Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Novo Museu para guardar a velha história - UGN

14 de out. de 2011

Novo Museu para guardar a velha história - UGN

No programa Uruguaiana Vencerá, o prefeito Sanchotene Felice anunciou que a Secretaria Municipal de Cultura irá funcionar junto a ELBA – Escola Livre de Belas Artes, na avenida Duque de Caxias, antiga Exatoria Estadual. No prédio que hoje abriga a Secult, na rua Tiradentes nº. 2801, será instalado o Museu Histórico de Uruguaiana.



35 comentários:

Anônimo disse...

desperdicio completo e desnecessario!ate quando catilina abusaras deste pobre povo

Anônimo disse...

MAIS UMA DO CANDICHO BICHAREDO.

Anônimo disse...

A PMU começa a receber preciosas doações que irão compor o acervo do futuro museu.Eis algumas que já chegaram:
-Um par de ferraduras do cavalo Rocinonte
-Parte da primeira barra de giz que foi utilizada nas aulas do Curso de Mandarim
-A medalha de Honra ao Mérito Municipal que pertence ao primeiro Comandante do grupo Idosos Voluntários em Ação.Mais peças chegarão e serão anunciadas,

Anônimo disse...

ja não basta o centro cultural e o museu do rio uruguai as moscas.

Anônimo disse...

Acabam de me contar que a primeira doação já chegou ontem de tarde.É um Tucano empalhado.

Anônimo disse...

Pessoal já que o assunto é museu, alguém sabe informar se o prefeito esta na cidade?

Anônimo disse...

Mais uma obra para as moscas!

Historiador disse...

Estou disposto a colaborar com o museu do senhor prefeito. Como historiador tenho guardado material de valor histórico que poderá abrilhantar mais esta criação do nosso genial dirigente. Tenho guardado uma das trouxas do famoso Sete trouxas. Também um resto de charuto fumado pelo saudoso Pepe Caravana. O pé esquerdo do chinélo do Galinheiro. Em ótimas condições uma estola de pelos naturais usada pelo nosso querido Ivo Rodrigues. O primeiro gorro de fuzileiro usado por Chico Alves. Ainda estou em tratativas para conseguir uma toga usada por um Juiz Classista aposentado, muito conhecido na região da fronteira. Em breve comunicarei a relação de mais objetos para compor a relação do museu Histórico de Uruguaiana.

Anônimo disse...

centro cultural em precarias condições estruturais;
bibliOCAteca municipal;
teatro municipal, dos ratos;
elba, antigo predio da exatoria(que ocupa o caminhao que deveria manter as luminarias funcionando na city para ser usado pelos pintores;
secretaria de cultura(galpão nativo da prefeitura)(lado do inss);
ALEM DE GASTOS EM ENERGIA, AGUA, SEGURANÇA, TELEFONE, o que mais estes prédios oferecem a comunidade? ACOOORDA ZEFELICE

Anônimo disse...

Acabo de conseguir material para compor o acervo do museu.Levarei na segunda-feira o seguinte:
Parte que sobrou da primeira barra de giz que foi utilizada na primeira aula do Curso de Mandarim;a xupeta do menino torturado na revolução;o capacete azul do primeiro comandante do batalhão Voluntários em Ação;as oito sementes da primeira laranja de 1Kg colhida no maior polo de cítricos gigantes;a CABEÇA dissecada do primeiro CAMARÃO nascido na camaroeste;o primeiro vaso de cristal saído da linha de produção da Fábrica de Cristais.Vamos continuar doando!

Anônimo disse...

Caríssimo uruguaianense das 14:14, fique pois sabendo que Se a camara aprovar, iremos ter a honra de ter estes pertences únicos, históricos e dignos abrilhantando nosso museu.

Anônimo disse...

sera que no museu vai estar o estudo que fizeram por 7 anos para o aumento de salário dos funcionarios que resultou na grande marca de 3%.
é histórico não é?

Anônimo disse...

Já que agridem com ironias chinelonas,

querem avacalhar,

Levem também o primeiro sutiam, a primeira calcinha, o primeiro absorvente, o primeiro baton, os primeiros brincos, já que querem doar tudo as dignissimas serão muito bem vindas.

Obs; é bom não brincar com o nome sagrado FUZILEIRO, respeitem essa legenda, não esqueçam as lições deixadas, como por exemplo a vez que rasparam a cabeça de meio mundo ali na prado lima.

Anônimo disse...

Consegui material para o museu de nossa cidade.Já tenho para levar na segunda-feira:
O facão com que Ivo correu alguns fuzileiros cariocas que estavam fazendo fuzarca em seu estabelecimento.
Uma garrafa contendo a última porção de água fornecida pela CORSAN.
Folheto com os cânticos da primeira procissão realizada na cidade em 1928 e que foi criada e organizada por conhecido radialista.
A bola com que Zé Francisco marcou seu primeiro gol, graças ao passe de Nedo no time de guris do União em 1948.A bola era dele, como sempre.
O primeiro kit de alimentação produzido pela Fábrica de Merenda Escolar.

O Colecionador diz... disse...

Objetos que pretendo doar ao Museu Histórico de Uruguaiana que será criado pelo Prefeito Felice: A partitura da música Suco-Suco do João Damásio, as pedras do Ismael Salgueiro, a tesoura de benzedura da Tia Galdina, um vestido verde da Alice dos Rouxinóis, a foto do burro do Tuta, o cinto com os chaveiros do João Damásio, as botas da Cafaratte, uma alpargata do baixinho Vinício, o revólver do Marechal Chagas e Silva, o estojo de pintura da Generina, um terno do Varguinhas, um fardamento de guarda noturno, a vitrola do Dr.Pedro Marini, um chambre do Ramoncito e um par de remos do Praia Clube.

