Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: 37ª. Califórnia adiada para 2011 - Uruguaiana

3 de dez. de 2010

37ª. Califórnia adiada para 2011 - Uruguaiana

Oficiosamente - por falta de recursos - a 37ª. Califórnia da Canção Nativa estaria sendo adiada para o próximo ano. Prevista inicialmente para o Parque da Agrícola & Pastoril, a festa estava agora agendada para os dias 9, 10 e 11 de dezembro na Concha Acústica do Parque Dom Pedro II. Com as dificuldades financeiras ampliadas nem mesmo no Parcão o evento deverá ser realizado, apenas em 2011.

13 comentários:

Anônimo disse...

Já dizia Leopoldo Rassier: "Não podemo se entregá pros hómi"!
Por que não entenderam o recado???

Anônimo disse...

Mas como pode ser, eu escutei no programa Uruguaiana vencerá retrazado que seria a melhor Califórnia de todos os tempos. Mas é brincadeira. Como mente este homem.

Anônimo disse...

acredito que, quando o festival voltar a ser tratado com a seriedade que lhe cabe, poderá quem sabe retornar a fazer parte do calendário de festivais do RS, deixando-se de lados os milindres e questões pessoais, será possível tentarmos um reavivamento cultural e sem politicagens e puxa saquismos como os ouvidos na quinta-feira da semana passada em pela cadeia de radios em Uruguaiana

Anônimo disse...

A Califórnia tem se erguer por ela mesma do contrário que fique a 7 palmos. Vaidades pessoais de pessoas ligada a estes eventos estão a enterrando definitivamente. Prefeito não participe !

Anônimo disse...

Também ouvi no Uruguaiana Vencerá que seria a melhor Califórnia de todos os tempos, com entrada franca, na Concha Voadora do Parcão. Que seria o presente de Natala do povo de Uruguaiana, a cidade vencedora. Estava pronto para acampar bem próximo da Concha. E agora José??? Será que ele também brigou com os californianos???

Anônimo disse...

É isso aí gente, deixar para que o toldo poderoso assuma tudo o que se relaciona com Uruguaiana como ele fosse o "dono do mundo" só poderia dar nisso. Pobre califórnia e pobre Uruguaiana que tem medo de expor suas opiniões. Viva a ditadura de consciências...Muitos tem seu preço....

Anônimo disse...

Que vergonha! Ainda no último programa o prefeito disse que "ao correr da semana" (nesta que está terminando) apareceriam os investidores para apoiar a Califórnia.
Tás brincando com nossa inteligência Imperador...

Jayme del Cueto disse...

Nos dias de hoje organizar festivais e eventos deste tipo é tarefa de profissionais. O amadorismo fica só na platéia confirmando aquele ditado: "Quem sabe fazer, faz. Quem não sabe bate palmas".
Para que a Califórnia se torne um evento auto-sustentável é preciso, antes de tudo, um trabalho sério de marketing cultural.
Repito: ABRE O OLHO, CALIFÓRNIA!

Anônimo disse...

A Califórnia ACABOU no episódio da quebradeira do palco quando RASTRO ARAGANO conquistou a calhandra. Não soube evoluir. A música de RAIZ quis se impor pelo estatuto e não conseguiu. Os estilos de ARTE devem conviver harmonicamente. O público é quem escolhe o que quer para sí.
Concordo plenamente com o Sr. Jayme del Cueto. "Quem sabe fazer, faz. Quem não sabe bate palmas". O fato é que ocorreu MUITO desvio. Desviaram VERBAS, não pagaram contas, e o festival não ACONTECEU MAIS por um periodo e quando aconteceu não tinha a mesma INTENCIDADE. O público de 12, 13, 14 anos pegou gosto por outras atividades. Os filhos dos abastados derrubam a porta de escolas. Os dos menos abastados preferem Justin Bieber, Restart ou quem mais aparecer no YOU TUBE fazendo qualquer maluquice. O tempo não é mais o mesmo. A moral das pessoas é que não mudou muito. Se tiverem que roubar...roubarão. Ontem, hoje ou amanhã. Conduzir a CALIFÓRNIA é trabalho para PROFISSIONAIS. Trabalho duro com resultados "TALVEZ" muito pequenos.
A caminhada é longa. A COMUNIDADE tem que COMPRAR e LUTAR por esta IDÉIA novamente. Acho difícil com a mentalidade de nossas atuais lideranças. Um belo TERNO não faz LIDERES.LIDERAR É CONDUZIR COM INTELIGÊNCIA. E os lideres que estão aí não são muito inteligêntes (CDL, ACIU, ABTI,AURA,MAÇONARIA...etc...)Podem ser espertos e postarem bem nas fotos mas CULTURA é outro departamento. A receita certamente não é a que esta aí. Ela não dá LIGA. O rastro do RASTRO ARAGANO deixa a LEONTINA com mais DORES...Que saudade...que pena. Que falta de CULTURA..."e o salso chorão, chorando. Pedindo prá não morrer... eeee...eeee...foi-se o tempo. Que bom que vivi este momento. CINE PAMPA. Obrigado.Colaborou muito para a minha formação!

Anônimo disse...

Mais uma tradição da cidade se indo pelo ralo, a nao pelo ralo nao, nao temos esgoto. Carnaval, California ,Odebrecht(ESTAVA ESCRITO NAS ESTRELAS E POR TODOS OS LUGARES) , Feira do livro(foi bem pobrezinha),Teatro! que teatro ...? ,medicos, enfermeiros, servidores municipais,e o investimento da AESSUL PARA CULTURA 2 MILHOES SEI LA QUANTO bah da pra perde as contas, MAS URUGUAIANA VENCERA GRAÇAS A ALGUEM POR QUE DEUS NAO TEM NADA HAVE COM ISSO TUDO MUITO AGRADECIDO PELO ESPAÇO.ASS MAIS UM COITADO

Anônimo disse...

É melhor investir em "patas de cavalo" do que na Califórnia...Até poderia ter o Grande Prêmio da California... Por favor, a Califórnia já foi o próximo é o Carnaval....

Anônimo disse...

anonimo 11:34
Pergunta: o que a tal maçonaria tem que ver com a california? to enganado ou estas querendo fazer mau uso desta instituição? ao que pesquisei na literatura criar festivais não missão da maçonaria, talvez consiga construir o templo interior de cada um. Aliás seu comentário é tão sem propósito que macula a discreta trajetória da gloriosa maçonaria. Claro que este anônimo não é maçon e não conhece a instituição.Cala a boca batista.

Anônimo disse...

Sou daquele tempo que a California não era feita por bachareis,professores ou médicos, era o "Grande Mecanico de Carros, o Senhor Rosinha que fazia aquela maravilha de festival.