Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: O blog recebeu as denúncias abaixo e mesmo não crendo pensa ser importante que órgãos competentes tomem conhecimento e atuem caso necessário

11 de set. de 2009

O blog recebeu as denúncias abaixo e mesmo não crendo pensa ser importante que órgãos competentes tomem conhecimento e atuem caso necessário

Atenção Promotores de (in) JUSTIÇA: nepotismo cruzado: filha do Argemi no HGU, mulher do secretário vinicios na Santa Casa, filho da josefina na câmara, nora da josefina na saúde, filho da josefina na prefeitura, mulher do procurador na Santa Casa, genro da nerai na santa casa, argemi no posto união das vilas, filha da nerai no HGU, filha do trojan no cacau e trojan nas obras, filha de carús na santa casa, genro do tarrago na agricultura, ex-genro de carús na cultura, DOIS IRMÃOS DO VEREADOR RAFAEL ALVES NA PREFEITURA, NOIVA DE RAFAEL NA PREFEITURA, Afonso Faz comprando papel higiênico, muitas compras em lojas de peças, compra de tratores no Uruguai, consertos macabros em tornearia, e mais mutretas, doações do Jair Rodrigues, e tem mais...

42 comentários:

Anônimo disse...

É..., realmente o povo não tem memória! Isso sempre houve em governos anteriores, e o que aconteceu? Absolutamente nada! Nem percam tempo popularizando essas irregularidades, será motivo apenas para fofocas e não para resoluções.

Anônimo disse...

Agora deu pra saber de onde vinham as fofocas, do próprio Tribunda, e se passando por anonimo, que feio.

Anônimo disse...

foi a gripe mas ficou a sequela, atchim.

Anônimo disse...

Santa Casa é privada, não pública, acabou a denuncia.

Anônimo disse...

interessante, a culpa agora é do sofá. As denuncias não têm peso e estãpo preocupados com a origem da VERDADE

Anônimo disse...

Gostaria de lembrar ao anônimo das 14:24 que a Santa Casa está sendo gerenciada pelo Município, portanto, com vínculo sim senhor.

Anônimo disse...

Pobres infelizes mortais de Uruguaiana.
Só mesmo vcs pra achar que isso NUNCA houve na administração.
Problema é que dessa vez EXAGERARAM.. e quem critica perde a "tetinha" ou sofre represálias do Mussolini dos pampas.

Vergonha, mascarada por ruas com asfalto casquinha.

Anônimo disse...

Gente, que chusma está ao abrigo do povo?

Anônimo disse...

Aguardem que a partir de 2012 nossa cidade terá mais OITO vereadores para servirem ao povo.Quero ver quando encurtarem o orçamento das câmaras o que eles vão fazer para se pagarem.Que venham as sete pragas,ou melhor, as 21.

Norminha disse...

Mas escuta aqui gentiii que mal que tem um vereador na Câmara e uma noiva na prefeitura?Isso é para promover e união e a harmonia entre os poderes.Afinal genntiii a maioria dos nosssos edis não está casadinha com nosso prefeito?Então...deixa a noiva do rafa por lá.

Anônimo disse...

A Santa Casa está sob intervenção da Prefeitura, portanto o responsável é prefeito.

Anônimo disse...

pobre povo que continua correndo atrás de bolsas pra sobreviver, enquanto alguns se deliciam com os recursos. Leia-se as esferas: estadual, federal e agora mais essa!

Anônimo disse...

este governo municipal é igual ou pior do que os anteriores. mas tem quase toda imprensa na mão e mais centenas ou milhares de cargos em comissão e contratados emergencialmente. a denuncia é totalmente verdadeira e tem muito mais gente empregada da mesma forma...

Anônimo disse...

