Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Morre Jaime Saltz - POA

8 de jan. de 2012

Morre Jaime Saltz - POA

Morre em Porto Alegre o comerciante e empresário Jaime Saltz. O sepultamento do corpo acontecerá às 16h deste domingo no Cemitério Israelita. Os sentimentos da editoria.



3 comentários:

Anônimo disse...

Um homem importantíssimo naquela época do comércio tradicional de Uruguaiana. Patrão reconhecido pelos seus funcionários que o adoravam, morava há muitos anos em Porto Alegre . Investiu muito em Uruguaiana, cidade que adotou. Seus filhos aqui nasceram e participou nas entidades de classe que ajudou a constituir. Grande perda, pêsames à família.

Tamar Ribeiro disse...

Grande pessoa o senhor Jaime Saltz,comerciante muito querido aqui em nossa cidade, quase no fim da década de 40,iniciou junto com seu irmão,Henrique Saltz,no ramo de comércio de roupas prá toda a família,alíás o senhor Henrique por ser o irmão mais velho,foi o precursor de vendas de casa em casa,primeiramente no interior muitas vezes no lombo de animais,eram chamados de mascates com suas imensas malas, aonde levavam roupas de todos os tamanhos, acondicionadas em sacos de papel transparentes,um à um.Sentindo a necessidade de aumentar as vendas chamou então o irmão mais novo para em sociedade começar o atendimento em um lugar fixo,foi adquirido uma casa na esquina da Gal Câmara com a presidente Vargas aonde foi fundada uma loja que viria se chamar Casa Verde depois mudando o nome para Casa Vitória,e ali por muito tempo foi um sucesso de vendas.Depois houve a necessidade de expanção e na Bento martins(hoje quadra do calçadão), foi inaugurada a loja Palácio das Sedas,outro lugar aonde se encontrava os mais ricos brocados para as festas que haviam em nossa cidade.Com o passar do tempo houve a construção de um prédio de apartamentos na esquina da gal Câmara e logo após a construção da galeria Vitória no terreno ao lado,antes houve a construção do edifício Dona Fanni,nome da mãe dos empresários,este situado na Bento,ao lado da firma Treim irmãos.Com o tempo e após um sinistro(incêndio)o Palácio das Sedas se mudou para o lugar da Vitória e esta foi para a Bento,perto onde se encontra o antigo café Estoril.Bem como podem verem esta família muito ajudou no progresso de nossa Uruguaiana.Senhor JAIME SALTZ,descansa em paz!

Anônimo disse...

Sentimentos à Família do Renato e da Fani, queridos colegas dos nossos tempos no Dom Hermeto. Suzana