Anônimo disse...

o que vao fazer com o nosso centro cultural conseguido como doaçao do exercito e nao desapropiado.abandonado,sujo,jogado as traças sem nenhum trabalho cultural

Anônimo disse...

nosso intento e doar a cama do ivo rodrigues e o chapeu do pepe caravana

Anônimo disse...

o tubo de laque indestrutivel da imperatriz

Anônimo disse...

Sou o porteiro do museu.Estou aqui de plantão e acabo de receber bastante material doado, alguns deles necessitam geladeira ou freezer mas vou providenciar.
-30 doses de sêmen congelado do touro premiado do humilde pastor ricardo, com que foi inseminada a vaca mecânica da prefeitura.
-Um litro de leite congelado da primeira ordenha na vaca mecânica em 1977.
-Uma lata de parquetina contendo os primeiros dejetos colhidos nos primeiros cem metros de canos do esgoto que vem sendo construído pela foz.
-Um bilboque e um pião de madeira fabricados na marcenaria do Seu Alípio.
-Álbum com fotos que registraram a ocasião em que o barão, em 2002, desceu de seu pedestal e foi até a prefeitura reclamar da escuridão na praça.

Anônimo disse...

as bobagens aqui escritas bem refletem o nivel cultural dos uruguaianenses que por vezes tentam se ofender quando nós de fora dizemos que Uruguaiana é aquele último orgão do corpo humano, xara daquele jogador do santos "elano".

os bakudos só escrevem asneiras e ainda se atrevem escrever via internet ao inves de só escreverem em livretas que anotam fiado em buteko bem vagabundo.

Anônimo disse...

O Centro cultural antigo QG,foi conseguido pelo saudoso deputado Nelson Marchezan, assim como a reforma e remodelação do prédio dos correios, já para ficar no novo museu, sugiro que seja doado o primeiro recibo da doação do salário da primeira dama a uma instituição de caridade, se é que existe, isso só ela pode responder.

Anônimo disse...

O de fora das 17:18 deixa escancarado o seu problema íntimo:ele é DE FORA, ou seja, nunca conseguiu ser DE DENTRO.CUra-te vinagre.

Anônimo disse...

SOU DOENTE DE AMOR PELA PROFESSORA APOSENTADA.
AQUELA QUE NÃO CUMPRE AS OBRIGAÇÕES ELEMENTARES DO MATRIMÔNIO.

Anônimo disse...

Para o museu doaremos a cadeira da barbearia do Fígaro.

Anônimo disse...

Anônimo das 21.03 de 15/10, eles eram valentes em grandes grupos, depois foram para o Rio e viraram uns infelizes, paspalhos. alguns voltaram para cá, numa m federal.

Anônimo disse...

Queremos doar umas 12 idéias do Chico Alves e um fio de bigode do Gato Mestre.

Anônimo disse...

A vereadora Josefina, irá exigir que o prefeito comprove os pagamentos das contribuições para o partido como ele Felice exigiu dela nas eleições do diretório, e também quer saber onde ele Felice gastou os valores arrecadados pelo partido em sua gestão, pois existe até empréstimo bancário em nome do partido, sem ter mais ninguém para culpar pois o presidente é ele Felice, o que dirá tão ilustre senhor?

Anônimo disse...

Peço A quem tenha guardado o Salario Doado pela nossa DAMA.tambem dá pr deixar o RECIBO NO MUSEU.

Anônimo disse...

Mais a doação: a mesa e a cadeira usada pela Pito nos últimos 7 anos na Prefeitura de Uruguaiana.

Anônimo disse...

Ninguém toma banho na mesma água. tudo passa nesta vida. é por isso que muitos são ex-combatentes, ex´-fuzileiros e a história narra que eles foram marcantes e como sabemos um jogador sozinho não ganha jogo é preciso jogar em equipe, assim eram os fuzileiros, eram totalmente solidários.

é importante relembrar que esses que o senhor chama de INFELIZES e PASPALHOS, são seus vizinhos e são EX-FUZILEIROS. EX-FUZILEIROS EXISTEM. nao existem ex-cornos, ex-viados,

Anônimo disse...

Josefina não pode exigir mais nada do PSDB, ela é PP, portanto o uso do dinheiro arrecadados, transferências e empréstimos bancários feitos pelo Felice, se certo ou errado, sem autorização do diretório, ao qua ela pertencia, não pertence mais a ela. Se houve irregularidade ou previlegiar este ou aquele. Só serve como defesa para não perder o mandato por ter saido do PSDB.

Anônimo disse...

Pô mas o anônimo das 16/38 está com jeito de ser fogo amigo.Vão acabar implodindo a rádio esses dois.

ATEMORTOVAILEVANTAR. disse...

Bom vai ser de assistir o Horário Politico, pois quem era amigo, agora é inimigo e tem muitas CARTAS NA MANGA. a COBRA VAI FUMEGAR

Anônimo disse...

Anônimo das 23:28 - a quase totalidade da arrecadação do PSDB foi utilizada em dois itens:
1)Pagamento de honorários advogaticios -o primeiro cheque da cta, do partido R$ 180.000,00 nominal aos defensores(advogados) do PSDB local e dos candidatos a majoritária,prefeito e vice.Embora um gasto vultuoso perderam em todas as instâncias ficando inelegíveis até 2017 -
2)Despesas com campanhas eleitorais para a prefeitura e assembéia legislativa.

Anônimo disse...

Também gostaria de ver as partituras do gaiteiro João Damásio. Era guri quando ouvia suas interpretações, me lembro de uma valsa que acho que era "Flor de Rosa". Comecei, neste ano, a aprender acordeon, sendo que o gaiteiro que mais me inspirou foi o grande João Damásio.