Mas todos os orgãos sabem da verdade, mas um foi aluno do prefeito,outro adora a doutora,outro deve favores etc..etc...outro ganha lugares de graça no carnaval desde a chegada do prefeito, sim pois no forum desta comarca foram distribuidos ingressos de carnaval adoidado.E as rÁDIOS uma verdadeira vergonha, COMPRADAS, aquele radialista chega inventar que nunca viu coisa igual pr puxar o saco, opovo não pode falar nada, tem que antes saber do que se trata.UMA POUCA VERGONHA URUGUAIANA.E o prefeito ameaça sim, tem funcionário que tem anos na mesma função, e ele tirou POR CAUSA DO CARNAVAL.O funcionário recebeu ameaças e esta bem quietinho.

Anônimo disse...

O problema é, quem tem que fazer alguma coisa, nada faz, ninguem levanta o BUM BUM da cadeira, as denuncias estão ai, as pessoas chegam a falar em outro país de medo, E AS NOSSAS AUTORIDADES ONDE ESTÃO???????

Anônimo disse...

Todo mundo esta achando maravilhoso, o prefeito ir pr a rádio e falar que não vai pagar a AES SUL, os funcionários já ganharam na justiça o que era seu de direito, e tudo fica por isso mesmo, e agora ele rapidinho diz que vai conseguir dinheiro pr dar as escolas de samba, mas por favor onde estamos. não temos mais governo, votamos nele pr arrumar o que ele dizia estar mal na prefeitura, mas o que vemos é um homem preocupado em aparecer, enquanto a prefeitura esta atirada as traças, sem luz, e ele colocando gerador adoidado, mas dá onde esta saindo tanto dinheiro, e ele não querendo pagar o que deve.Alguem faça alguma coisa, já esta na hora não, ou iram esperar a prefeitura se afundar pr depois alguem tomar providências.

Aderbal Sanches disse...

A hipocrisia de alguns ricalhos que se acham elite ou socialites é de doer.Sabem que as coisas vão mal mas fazem vistas grossas e defendem o império como que sonhando em fazer parte da corte. Imaginem o escândalo que fariam se fosse com o prefeito anterior ou mesmo com o de antes.

Anônimo disse...

O avanço de um equívoco. O que o país precisa para aperfeiçoar a democracia é de mais qualificação dos políticos e não de maior quantidade.

Anônimo disse...

Vejam como nossos políticos são irresponsáveis ,despreparados, vaidósos e megalomaníacos tanto a nivel de presidente como de prefeito. O presidente Lula quer nos enfiar guéla abaixo um gasto de US$ 50 BILHÕES em armamentos. Para falar bem a verdade, acho que esse dinheiro seria muito melhor empregado e teria um retorno muito maior em qualidade e quantidade se fosse utilizado em saúde e educação, em hospitais e escolas. Em plena ressaca da crise da gripe Influenza A, que mesmo antes de ter seu ciclo terminado já expôs a precariedade do sistema da saúde brasileiro, fica difícil engolir que vamos disponibilizar tão necessário volume de recursos para nos prepararmos para uma guerra virtual, enquanto na nossa Uruguaiana não se encontra Penicilina em posto de saúde, salários irrisórios, e o prefeito fala em transplante de órgãos na Sta. Casa. Assim vamos sucumbindo no mundo real, à violência endêmica, às drogas, às intermináveis filas de espera para consultas e cirurgias, ao abandono e ao medo.

Cléber Fagundes disse...

Bom, primeiramente, acho necessário que as pessoas identifiquem-se nos seus discursos aqui no blog, pois é muito fácil falar sem dar a cara ao tapa.Mas deixando de lado a questão do anonimato, vamos ao que interessa.

No meu ver acho sim que se configura como nepotismo todas as citações da matéria, pior que a falta de ética do empregado ou servidor público que se vale do seu cargo para beneficiar parentes e amigos, é a falta de capacidade das pessoas que estão exercendo e tirando o lugar de pessoas mais capacitadas.

Contribuindo assim para o empobrecimento do serviço prestado pelos órgãos públicos.Vejam vocês que todas essas pessoas que estão aí prestando serviço ao público não foram selecionadas por critérios técnicos, foram favorecidas pela velha indicação ao cargo, por isso que se faz necessário o concurso público(idôneo), pois enquanto houver cargos vagos a espera de pessoas sem capacidade de conseguir uma vaga pelo seu esforço, haverá um político sem ética para favorecer os seus próximos.

