Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Legisladores solicitam explicações sobre denúncias

25 de ago. de 2011

Legisladores solicitam explicações sobre denúncias

O vereador José Fernando Tarragó (PSDB) apresentou requerimento verbal, solicitando ao Poder Executivo que envie à Câmara informações e esclarecimentos sobre as funções do servidor Jair Michels e sobre a locação de apartamento e boxe de garagem em Porto Alegre, pela Prefeitura Municipal, mediante a dispensa de processo licitatório, conforme noticiado na imprensa.
A proposta inicial, que não foi acatada em plenário, os cinco vereadores e Adalberto Silva do PP, feita pela Mesa Diretora, solicitava o comparecimento do servidor detentor de cargo em comissão, Jair Michels, e do Secretário de Administração, Francisco Robalo, à reunião ordinária do Legislativo, providência que deverá ser adotada, caso o Executivo não envie as explicações no prazo de quinze dias, como prevê a Lei Orgânica do Município.

O vereador Mauro Brum, em fevereiro último, já havia feito o mesmo pedido que até hoje ainda não foi respondido.

21 comentários:

Anônimo disse...

O vereador Mauro é muito inteligente, esta com todas as PROVAS.Agora eu quero ver a saida estrategica.

Anônimo disse...

Agora vcs vão quem é o Dr. Fernando Tarrago. Este homem quando fica brabo é uma fera. Vai pegar no pé do prefeito, até desvendar tudo. Aguardem.

SEGURO DE VIDA disse...

Mauro entrega ao FANTÁSTICO, aqui não vai dar em nada, a figura é esperta.

Anônimo disse...

HEYYYYYYYYYYYYYYYYYYYY
SENHORES VEREADORES
O POVO QUER SER CHAMADO PARA DECIDIR EM AUDIENCIA PUBLICA O NUMERO DE VEREADORES
E TAMBEM PARA DISCUTIR O SALÁRIO OU GRATUIDADE DO MANDATO PARA VEREADOR
LEMBRAM DE NÓS????????????????????
NÓS SOMOS O POVOOOOOOOOOOOOOOOOO
SABEM QUEM SOMOS??????????????
SOMOS AQUELES QUE PAGAM AS CONTAS.
TODAS AS CONTAS.
OU SÓ LEMBRA DA GENTE DE QUATRO EM QUATRO ANOS??
PSIU...
A GENTE QUE SABE QUE VOCES ESTÃO ATENTOS AS MANIFESTAÇÃOS AQUI.
ALGUEM JÁ SUGERIU QUE AQUI NÃO É A LIBIA.
NÃO VAMOS PEGAR EM ARMAS.
MAS EM CARTAZES E FAIXAS SIM.
UMA AUDIENCIA PUBLICA, POR FAVOR!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Vejam a relação de amigos no Face Book do Jair Michels.Que coincidência...

Amigos de Jair Michels
.
Cacaio SanchoteneAlessandra BianchiLaura Felice ArgemiPedro FeliceMichel MichelsRossana Da Silva.Tina FeliceRodrigo MedeirosMary MichelsAline SouzaCharles VianaMarina Michels.Rafael AlvesLeo MeiraPedro Felice CladeraFabiana MichelsEliane De Oliveira

Anônimo disse...

Vereador Mauro fale sobre os 3 radialistas fantasmas que estão na folha e nem cumprem horário. Vcs sabem que são os três?

Anônimo disse...

Ô imbecil das 20:10 e o prefeito também seria de graça ele e sua esposa? tu sabes o significado de poder? não poder de mando mas poder no sentido de fiscalizar, de ter independencia para poder fiscalizar as ações dos prefeitos que estes sim fazem de tudo com nosso dinheiro.

Anônimo disse...

A grande reflexao que devemos fazer e que projetos de lei que estes vereadores fizeram que melhoraram nossas vidas.Os do psdb especialmente nao fizeram nada ou me respondam

Anônimo disse...

A0 DR fernando: Gostaria de saber a quem beneficia sua questao ja que o nosso mauro brum ja fez a pergunta e nao teve resultado.O sr ja mostrou de que lado esta quando seguiu obedientemente os mandamentos

Anônimo disse...

por isso que temos que analisar nosso voto...
por em época de eleição todos são bonzinhos...
"eu é que não caio no conto do vigário"
tem gente aqui nessa cidade que nem "Rato", cagando e andando pra opinião pública...
E o povo ainda faz que não vê!!!
Mauro tá metendo bronca nessa gente!!!

Anônimo disse...

GENTE, QUE IRRITANTE UMA PESSOA EM TODAS AS MATÉRIAS, AO INVÉS DE FAZER UM COMENTÁRIO SOBRE O ASSUNTO TRATADO NÃO!!!!
ENCHE O SACO COM A MESMA BABOZEIRA!!!!!
LEIA:Constitui-se em falácia os argumentos de que o aumento no número de vereadores causará aumento de despesa pública. Ora, os repasses de recursos às Casas legislativas não estão atrelados ao número de edis e sim à população do município....
Não se nos afigura razoável entender Imoral o aumento das vagas de Vereadores, pois este fato já está consentido (previsto) em nossa Constituição Federal e a Carta Magna não prevê imoralidades.....
ASSIM CIDADÃO, LEVANTE A BANDEIRA E TENTE MUDAR A CONSTITUIÇÃO, PQ MUITO EMBORA QUEIRA MANTER O NUMERO DE VEREADORES OU EXTINGUI-LOS... ISSO DEFINITIVAMENTE NÃO DEPENDE DE VOCÊ, NEM DE UM MONTE DE CARTAZES EM PRAÇA PÚBLICA, E SIM DE PROCESSO LEGISLATIVO DEMASIADO COMPLEXO!!!!
AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER NORMAS CONSTITUCIONAIS..... RSRSRSRSRS.... O STF MUDOU DE ENDEREÇO, AGORA ESTÁ EM URUGUAIANA!!!!!

