Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Paralisação médica e as consequências - Uruguaiana

15 de nov. de 2010

Paralisação médica e as consequências - Uruguaiana

Há 48 horas sem plantão obstétrico a maternidade da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana tem administrado os procedimentos de acordo com as necessidades e possibilidades. Conforme a administração do hospital três parturientes foram encaminhadas para Alegrete. Já dois casos em que houve necessidade de cesariana o médico obstetra Edmundo Persiani realizou as cirurgias assim como outros três partos. Os demais estão sendo acompanhados por uma profissional obstetriz. No início da noite, novamente, a mesa gestora, o prefeito Sanchotene Felice e representantes da categoria vão estar reunidos para encaminhar soluções ao impasse.

23 comentários:

Anônimo disse...

Mas bah, os moços de white num querem, nada. O dinheiro de salário, mais o que o SUS paga por parto e ainda fino trato. e cumprir horário, tratar gemnte como serumano. não vai nada. A Santa paga e...

Anônimo disse...

Li a reportagem do Drº ROnei. Pediria que se possível, ele trocasse de título. A palavra papai é muito forte. Quem sabe Padrasto...

Anônimo disse...

Depois de mais de trinta dias o sr. prefeito e o sr. sec saude resolveram negociar. E muito falta de responsabilidade com a saude das pessoas mais pobres. Queria ver se os dois medicos do cardiologia de propaganda fizessem a mesma coisa....

Anônimo disse...

15:17 estes moços de branco são seres que precisam se aperfeiçoar na carreira, serem valorizados para que possam atender um dia tua mulher, tua irmã...

Tu sabe quanto sai um livro ou um curso de aperfeiçoameto?

Se não sabe, não fale.

Os procedimentos se aperfeiçoam cada vez mais. E ficar pra trás significa não ter excelência para o atendimento.

E infelizmente, este gov, não quer ver isso? Espero estar errado.

Anônimo disse...

Vamos trazer de volta os irmãos médicos.
Esses eram mão pra toda obra.
Tratavam da Medicina de toda especialidade; médicos que botavam um macacão de obreiro para abrir um buraco e procurar águas termais...

Anônimo disse...

Eu vejo fotos e muitas fotos em jornais da capital e locais do prefeito e sua mulher em casamento de vereador que ficou poarente.Vejo anúncio em jornal da capital que diz que teremos a SAMU, ambulâncias e coisa e tal.Mas não temos nem como fazer partos, temos que enviar para Alegrete.E logo para Alegrete.Vou todas as semanas lá e vou ter que agora aguentar a gozação.Enquanto isso esse aí de cima, o das 15:17 fica atacando os médicos como se fosse um plantão para defender o governo.Mas tu não de dá conta que até o teu colega Foster que é tucano está se queixando.

Anônimo disse...

NÃO SE PRA QUE TANTO BERREIRO
FICO COM O COLEGA QUE POSTOU OUTRO DIA
CHAMEM A VANESSA QUE ELA FAZ OS PARTOS
PRONTO. PRA QUE O XISME?

Anônimo disse...

O que tem de medico insatisfeito acompanhando este assunto nao e facil.Sugiro que eles toquem o projeto do hospital da Unimed.Ai sim eles teriam um local em que encontrariam a devida renumeracao.
Falando em renumeracao, e importante trazer os numero que regem a negociacao, no hospital fala-se em uma media de 1.536,00 por plantao de 24 horas(e so solicitar com a Dra. Ana Maria).Quatro plantoes por mes seriam 6.144,00
Veja bem,para 04 dias , mais de SEIS MIL REAIS!!!
Nao e a toa que a Santa Casa quebrou.

Anônimo disse...

Esta na hora de pagar as contas em dia, pr que isso não volte a acontecer.

Anônimo disse...

Prefeito de Uruguaiana chama SINDICATO MEDICO DE POA, de GENTE DA PIOR EXPÉCIE.

Anônimo disse...

O que acontece em uruguaiana é um horror, é muito facil para eles (médicos) colocarem um gravida por ganhar dentro de uma ambulancia e mandar para alegrete para fazer cesaria porque domingo não tinha NENHUM mádico para fazer, colocando em risco a vida das pessoas enrolando e dizendo que ainda não estava na hora do parto. é assim que uruguaiana vai crescer?

Anônimo disse...

os inimigos de sempre estao a espreita.queremos tao somente o valor justo pelo nosso trabalho a escrvidao acabou faz um seculo.sugiro ao inteligente moço que justifica a falencia do hosital aos medicos que faça o vestibular e facil
faça residencia ,sao so 9 anos e venha trabalhar com salario vil.precisamos de gente assim cuba ta cheia

Anônimo disse...