Anônimo disse...

Quem é Cleber Fagundes?Viu, que adianta, você continua anônimo.Saiba que na internet é preciso aprender apreciar as idéias, independente de quem as exponha.Então você opta por aceitá-las ou não e também expõe as suas.

Anônimo disse...

Na denuncia de nepotismo descrita acima, faltou a principal: a filha menor do prefeito é casada com o sobrinho do ex-secretário de saúde Argemi, denunciado pela Promotoria por improbidade administrativa, e novamente nomeado como cc.

Anônimo disse...

E o Valério? Continua mamando?

Anônimo disse...

Ainda não, mas ta esperando nascer uma tetinha pra ele, prefeitura é uma mãe, sempre tem lugar pra mais 1, 2, 100, 200,

Anônimo disse...

Por favor!!!!!!!!!!!!!,mas o Dr,Argemi, esta trabalhando nos postinhos, quer dizer que ele foi denunciado, e continua exercendo suas funções normalmente,Esta Uruguaiana é um verdadeiro carnaval, nós povos somos os PALHAÇOS DESTA CORTE MARAVILHOSA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!111

Anônimo disse...

Durante o periodo eleitoral o candidato N. Bonotto denunciou que não havia disponibilidade de mamografias no programa do horário eleitoral. Imediatamente o secretário de saúde da época Dr. Argemi fez um esquema com o diretor do Hospital Militar, para que fossem feitas as mamografias neste hospital. Logo seria feito um encontro de contas com a Sta. Casa, pois os militares fazem algumas cirurgias lá. Tudo isso em periodo pré eleitoral. Aí vem a pergunta? O que a Sta. Casa tem que ver com a Secretaria de Saúde?. Tudo isso foi deunciado em jornal local e Promotoria. Mesmo assim continua com apoio do Imperador.

valdemir ferreira disse...

Infelizmente uruguaiana é isso aí, moro a 17 anos fora daí e é sempre a mesma coisa, essa falsa elite que não tem onde cair morta se achando e se encostando em quem tá no poder, bixo só contra político de qualquer espécie, se votar vote em pobre com histórico trabalhador e honesto, só assim pra diminuirmos o erro, esses veios sugadores e nomes ou sobrenomes que se elegem temos que dar um fim a eles, um abraço e atenção a todos da minha terra querida.

Anônimo disse...

O Valério sempre mamando, e o irmão e a irmã dele tb, SEMPRE, e outros desafortunados passam como vagabundos, que teta heim...

Anônimo disse...

O Valérioo já está nomeado num cargo na prefa.

Anônimo disse...

Todo mundo sabe, que foi feito isso em epoca de eleições, mas o homem esta ai, vai terminar seu mandato, debochando de todos, como faz nas Rádios compradas por ele.UMA VERGONHA AUTORIDADES, UMA VERGONHA MUITO GRANDE PARA NOSSA CIDADE.Todos ficamos indignados de saber que ele fala mentiras nas Rádios, e ninguem pode protestar, É PROIBIDO. E a democracia como fica?????????, Eu quero entender se isso é UMA COISA NORMAL, ou nós é que estamos ficando LOUCOS????????

Anônimo disse...

Porque será que o decreto que considerava o prédio do antigo Nacional(Pres.Vargas com 7 de Setembro)como de Utilidade Pública para desapropriação foi revogado?Será porque a prefeitura recebeu uma casa que foi comprada e doada para ela ali na 13 entre Pres.Vargas e Santana?E o pior é que ninguém pode alegar que Não Sabia pois o prórprio Imperador contou na rádio.E porque será que nem mesmo Catilina reage contra o Império?

Anônimo disse...

Quem é Catilina meu deus do céu.Nunca ouvi falar nessa pessoa.

Anônimo disse...

