Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Espírito Republicano e a Proclamação.

15 de nov. de 2011

Espírito Republicano e a Proclamação.

No dia 15 de novembro de 1889, o Marechal Deodoro da Fonseca, com o apoio dos republicanos, demitiu o Conselho de Ministros e seu presidente. Na noite deste mesmo dia, o marechal assinou o manifesto proclamando a República no Brasil e instalando um governo provisório.
Após 67 anos, a monarquia chegava ao fim. No dia 18 de novembro, D.Pedro II e a família imperial partiam rumo à Europa. Tinha início a República Brasileira com o Marechal Deodoro da Fonseca assumindo provisoriamente o posto de presidente do Brasil. A partir de então, o pais seria governado por um presidente escolhido pelo povo através das eleições. Foi um grande avanço rumo a consolidação da democracia no Brasil.




8 comentários:

Anônimo disse...

diria o inicio da trajedia!de federativa nunca tivemos nada ,com o pt municipio e estado nao vale nada,senao nao teriamos esta ditadura ridicula na triplice fronteira acima da lei

Anônimo disse...

Mas que proclamação da república se aqui nesta cidade do sul já vão sete anos de monarquia.Mas que tá difícil de achar o príncipe herdeiro, isso tá.Te cala e te manda véio, teu tempo acabou, teu prazo de validade está vencido.

Anônimo disse...

Se continuar esta DITADURA, vamos ter que pintar a cara e sair as ruas PEDINDO POR JUSTIÇA.

Mirta. disse...

Eu só sei de uma coisa, com República ou sem República, todos os nossos Ex prefeitos caminham tranquilamente pelas ruas de nossa cidade, uns são até ovacionados pela população.Mas este ultimo vai ter que voltar pr POA, e nunca mais retornar, pois plantou muito ódio e continua a planta lo na cidade.

Anônimo disse...

Gostaria de saber porque precisamos sempre pedir permissão pr arrancar arvores da frente de nossa casa e sempre temos que replantar outras.E o sr.prefeito arrancou todas as árvores que tinham no ginasio.Será que é só pr aparecer a maquiagem que ele esta fazendo, pr depois aparecer na TV O ANTES E O DEPOIS.ACORDA URUGUAIANA.

Anônimo disse...

Anônimo das 14:56, ele é o dono da cidade.

Anônimo disse...

o povo ta drogado antes recapar pitas de kart com asfalto do municipio era chamado de LADRAO no entato os ladroes era o BONOTTO e o CAIO

Sou pobre não trouxa. disse...

Mas o Deus Poderoso, pode tudo uma vez que ele se cerca da familia toda de pessoas influentes.