Anônimo disse...

PARABENS A O DR. FERNANDO E A OS VEREADORES DO PSDB ASSIM TEM Q SER!!!!. TEM ALGUMA LEI Q PROIBA A PREFEITURA TER ESCRITORIO COM FUNCIONARIO MUNICIPAL NA CAPITAL DO ESTADO ???. TERIAMOS Q DAR UMA OLHADA ANTES DE FALAR, POIS SEI Q MUITAS PREFEITURAS TEM ESCRITORIOS DE ASUNTOS MUNICIPAIS NA CAPITAL DO ESTADO E COM BEM MAIS DE UM SERVIDOR...

Mototaxista disse...

tem vereador brabinho postando anonimo aki. garanto que era um dos que defendia o aumento do numero de vereadores porque está com medo de não se reeleger
parabens aos Homens e Mulheres do psdb que atenderam ao clamor popular
agora os da oposição que nos chame em audiencia publica para discutirmos seus salarios, façam voces tambem, da oposição, algo pelo povo - mostrem que não pensam só nos proprios bolsos e por favor não fique se fazendo
é obvio que quanto menos vereadores menos asessores, menor despesa, e obvio que vai sobrar mais dinheiro da camara para os professores, para a saude para o remedio pros pobres,etc

Anônimo disse...

Sabe o que é 22:46? Má fé de algumas pessoas de tentar dar falso poder para o povo... É inadmissível o quanto querem manipular o povo com " falsos ideais".
Alguns governam em proveito próprio remunerando mal seus servidores para dar uma falsa idéia de que remuneram mal para economizar!
Investir é o melhor remédio! Apostar em servidores qualificados é a liçao. Que os próximos pensem assim ,senão teremos cada vez mais nossos serviços de terceira categoria!!

Bernardete disse...

o povo quer vereadores com madatos gratuitos
aí sim vamos ver quem trabalha olhando pelos pobres e quem so quer o dinheiro do povo
aí sim vai sobrar dinheiro para a saude, para remedio paras os humildes e para pagar os professores e funcionarios
aí sim vamos ver quem vai se candidatar
atenção vereadores o povo quer ser ouvido, atenção OAB, atenção ministério publico
uma audiencia publica, por favor, só para ver

Valdeci disse...

Anônimo da 01:24, EXISTEM LEIS QUE TEM QUE SER CUMPRIDAS.E O POVO DONO DO DINHEIRO PÚBLICO( pois paga impostos), NÃO PODE ESTAR MANTENDO NINGUEM FORA DA CIDADE COM ESTE DINHEIRO, E MUITO MENOS SEM O CONSENTIMENTO DA CAMARA MUNICIPAL DE URUGUAIANA, POIS ELA FOI ELEITA PR DEFENDER O INTERESSE DE TODA UMA COMUNIDADE.MAS COMO NA CIDADE QUEM MANDA É O PREFEITO???????????O QUE PODEMOS FAZER????????/

Anônimo disse...

01:24 Como é possivel? Entonces é verdade? E os vereadores do partido sabem disso? Pouca vergonha meu...Escritorio em PoA? Me perdoem, mas isso aqui virou uma Brasilia amarela!
Com o dinheiro do povo??? Estão ficando loucoos?

Anônimo disse...

Backudos de Uruguaiana e região:

o problema é que voces moram longe, perto da barranca, só ficam cuidando o prefeito. é por isso que voces desconhecem a estrutura organica dos poderes, de todas as prefeituras do Rio Grande do Sul, pois todas mantém um escritório avançado tanto em Porto Alegre como em Brasilia?

Tolinhos voces! Sempre foi assim e só voces ignoravam.

Em Bagé é assim ha muito tempo, atualmente é o ADVOGADO gildasio em porto alegre e em Brasilia é o Piresinho, ambos do PT DO LULA E DA DILMA.

Anônimo disse...

Este celular é pago pelo Jair o fantasma nomeado por Felice ?
(51) 99637145
Pedindo a quebra do sigilo telefônico de forma judicial, poderemos saber quem ligava e falava com quem, qual era o assunto se de interesses "públicos municipais de Uruguaiana, ou o uso do funcionário em outras atividades particulares do casal mandatário e familiares, de suas assessoras diretas, repito serviço para prefeitura ou solicitações particulares. Imaginem o que não vai aparecer em relação a última campanha.

bacudo disse...

Esse q nos chama de backudos deve ser um ex-backudinho q foi embora p porto alegre e tá se axando portoalegrense... tá falando "di" tbém tá? Agora pq a "estrutura orgânica" do município mantém escritórios avançados há 50 anos nós temos q aceitar? temos q continuar sustentando parasitas. Em pleno séc XXI com a comunicação em tempo real temos q ter um "escritorio avançado". Como dizem aqui na barranca: - Mas vai t escondê, chinelo!!

Anônimo disse...

BACKUDO que olha carnaval na Presidente e pensa que tá na sapucai:

tu que diz;LeitE, quentE, dentE, porque te irritas com opiniões e conhecimentos superiores aos teus? Alguém tem culpa que tu nasceu, vive e vai morrer na barranka?

Todo o bom gestor sabe que as negociações e desembarações acontecem na capital do estado e em Brasilia.

Mal comparo com o exportador de são paulo que precisa do despachante para desemparaçar as exportações na aduana de Uruguaiana.

só pra esclarecer, moro fora sim, moro no rio de janeiro, na ilha do governador, vc queria que eu morresse chibeiro, botando gasolina em libres?