SALARIO VIL A 1.500,00 POR DIA? TIRA O TUBO Dr..

Anônimo disse...

Vou fazer um hopital de 1º Mundo, nos moldes novayorquinos, com médicos oriundos do Instituto de Obstetrícia de Londres.Depois, realizaremos as tão sonhadas operações de mudança de sexo aqui em Uruguaiana, com profissionais vindos de Ankara. Uruguaiana vencerá!

Vanessa disse...

al pan, pan y al queso, queso.
nao sei cuanto cobram os medicos da santa casa e nao quero saber...
mas eles, são profissionais da saúde...nossa saúde não vale nada?
onde ja se viu... para se formar, e precisso muito estudo e muita prática...são ANOS de aperfeiçõamento... por que nao remunerar eles de acordo a sua profissão?
quanta gente q nem estudou ou fez algum cursinho merreca, que trabalha e vive dignamente?
nao estou dizendo que os medicos andam mendigando... mas se eles se prepararam para nos atender, entao, esse atendimento tem um preço.
pronto, falei.. agora podem me chingar.

Anônimo disse...

Ta confuso irmão anônimo 12:02;
Aqui ninguém é inimigo de ninguém, no máximo temos opiniões divergentes, talvez adversários na luta pela sobrevivência.
Ninguém jamais quer escravizar ninguem,
nem médico e nem paciente.
Ninguém ta pedindo sujestão educacional e muito mentos aceitando ironias de qualquer sujeito agressivo que não sabe conviver com críticas.
Qualquer jornaleiro sabe o tempo de estudos, de colas e enrolação nas faculdades brasileiras.
Quem não gosta de salário vil e tem espírito empreendedor não se preocupa e vai a luta aqui no BRASIL de todos nós. Não em Cuba como o Senhor sugeriu,pois nem todos são comunistas, socialistas, petistas, etc...., respeite as opiniões alheias, respeite todos que foram estudar lá. Quanto aos médicos desejo que atinjam seus objetivos e que cumpram integralmente a jornada de trabalho conforme os editais ou contratos, como nas Forças Armadas, assim nós povo não seremos obrigados a levantar de madrugada para conseguir uma ficha, enfrentar filas e nem esperar um tempão para sermos atendidos.Se o senhor fosse um vocacionadado não nos chamaria de inimigos. Publiquem.

Anônimo disse...

FAlou por todos nós! Muitíssimo bem...
Tudo tem um preço gata. Quanto pagas para cortar e pintar o cabelo e onde???

Anônimo disse...

ainda existem idiotas que acham o parto coisa facil! ha ate os que merecem uma colonoscopia como a fragil inteligencia da 14 hs
ha tambem inteligencia com beleza com a vanessa.
e finalmente srs o arrazoado nao eo preço e o valor.uruguaiana vencera

Anônimo disse...

Vanessssaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
tu voltouuuuuuuuuuuuuuuuuuu
agora conta pra gente conta onde tu pinta o cabelo contaaaaaaaaaaaaaaaa

Anônimo disse...

Alguém sabe informar:
- De quando em quando é o plantão do obstetra?
- Quais os dias desse plantão?
- Que dias da semana ou é só fim de semana?
- De que hora a que hora é esse plantão?
- Quantas horas é esse plantão?
- Se esse plantão faz todos os partos?
- Se o médico que faz o pré-natal não faz partos?

Anônimo disse...

Anonimo das 18h59: Para pensar, e somente pensar... Regularizar os direitos trabalhistas e pagar 5.000 aos obstetras que trabalham ha mais de 20 anos na Sta Casa não dá porque não existem verbas. Pagar 9.500 para os médicos substitutos pode...Boa tarde.

Anônimo disse...

Comparar cardiologistas discípulos do Nesralla com obstetras que só enrolam é dose.
Vamos ver os registros de atendimento,lá está o descaso em que dezenas de grávidas são submetidas pelos "decanos" da obstetricia uruguaianense.

Anônimo disse...

É simples assim Dr. Anônimo 12:00, então porque tanta agressão? E o nesses 20 de trabalho na Sta Casa receberam o combinado? Cumpriram a jornada de trabalho conforme o contratado. Não sou médico, sou advogado, torço para que consigam os valores desejados, mas por respeito a população, cumpram a carga horária como os médicos militares e?ou empresas privadas, eu mesmo trabalho numa funcação de um banco onde os médicos cumprem integralmente a jornada de trabalho, entram na hora certa e só saem quando a sirene toca. Para Pensar, somente pensar ... Boa Noite.