Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: LIESU - Dois presidentes e um problema - Uruguaiana.

4 de jun. de 2012

LIESU - Dois presidentes e um problema - Uruguaiana.

A Liga de Independente das Escolas de Samba de Uruguaiana – LIESU, em conflito conta hoje com dois presidentes: Marcelo Luzardo ou Erni Wollenhaupt. Após as eleições de domingo [13/5], quando Erni foi eleito presidente com 19 votos, pelos dirigentes das escolas de samba, sócios e membros da Liga, causou polêmica no mundo do carnaval. Segundo Luzardo, não existe outro presidente, "eu fiz uma Assembleia-Geral no dia 26/03, onde junto com os presentes, mudamos o estatuto e foi prorrogado o meu mandato.
No novo estatuto, já registrado, o conselho deliberativo tornou-se conselho consultivo, desta forma, ele não tem poder de realizar uma eleição. Eu fiz toda a Assembleia baseado no antigo estatuto de 2008, conforme o Art. 44. Os descontentes não têm o que contestar, eu pelas normas do estatuto de 2008, sou o presidente", disse. No Art. 44 citado por Luzardo, diz "a convocação da Assembleia-Geral far-se-á por edital afixado na sede social ou publicação na imprensa escrita ou falada". A Assembleia de 26/03, foi divulgada na rádio São Miguel no dia 17/03.
Para o advogado Erni, Luzardo não queria que ninguém comparecesse a reunião do dia 26/03, pois não divulgou na imprensa escrita como é de rotina, apenas disse que a convocação havia sido feita em uma rádio local. "O conselho deliberativo convocou uma Assembleia sim, porque ele não sabe que não é bem assim para mudar um estatuto, qualquer um pode ir lá e registra um papel. A eleição foi feita, havia 40 pessoas, 28 votantes e recebi 19 votos, ou seja, fui eleito o novo presidente. Todos estavam lá, os presidentes do 1º grupo estavam lá", expõe Erni. O povo fica a se perguntar, quem é o presidente afinal? Luzardo e Enir disseram que não vão tomar nenhuma iniciativa a respeito do caso.

9 comentários:

Anônimo disse...

ALTO LÁ...
PODE PARAR.
MAS E QUEM PRECISA DE LIESU?
PRA QUE SERVE ESTA LIESU?
O POVO DO CARNAVAL NÃO QUER NEM OUVIR FALAR DESTA GENTE.
JÁ VIRAMOS AS COSTAS PARA ELES.
SÓ QUEREM MORDER E FAZER ROLO.
NÃO.
CABRESTO NUCA MAIS.
LIESU NUNCA MAIS.
GANHAVAM COMI$$ÃO EM TUDO.
A GENTE VIVE MUITO BEM E FAZ BEM MELHOR CARNAVAL SEM A LIESU NOS MAMANDO.
OS 10% DELES FAZEM MUITA FALTA PARA NÓS!

Anônimo disse...

O advogado Luzardo, por acaso é o mesmo advogado da Chucha na zebra?

Anônimo disse...

naum liesu naum

Anônimo disse...

Anonimo das 22:39.Bom mesmo é mamar nas tetas do poder Público.Só que esta mamata vai acabar.Acho que a comissão nestes ultimos anos foi bem maior.Babaca.

Anônimo disse...

ESSA TETA DEVE SER FARTA .... PRÁ DOIS SE "AGARRAR" DESTE JEITO .........
ME ENGANEM Q EU GOSTOOO !!!!

Anônimo disse...

mas tá loco
mas manda aliviar essa gente...
mas vão explorar outros...
não liesu não
o pessoal do carnaval contra a liesu

Anônimo disse...

Liesu não.nunca mais. para que continue o bom carnaval de uruguaiana liesu ta morta. não façam isso senhores presidentes, do contrário vamos ter certeza que voces também mordem comissões do nosso carnaval.


esse luzar é da turma de quem? do babão?

Anônimo disse...


nem me fale em liesu

Anônimo disse...

a gente não precisa da liesu para fazer carnaval
a liesu sim precisa da gente
liesu nunca mais