Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Ao meio ambiente nada! - Uruguaiana

12 de nov. de 2011

Ao meio ambiente nada! - Uruguaiana



Concluíram a calçada da nova Creche Municipal da CAUL,na rua Venâncio Aires, e como vemos na foto, esqueceram de deixar espera para a colocação de árvores. A Secretaria de Meio Ambiente da cidade precisa interferir antes que seja feito o resto da calçada em volta da quadra




Colaboração: Jussara Aymone de Almeida









9 comentários:

Anônimo disse...

é muita centrealização. chega até ser burro.
chega não...é muito burro.

podem escrever. agora é que vão aparecer os locais para as árvores. ééééé... Vão ter q quebrar a calçada. Desperdício de tudo. Material. mão de obra.

Seus secretários e acessores não tem iniciativa de nada. Tem até MEDO de sugerir alguma coisa a este casal. Aí dá nisso que estamos vendo.

Eles são despreparados.Prefeito e acessores. Tudo pelo medo e a maldita Centralização...
isso que ele faz questão de ser chamado de Professor e ela de doutora...kkkkkkkkk

eles não confiam nem neles mesmos..há...há...há...

Deve ser horrível viver assim...

Talvez provem do próprio VENENO e em 2012 recebam do POVO o que o PREFE PROFE deu ao talzinho lá do CENC - Ponha-se daqui prá rua!

Só que pelo VOTO! Já pensou?

Anônimo disse...

Bem lembrado Jussara, espero que arvores também tenham o seu lugar...

Anônimo disse...

Preservar a Natureza não é com eles.A gurizada vai adorar esta calçada.

Anônimo disse...

que falta faz o chico walls
esse sim tem peito



e gosta de sentirse paituda

Professor Frustado disse...

A Colocação de arvores ofusca a pintura que virá, este elefante branco comprado da Caul, por R$ 2.000.000,00 de nada serviu para a escola que foi construída nova com recursos federais do FUNDEB, alias o Bairro São João, já estava bem servido de escolas, tem uma escola a cada 500 metros, ERNESTO DORNELLES, D HERMETO, ROBERVAL BEREGARAY, D LUIZ FELIPE DE NADAL, COLEGIO URUGUAIANA, HERMETO BERMUDES, portanto terão que razer crianças de outros bairros para estudar ali, os galpóes antigos de arroz, são improprios até para ginásios, pois as janelas não trazem claridade suficiente, e as paredes são de tijolos de cancha, a não ser que reboquem tudo e pintem, outra desapropriação é a Gavel, ao Lado do Colégio uruguaiana, para mais uma Escola com recursos do FUNDEB, e os professores não recenm até hoje o Piso salarial de R$ 1.100,00, uma vergonha, há ia me esquecendo, o Ginásio foi abandonado durante 7 anos de sua gestão, agora no final do Governo ele está pintando, mudando a cor, e vai colocar a propagando tradicinal o antes e o depois, e alegar que o ginásio estava abandonado, e ele recuperou(pintou), pobre do Carus que foi o idealizador, ele faz mquiagem, pinta as coisas, mas primeiro não dá manutenção adquada, depois faz o antes e o depois, mostra isso na Santa Casa Velha, o antes e o depois, mas não explica para a população que o antes era do Julio Rispoli e o depois da Prefeitura, mas engana a todas mentindo, senhor prefeito o antes era da iniciativa privada, não compete ao municpio dar manutenção, e o depois que o Municpio desapropriou é que deva dar a manutenção, a mentira tem a perna curta, e um bom remédio para a memória também, o Julio Rispoli era o antigo dono da Santa Casa Velha, e pelo que sei teve seu bem desaproriado por umas merrecas, e que somente agora na Justiça recuperou o valor legal de seu patrimonio, desapropria pelo valor venal, e a justiça corrige para o valor de mercado, e a Prefeitura tem que pagar a diferença, e é assim em todas as desapropriações, mais adiante os Municipes pagam as diferenças da maior Imobiliária do Paìs - Uruguaiana. e Dá-lhe desapropiações,

Anônimo disse...

14:14, ora se não é mais um "professor" CONTRA a construção de escolas, pois prejudica o aumento de salário da categoria...Tudo se resume a salário para ti?

Alias o autor da tal Lei, hoje é governador e TAMBÉM NÂO PAGA esse piso ELEITOREIRO.

Nunca vi disso, se o Felice resolve construir escolas, professores são contra, se resolve melhorar a parte física do Hospital os medicos são contra. Tudo porque acham que melhorando a estrutura não vai aumentar salário. Hora se o emprego publico tá ruim, convido-os para a iniciativa privada, aqui têm bons salários mas têm que trabalhar e mostrar resultados...Será que consegue? Não se garante? Porque ficar preso a estabilidade?

Para a construção de escolas necessitam de grande espaço físico. Querem o que? se hoje em uruguaiana restam pouco espaços deste porte no perímetro Urbano? Que caiam de mão beijada em leilões tal qual a santa casa velha comprada por um valor IRRISÓRIO em leilão e atirada por 2 decadas.

Anônimo disse...

Realmente uma belissima alameda. Relembra minha infância na Escola Dom Hermeto, donde se podia se observar toda a a movimentação daquela indústria de arroz, orgulho da terra naqueles anos, com um grande número de trabalhadores. Nesta hora que sente-se falta dos ilustres que se vão para um plano mais alto, o ecologista Juraci certamente com suas crianças certamente saberia dar vida a este brilhante concreto. Pena que concreto não tem alma, senão Uruguaiana seria na ótica de alguns a cidade mais humana de todas.

Anônimo disse...

SE VOCES OBSERVAREM BEM NOS ULTIMOS TEMPOS OS MESTRES DE OBRAS DA PREFEITURA TEM SÒMENTE FEITO O QUE O CASAL 20 MANDA.NA RUA 15 COM SANTANA ESSE CASARÃO QUANDO FOI RECUPERADO NA SUA CALÇADA TAMBÉM NÃO FORAM SUBSTITUIDAS AS ARVORES EXISTENTES.TUDO PELA VAIDADE DO PREFEITO QUE QUERIA QUE APARECESSE A BELEZA DO PRÉDIO,MAS E O POVO QUE DIARIAMENTE PASSA NAQUELA CALÇADA NÃO MERECE UM CONFORTO DE TER UMA SOMBRA E UMA QUALIDADE DE VIDA MELHOR?AINDA TEM O PROBLEMA EM TRABALHAR NAQUELE PRÉDIO QUE COM O SOL AQUECENDO O CHÃO,COMO SERÁ QUE FICA LÁ DENTRO?SERÁ QUE O FELICE ACEITARIA MUDAR O GABINETE DELE PARA AQUELE PRÉDIO?(no inverno,não vale!!!)

Jussara Aymone disse...

Quero avisar a todos que nossa reclamação deu resultado, hoje eu vi que a calçada foi quebrada e colocado espera para árvores de tantos em tantos metros. Depois de plantarem as árvores, eu me comprometo de molhá-las quando preciso for, já faço isto com as árvores que plantei no parcão.