
O querido Manoel Conceição Silva, “Veludo”, 81 anos, era Fuzileiro Naval reformado. Nascido na Bahia era o baiano mais carioca do "mundo". Chegou a Uruguaiana em 1954. Fez parte das primeiras escolas de samba de Uruguaiana. Em 18 de Maio de 1999 recebeu o título de Cidadão Honorário de Uruguaiana. Foi destaque nos Rouxinóis – a sua escola do coração. O velório acontece na Santa Clara, da XV de Novembro, frente aos quartéis – e o sepultamento do corpo será às 17h.
* Foto Valéria del Cueto.
* Foto Valéria del Cueto.
*O pesar da equipe TRIBUNA.
4 comentários:
Hoje a nossa Uruguaiana amanheceu de luto,pelo passamento do nosso querido amigo,VELUDO,ou MANOEL DA CONCEIÇÃO,ele estava passando por sérios problemas de saúde que o vitimou por volta da meia noite.Com o falecimento do VELUDO termina uma fase de superação que o veterano demonstrava o amor pela cidade que ele escolheu para viver e aqui criar sua família.Conheci Veludo à mais de 50 anos,pois ele era amigo do meu pai e durante todo esse tempo ele era só elogios para este rincão que o recebeu de braços abertos retribuindo com o título de Cidadão Uruguaianense.Descansa em paz,QUERIDO AMIGO VELUDO!
silencia-se a essência da música em Uruguaiana só quem conheceu o veludo pode saber o quanto esse cara representava para os músicos Uruguaianenses
Vai com Deus meu amigo.
Tava faltando um bongô para acompanhar o teclado do Cid Guez lá no infinito das estrelas, lá se foi Veludo.
Figura emblemática de Uruguaiana.
Parabéns a SRC Os Rouxinóis e Veludo, por estes longos anos de alegria que propiciaram a sociedade riograndense.
Postar um comentário