é tanta coisa que um dia eu até acredito que o Verdum é um bom médico..hehehehehehe

Anônimo disse...

Uruguaiana , me lembra muito os filmes de XERIFE.

Anônimo disse...

Tchê 21:48 já ouvistes falar em Império Romano. Procura te imformar de que se trata.

Anônimo disse...

Te antena meu: a Catilina é irmã da Catarina.

Anônimo disse...

Todos os governos acertam e falham, são feitos por homens e mulheres. Porém o governo Felice acertou muito e, mudou Uruguaiana para melhor: cidade mais bela e segura; salários pagos em dia aos servidores municipais; começam a surgir mais vagas no mercado de trabalho local aos que se apresentam mais qualificados "onde conta o esforço individual de cada um em aprender e melhorar suas qualidades profissionais para obter um bom emprego"; a saúde começa a se tornar referência na região da fronteira oeste e nos municípios da Argentina e do Uruguai próximos a Uruguiana.
Todas criticas construtivas, são bem vindas, porém sem demagogia barata de e em um pasquim.
O atual prefeito e secretários dão exemplos de responsabilidade correta com a gestão pública.
Quem viver verá !
Atire a primeira pedra quem não tiver culpa !

Anônimo disse...

O discurso é típico do governo vigente. Antes e depois de mim o caos. Na real é um governo de fachada. De pequenas realizações e muita propaganda. Pasquins aqueles que durante quatro anos se alimentaram dos gordos subsídios municipais. Rádios (inclusive aquelas que deveriam estar alijadas por não cumprirem a lei 8666) e recebem por tabela. Não se iluda e não iludam os próximos. Qdo estourar (o que hoje é goteira) parecerá uma barragem rompida inundando de dúvidas e dívidas os sucessores do professor do laboratório da maldade. Persecutório, levará, entre outros ônus uma morte de funcionário público que levava, se levava, menos que a secretária que não para de lanchar com conta adiantamento dos cafés charmosos da praça. Não seja cego, apenas não queira ver.

Anônimo disse...

Anõnimo das 23;25, não esqueça do outro rapaz que morreu, qdo foi entregar todas as provas no tribunal.Esqueceram é??????????, e tem mais, muito mais.....tem outra pessoas que esta com sérios problemas de saúde e juntando provas....muitas prova.....

Anônimo disse...

Os fatos (verdadeiros ou não) descritos neste item do blog não configuram nepotismo, porque não há intervenção na Santa Casa. Pelo que o Prefeito falou na rádio, se trata de um contrato de gestão dos recursos repassados pela prefeitura, regulado pela Lei Federal nº9.637/98, (ninguém inventou a roda) ou seja, a Santa Casa tem administração própria e independente de seus recursos. Ademais, o nepotismo somente configura entre Poderes ou entre estes e empresas públicas. A Santa Casa é um empresa privada, sem fins lucrativos. As pessoas não são nomeadas pelo Prefeito. Acho que vale a pena transcrever a súmula vinculante do STF:
-A nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança ou, ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta em qualquer dos Poderes da
União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal-

Anônimo disse...

Esse anônimo 18:18 até pelo horário me faz lembrar uma tele entrega e como tal cumpre o que lhe foi encomendado pelo império.Então para mostrar que ninguém é trouxa aí vai.Quando é que a Primeira Dama vai devolver as suas remunerações conforme prometeu?Quem defende mentiroso, ou está sendo pago direta ou indiretamente ou também é mentiroso e puxa.E a maior de todas é que a S.Casa não está com a prefeitura.Tu acha que [e o Seu Genaro que manda la?

Anônimo disse...

Em Uruguaiana pode se esperar de tudo já que na administração anterior tivemos um burro em todos os sentidos que se dizia médico chamado José Maria Argemi Filho, e era gerenciado por um ladrão que de tão incompetente que era tinha que trabalhar como "administrador" já que não conseguia exercer a função na qual diz que tinha formação e era tão inteligente que demorou anos para conseguir passar na OAB se é que conseguiu né, pois afinal tudo tem seu preço.