Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Uruguaiana entra na luta contra a bactéria KPC

25 de out. de 2010

Uruguaiana entra na luta contra a bactéria KPC

O prefeito Felice, o secretário de Saúde Luiz Schneider e as enfermeira Angelita Collares, da Comissão de Controle de Infecção Hospital da Santa Casa de Caridade; Valquíria Rosa Fração, chefe de Vigilância Epidemiológica de Uruguaiana e o farmacêutico-bioquímico Alexandre Tarragó Carvalho reunidos traçaram medidas de prevenção e de conscientização quanto à bactéria KPC – Klebsiella pneumoniae carbapenemase, que é característica do ambiente hospitalar. Foram destacadas que as primeiras ações a serem tomadas pela população é lavar as mãos com frequência, usar álcool gel 70%, procurar ambientes arejados e evitar aglomerações.A Prefeitura vai confeccionar material de informação à população (folders, cartazes) e promover reunião com diretores das escolas municipais e estaduais para exposição do problema e as precauções que se fazem necessárias. O material será elaborado, em conjunto, pelas secretarias municipais de Saúde e de Educação.

6 comentários:

Dr.Bactéria Bagual disse...

Eu sabia que ele iria aproveitar.Tomara que não instale o pânico na população.Imagina, passou a eleição, a vitória não veio e o asfalto está sendo lançado em um novo CD-Se Desmanchando-.Agora, só a bactéria para movimentar um pouco.Porque ele não começa tirando uma bac mais antiga e mais perigosa, a ALS? Seria o melhor para desinfectar o ambiente hospitalar.

Anônimo disse...

Idiota não tem limites e muito menos responsabilidades. Não brica com assuntos sérios.Administração púlblica é questão de interesse coletivo e necessida pública portanto quem não se acha contemplado não atrapalhe os mais necessitados. Saúde Pública é tema que ninguém deve brincar com este assunto pois há muitas pessoas que carecem de orientaçaão e assistência. Deixa a Prefeitura fazer o seu serviço. Se tu não precisa há muitas pessoas que serão contempladas.

Anônimo disse...

a bACTERIA QUE INFESTA-NOS NÃO É kpc E NEM als É A jfsf, E BASTA.

Anônimo disse...

Não, não, não estamos falando dos MACRO.Bactéria é micro, se instala sorrateiramente seduzindo nossas defesas; depois,como que dona do campinho, ganha espaço e avança fazendo mais estragos.Poderoooosas!

Anônimo disse...

Anônimo das 07:01.Esqueceste de lembrar que os Idiotas também madrugam e gostam de escrever cedo.Mas continuam do mesmo jeito, ofensivos e sem serenidade para conviver com idéias contrárias.

Anônimo disse...

A carapuça serviu. Alvo perfeito. Pode dizer o que quizer mas vai ouvir a replica.