Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: HELENA DE URUGUAIANA, na 34a. feira do livro --

12 de nov. de 2010

HELENA DE URUGUAIANA, na 34a. feira do livro --

a escritora uruguaianense maria da graça rodrigues, especialista em literatura pela universidade federal do rio grande do sul (ufrgs), estará na cidade autografando a novela Helena de Uruguaiana (editora dublinense, 112 páginas, R$ 28).

sessão de autógrafos: domingo (28 de novembro) às 18h30min no estande de autógrafos da feira do livro



RESENHA EDITORIAL:
O cenário é o pampa de Uruguaiana, na fronteira do Brasil com o Uruguai e a Argentina. Na cidade, a órfã Helena Maria é conhecida como muito bonita e charmosa. Sedutora, escolheu o alvo de sua paixão desde a infância: o primo Leonel, 15 anos mais velho. E para conquistar o seu amado, Helena não medirá esforços, inclusive para enfrentar a resistência da família e o medo do primo diante do amor proibido.

"Esta Helena de Uruguaiana passa a palavra a Helena Maria, uma mulher bonita e charmosa que, assim como aquela Helena de Troia, vem a ser cobiçada e disputada pelos homens. Esta Helena moderna, no entanto, cruza com Sherazade e narra suas peripécias com humor e franqueza, uma franqueza um tanto desconcertante ao revelar as artimanhas de uma menina de treze anos para despertar o interesse e o desejo do primo adulto. Onde se esperaria a clássica história de sedução da moça ingênua, surge o procedimento pensado e ousado da ardilosa Helena uruguaianense para conquistar seu amado."

Homero Vizeu Araújo

Nenhum comentário: