Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Vereadores do PSDB votarão pela manutenção de 11 cadeiras na Câmara - Uruguaiana

25 de ago. de 2011

Vereadores do PSDB votarão pela manutenção de 11 cadeiras na Câmara - Uruguaiana

O presidente do PSDB e prefeito Sanchotene Felice recebeu documento assinado pelos cinco integrantes da bancada do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) na Câmara Municipal de Uruguaiana informando que, por unanimidade de seus membros e com apoio do partido, decidiram votar pela manutenção de 11 (onze) vereadores às próximas legislaturas. Assim procedem em atenção ao clamor popular por redução de despesas públicas. Assinam o documento os vereadores José Fernando Tarragó, Josefina Soares, Neraí Kaufmann, Valério Echeverria e Rogério de Moraes. Como são necessários oito votos para aprovação do projeto de lei protocolado pela Mesa Diretora, a manifestação da bancada do PSDB desde já inviabiliza o aumento do número de vagas no parlamento uruguaianense.

28 comentários:

Anônimo disse...

sem vergonhice publica vamos mandar para casa estes sem vergonhass dignos do pt

Anônimo disse...

Pois agora chegou a vez dos seis vereadores dos outros partidos garantirem a aprovação da GRATUIDADE DE MANDATO.Aguardamos atentos.

Anônimo disse...

Essa atitude é louvável, eu e toda cidade fechamos com 11 vereadores nenhum a mais.

Mas "cá pra nos", tem gente do PSDB que vai ficar sem essa teta lálálálálá.

Luiz Carlos disse...

José Fernando Tarragó, Josefina Soares, Neraí Kaufmann, Valério Echeverria e Rogério de Moraes estes se reelegem com certeza. Estes são os caras como diria Obama.
Pena do Ronnie, tinha um futuro promissor. Os velhos cagões profissionais da politica que temiam não se reeleger com 11 armaram essa pra ele. Ele caiu e apresentou o projeto. Tão cedo arranhou a imagem.
Porem impossivel olvidar da imprensa que permitiu aqui - e não tenham a menor duvida que o meio politico não desgruda os olhos deste termometro livre e aberto para o povo participar -. Não falo em nome de ninguem a não ser do meu proprio, da minha familia, dos meus netos, dos meus amigos. Só isso. Obrigado, alem dos vereadores corajosos do PSDB, obrigado ao Anderson do Portal Uruguaiana que possibilitou colher o voto das pessoas. Obrigado ao Fred do Tribuna - deste espaço - que junto com o blog do Jornal Cidade (acho que pode falar aqui) permitiram as pessoas apresentar a conta aos eleitos. Sem esta ajuda seria mais dificel.
Assim deve ser a politica. Pautada pela vontade de quem paga as contas. O povo.
Se pode observar que nestes dias o povo esqueceu CPI, esqueceu julgamento de vereador, de prefeito, esqueceu de tudo, indignados que estavam com a proposta capitaneada pelo presidente da Camara de aumentar o numero de edis sem consultar o patrão. O povo. Que se sentiu usado, jogado fora e vilipendiado. E foi a grita atraves do Portal, do Tribuna on-line e do blogspot do Cidade. Sem pegar em armas - como alguem citou - a Libia - in casu cartazes e faixas, sensibilizou os representantes.
Parabens aos lideres do Movimento que se organizava. Pessoal das Igrejas Evangélicas, do meio Tradicionalista, dos grandes Sindicatos da cidade, pessoal do Carnaval já ensaiava rufar tambores na frente da camara, lideres das Associações de Moradores, Estudantes, enfim todos que de uma forma ou de outra não se acovardaram, aliás, como verdadeiros gauchos e farrapos.
Parabens e obrigado aos homens e mulheres. Pais e mães que com suas palavras - in casu letras - demostraram seu descontentamento.

