samba campeão de 2019 , interpretado do cantor oficial da verde e rosa, Marquinhos Art’Samba com a apresentação do bailado do casal Xangô, o mestre-sala Matheus Olivério e a porta-bandeira Squel Jorgea.


A disputa

A partir desse momento começou a disputa final para a escolha do novo hino inspirado no enredo do carnavalesco Leandro Vieira: “A verdade vos fará livre“, na seguinte ordem e com os cantores do carro de som previamente sorteados:
  1. Samba 16 de Manu da Cuíca e Luiz Carlos Máximo – intérprete Bico Doce.
  2. Samba 08 de Beto Savana, Índio da Mangueira, Luiz Paulo Jr. e Sandra Portella – interpretado por Douglas Diniz.
  3. Samba 13 de Rodrigo Pinho, Pedro Terra, Bruno Souza e Leandro Almeida – intérprete Psé Diminuta
O anuncio do samba-enredo de 2020 foi feito após a fala do presidente da Mangueira, Elias Riche, pelo cantor oficial da verde e rosa, Marquinhos Art’Samba. A escolhida foi a composição de Manu da Cuíca e Luiz Carlos Máximo.



Os vídeos

O esquenta da Bateria da Mangueira abre o playlist do Canal del Cueto no Youtube, registra a apresentação dos sambas concorrentes, o anúncio do vencedor e o momento em que os pavilhões da Mangueira chegam a frente do Palácio do Samba, assim como o bailado do casal do mestre-sala, Matheus Olivério e da porta-bandeira Squel Oliveira, na Visconde de Niterói. Veja abaixo:


O grupo Gres Estação Primeira de Mangueira, no FLICKR é o acesso para a coleção de registros da verde e rosa da fotógrafa. Curta nossa página no Facebook e faça sua inscrição no Canal del Cueto no Youtube. Desde 2008 registrando momentos do carnaval carioca.

Quer ver o que tem por lá? Dá play.

Aqui tem mais pra você:

Já seguiu “No rumo do Sem Fim”?

Experimenta! Você encontrará o conteúdo produzido por Valéria del Cueto e também links para objetos e desejos produzidos no Studio@delcueto!

Ideias e design disponíveis nas plataformas:
Colab55
Redbubble

Siga os instagrans
@valeriadelcueto
@delcueto.studio

Já se inscreveu no Canal del Cueto no Youtube? Corra!
Studio na Colab55

Nenhum comentário: