Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Uruguaiana e feriadores lotaram Libres

15 de nov. de 2010

Uruguaiana e feriadores lotaram Libres



Tribuneiro pergunta: quando a gente vê nossa Ponte Internacional assim, sempre vem a indagação preocupante. Teria sido ela calculada para sustentar tanto peso estático?
J Me ARS.


Clique na Foto para ampliar
Direitos reservados à JARS.

9 comentários:

Anônimo disse...

Também tenho feito essa mesma pergunta. Quem ou Que Empresa realiza a manutenção técnica da nossa Ponte Internacional. Ou será quem não existe essa vililância? Qual órgão é responsável? Será que seu lastro é resistente? Será que os pilares estão em perfeitas condições? Prevenir é melhor do que remediar.

fredwm disse...

Recentemente engenheiros do DNER fizeram uma vistoria e avaliação das estruturas da Ponte e as consideraram seguras. De qualquer forma sempre é bom revisar e manter o bom estado os pilares e pista de rolamento.

Anônimo disse...

Essa ponte foi construída quando os engenheiros se formavam depois de anos de estudo em faculdades muitas vezes longe de suas famílias,hoje se formam pela internet por isso que tem tanta ponte caindo com menos de dez anos de construção...

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo das 07:53, hoje qualquer um tem um diploma pela internet, e cada vez as coisas estão ficando descartaveis, será que o asfalto daqui, tem alguma coisa que ver com este estudo?ou não?.

Anônimo disse...

Anônimo das 07:53.Não consta curso de engenharia civil nas opções dos cursos ditos A Distancia.Os cursos continuam com seus currículos normais.Agora que tem engenheiro que entende mais de saúde do que de engenharia, isso tem.Ou pelo menos dizem que entendem.

Anônimo disse...

Sim, o nosso secretario da saúde é engenheiro.Mas o nosso prefeito é economista e entende bem mais de medicina.Administra o hospital melhor do que a prefeitura dizem.Será verdade, v ejo tantas dificuldades e me disseram que o hospital vai quebrar outra vez.

Anônimo disse...

Gentiiiiiiiiiiiiiiiii
é só perguntar para a Vanessa.
Sou capaz de apostar que ela tem a resposta para todos os seus temores.

Anônimo disse...

Quantos mergulhadores periciaram a parte que fica submersa, os pilares e o solo onde estes estão afixados? Onde e com quem estão os laudos das vistorias?

Anônimo disse...

Para diminuir os temores, existe uma alternativa que me parece fácil, longe de querer ser solução: CONTROLAR A FLUÊNCIA DOS CAMINHÕES PARA QUE NÃO FIQUEM PARADOS SOBRE A PONTE, mas sim que apenas passem por ela. Poderia ser feito algo quanto à BUROCRACIA (de ambos os lados) para que o TREM também não ficasse às moscas sobre a ponte. PONTE É PONTE, como o próprio nome diz. NÃO É ACOSTAMENTO. É SÓ PARA PASSAR POR ELA.