Anônimo disse...

se existe,o psdb nunca foi tao mal representado
estamos inicindo a campanha mostre o que fez o psdb nada fez na camara

Anônimo disse...

pobre URUGUAIANA

Anônimo disse...

FERNANDO FALIDO,RAINHA DA LINGUIÇA,PERAI DO RESTAURANTE POPULAR,VALERIO PIMPAO PTB,E ROGEROI
SEM RABO MALDITOS PUXA SACOS AS URNAS MOSTRARAO

Anônimo disse...

Que ironia, o imperador barrou o trenzinho da alegria planejado pelo brum, kiko e clemente que aumentava pera 19. o que era isso, medo de não se eleger em 2012?

Anônimo disse...

Demagogia tem limites, quer dizer que o Felice determinou e os vereadores so PSDB acataram, será que bateram continência ao seu comandante? todos sabem que os valores gastos pela câmara é o mesmo quer seja com 11 ou com 21 mas o povo vai manda-los embora junto com esse prefeito demagogo.

Anônimo disse...

COMO OS VEREADORES SÃO ANJINHOS NÉ?ESCUTEI O PIMPÃO,NA CHARRUA,DIZENDO QUE FEZ UMA PESQUISA COM O POVO PARA PODER TER UMA IDÉIA DO QUE O POVO QUERIA.MAS PERGUNTO AO EDIL QUEM LHE DEU O PODER PARA TAL,SE NEM VOTO ELE TEVE PARA SE ELEGER.ATÉ PORQUE O PERCENTUAL DE VOTOS DELE NÃO TERIA EXPRESSÃO FRENTE AO NUMERO DE ELEITORES QUE TEMOS EM NOSSA CIDADE.SE CASO O REFERIDO VEREADOR QUISER FAZER ALGO PELO POVO CHAMEM PARA UMA AUDIÊNCIA PUBLICA,É O MAIS CORRETO.O POVO QUER DECIDIR.OK?

Anônimo disse...

Dos fatos que levaram os tucanos à querer manter 11:

- é muito mais fácil manipular um grupo de legisladores pequeno.
- a bancada do PSDB que já está, nao irá querer dividir o orçamento com outros "colegas"

Anônimo disse...

recebeu ou entregou o documento pros edis assinarem, a verdade é que em Uruguaiana o executivo cabresteia o legislativo, esses vereadores do PSDB, acham que estão garantidos na proxima legislatura e com salarios de 10.500,00 por mes(aumento salarial sera votado ano que vem) ou eles vao emitir carta abrindo mão do aumento ?? e o Alcaide acredita que continuara com maioria na camara para passar o rolo e nao dar a minima atenção e respostas as perguntas que o legislativo o encaminha ?? cuidado com a molera imperador, cuidado

Anônimo disse...

ainda bem que tem gente que atende o clamor popular

Anônimo disse...

Uma vergonha! Disseram uma coisa e fizeram outras, quer dizer, fizeram o que o Prefeito mandou.

Anônimo disse...

Alguém sabe o nome dos três radialistas fantasmas da Prefeitura???

Anônimo disse...

Radialistas Fantasmas?Mas já não basta Fantasma C C com apartamento pago pela PMU em POA?

Mototaxista disse...

Ora, ora
tem vereador postando anonimo aki.
Por favor senhor vereador não nos tire para trouxa.
Todo mundo sabe que quanto menor o numero de vereadores menores serão as despesas da camara.
A camara vai devolver mais dinheiro para aplicar na saude, so salario dos professores que tão sempre chorando e em remedios para os pobres.
Fica feio fazerem isso. Não se diminuam ainda mais.

Anônimo disse...

E aquele funcionário/radialista, "mente brilhante" cumpre horário?

Anônimo disse...

aNONIMO DAS 7:16.o Deixe de ser idiota.O PSDB SÓ FAZ O QUE MANDA O PREFEITO.QUEM REALMENTE FALA PELO POVO, E QUE DENUNCIA AS FALCATRUAS TODAS É MAURO BRUM E CLEMENTE.ESTES SÃO A VOZ DO POVO, E ESCREVE O QUE ESTOU DIZXENDO, PERMANECERAM NA CAMARA SIM, POIS E DELES QUE O POVO PRECISA.não de marinetes comandads pelo prefeito.

Anônimo disse...

ah, por favor não queiram nivelar clemente oa mauro brum ,por favorninguem merece
um oferece ao outro o abraço do afogado

Anônimo disse...

concordo com o da 07:16 tinha uns cagões que só fizeram m* pela gente e agora sabem que não vão se reeleger e tão gelando

Anônimo disse...

FAÇAM SUAS APOSTAS!!!
ROGÉRIO E NERAÍ NÃO SE REELEGEM!!!
APOSTO QUANTO E O QUE QUISEREM!!!
MEU FONE:9999-9999-9999 (MISTER M)

Anônimo disse...

Tem gente que não entende nada de representação popular. Quanto maior o número de vereadores (com o mesmo orçamento atual, conforme determina a lei) maior será a representação popular e menores as possibilidades do executivo manipular o legislativo. Esqueceram que a Câmara julga as contas do prefeito?? Ele está com medo de que?? O todo poderoso quer é manipular os dois poderes. Coragem seria deste bando de sem vergonhas seria diminuir seus salários (lembram da banquinha do Rogério só que foi antes de se eleger a defesa por salário menor) e o nº de vereadores. Pensam que enganam o povo!!! Obs: SOU POVO, NÃO SOU CC, MAS NÃO SOU ESTÚPIDO!

Anônimo disse...

Estes fanfarrões estão marcados na paleta. Continuam sendo fantoches deste velho autoritário e que se considera a última gota de água do deserto. Pensam que não nos damos conta da manobra politiqueira. Querem é dominar tudo e todos. Alguns assinaram sem concordar de medo de serem barrados na convenção do PSDB.Pessoas do bem e esclarecidas vamos informar à comunidade, vamos desmascarar esta jogada suja.

EM NOME DA VERDADE disse...

SE FICAREM SOMENTE 11 VEREADORES ADEUS VALÉRIO, RAFAEL, ROGÉRIO E NERAI, COM CERTEZA; E, OS DEMAIS QUE SE CUIDEM.
ÓTIMO SERIA SE O DR. TARRAGO TROCASSE DE PARTIDO, POIS ELE NUNCA QUE PRECISOU SE SUBMETER AOS CAPRICHOS DOS PREFEITOS PARA SE ELEGER, AGORA ELE PARECE UM PEIXE FORA DÁGUA, VOTA CONTRA SEUS PRINCÍPIOS SÓ PARA SATISFAZER AO PREFEITO.
TROCA DE PARTIDO DR. TARRAGO, VOCÊ SE ELEGE INDEPENDENTE DE PARTIDO.
SUCESSO A TODOS, MENOS AOS 4 RELACIONADOS ACIMA.

Esposa de Funcionário disse...

tem um vereador ensandecido, enlouquecido com o prefeito e com os outros do psdb que votaram por 11 vereadores
ele tá apavorado porque não se reelege
naum entendo nada de politica mas observo que só os do psdb votaram de acordo com a vontade do povo
eu, por exemplo, votarei num deles, menos nos que nem bola nos dão só querem mais aumento de vereadores
naum entendo de economia tambem mas sei que se tem menos vereadores vai ter menos assessores menos despesas, a camara vai devolver mais diheiro para o prefeito e vai dar dinheiro para dar aumento (merecido) para os funcionários

outro mototaxista disse...

bha Deus me livre destes vereadores com o que queriam fazer com a gente pra mim não precisava nenhum cinco no maximo e sem ganhar nada do povo
aí eles vão aprender

Anônimo disse...

bóóóóóóóóó
que moral o Mauro Brum esse hein?!
propoe nove vereadores e quer reduzir o salário deles
nem conheço ele, mas votarei nele para prefeito