Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Uruguaiana terá 5 candidatos a Prefeito – Eleições 2012.

30 de jun. de 2012

Uruguaiana terá 5 candidatos a Prefeito – Eleições 2012.

O PMDB terá como candidato a prefeito, o advogado e atual presidente da Câmara Municipal, vereador Francisco [Kiko] Azambuja Barbará, sendo companheiro de chapa, o também advogado, ex-vereador, professor e militante histórico do PMDB, Luiz Machado Stabile.  

O Partido Progressista [PP] terá como candidato a Prefeito, o atual vereador Ilson Mauro da Silva Brum, tendo como vice, o Dr. Antônio Antunes [pai do deputado estadual Frederico Antunes]. O PP fechou coligação com cinco siglas: PSB, PPS, PR, PRB e PSD.

O médico Lourival Araújo Gonçalves será candidato a prefeito pelo PDT e a educadora Soraya Salomão [PTB} é  candidata a vice.  Além do PDT e PTB, a Coligação Renova Uruguaiana é integrada pelo PCdoB, PSC, PSL, PRTB e PTC.

Pelo PSDB, com apoio do DEM e do PV, concorrerá o administrador de empresas e atual vice-prefeito, Luiz Augusto Führmann Schneider, e ao cargo de  vice-prefeito, a professora, ex-presidente da Câmara Municipal em 2009 e vereadora Neraí Santos Kaufmann. 

O Partido dos Trabalhadores (PT) homologou a candidatura da professora Maria de Lourdes Brondani D'Ávila a prefeito de Uruguaiana, tendo como vice o escritor e militante histórico, Otavino Alves da Silva. 

45 comentários:

Anônimo disse...

Acho que teremos uma eleição muito parelha.

Anônimo disse...

Agora vo te dize uma coisa, só candidato fraco...Bom pelo menos é a primeira vez em 20 anos que não teremos nem caio, felice e bonotto como candidatos....

A oposição falha e está falhando, desse jeito é de se esperar a continuidade do imperio e sua corte.

Anônimo disse...

não bonoto não

Anônimo disse...

Pena esta nominata. Aliás a história se repete. Nunca Uruguaiana teve um prefeito eficiente. Nunca tivemos um gerenciador a altura da nossa cidade.

Pena que se repita com os nomes anunciados, mas um municipio com 150 mil habitantes ser entre nas mãos de caio, bonoto e do nero atual, ficamos refens de suas vaidades.

quem os conhece sabe como é o perfil dessas figuras.

para ser prefeito tem que ter vocação de gerenciamento. o prefeito de uma comunidade é um ser ungido por DEUS, e uma vez ungido não pode cometer injustiças, arrogancias, luxurias, estravagancias, pois o cargo é na verdade um sacerdócio. coisa que na prática é totalmente esquecida, virtudes dexadas de lado para serem reutilizadas quando deixam o cargo de prefeito.

Anônimo disse...

Estas enganado parceiro, o povo sabe bem quem é quem esta só aguardando para dar a resposta, ou tu acha que todos os que foram ofendidos e humilhados durante 08 anos darão o relho ao carrasco? só que ninguém quer falar para não se expôr,falta pouco para empacotar essa gente e despachar.

Enfermeira do Amor Divino disse...

Fiquei sabendo de algo que pode que seja boato, aliás, tomara que seja, mas estão falando lá dentro da prefeitura que o Felice será o Secretário da Saúde de Schneider se este vencer a eleição.Por favor, será então uma tragédia pois já demonstrou que não tem condições de administrar a saúde e ainda causará transtornos enormes ao governo de Schneider.Vamos torcer para que seja somente boato.Livrai-nos Deus.Queremos que a paz volte a reinar.

O mais democrático possível........ disse...

Das 08:42 esta história eu JÁ VI, mas o POVO DE URUGUAIANA para bobo NÃO SERVE, dar continuidade ao que A DESLOCAMENTOS DE EMERGÊNCIA E ATÉ CASO DE MORTES pelo INCAR continuar fechado????????????; pela continuidade dos filhos DO POVO DE URUGUAIANA tendo de ir embora por faltas de oportunidades de emprego nesta cidade; pela continuidade da vinda de inúmeros cargos em comissão de fora da cidade em detrimento do POVO DE URUGUAIANA; pela continuidade da MÃO-DE-FERRO e seu subalternos.

O BOM DESTA ELEIÇÃO é que não teremos candidatos que JÁ FORAM PREFEITOS (não precisa falar nomes), teremos sim novas idéias postas em programas de governo.

Teremos. LÓGICO, os PAPAGAIOS DE PIRATA, e teremos aqueles que terão idéias próprias (leia-se pessoal).

Enfim, PELO AMOR DE DEUS O MINISTÉRIO PÚBLICO, A JUSTIÇA ESTADUAL E FEDERAL FIQUEM DE OLHO POIS O ABUSO DE AUTORIDADE EXISTIRÁ E O ABUSO DO PODER ECONÔMICO, TAMBÉM, Exemplo(o programa do prefeito de ontem, bateu TANTO NA APEMU E SUA PRESIDENTE, pois o programa foi autorizado NÃO PARA ISTO mas sim outra finalidade). ATÉ QUANDO A JUSTIÇA FARÁ OLHOS GROSSOS AOS ATOS DO FELICE??????????????? PARAÇE UMA TERRA SEM LEI, ONDE QUEM MANDA É O XERIFE(LEI-ASE FELICE)E OS ÓRGÃOS DE FISCALIZAÇÃO VIRAM O ROSTO PARA NÃO OLHAREM AS TROCIDADES DEST MANDATÁRIO (leia-se programa de ontem).

JUSTIÇA????????? disse...

URUGUAIANA, NUNCA SERÁ A MESMA, DESCOBRIMOS COM QUE TIPO DE GENTE ESTAMOS LIDANDO.

Anônimo disse...

Estamos vendo todos os dias na TV, a pouca vergonha, a impunidade.Realmente não existe justiça neste país.e qdo as pessoas falam que os processos dependem em qual vara seram analisados, é mais vergonhoso ainda.JUSTIÇA É SÓ UMA OU NÃO??????????????????

Anônimo disse...

É o próprio Pai Herói esse Antonio Carlos ... O filho embuchou o PP e ele teve que assumir a bronca. O Mauro ameaçou renunciar se ele não aceitasse. Menos 1071 votos na nominata do PP, menos os 1000 da Kika, os 1000 da Jussara, os do Adalberto ... Dançaste Aureo!!!

Anônimo disse...

Tem gente do Império que já está colhendo depoimentos de pessoas que trabalharam na Agropecuária Antunes e que ficaram segurando o pincel enquanto o Toninho torrava fortunas com o Projeto Frederico ... Até o processo que ele colocou contra os irmãos já ta copiado ... e o acordo feito com os brothers ... outros empregados não tiveram a mesma sorte ...

Marcelo disse...

todos os candidatos..muito fracos...ou seja como pessoas, ou como politicos...realmente é o fim dos tempos..

Anônimo disse...

Impressão minha ou essa nominata de candidatos esfriou o animo do tribuna e de seus seguidores? poucos comentarios sobre os candidatos do PP, PMDB, PDT, petistas nem apareceram... Enfim parece que não é desta vez que o imperador vai perder a coroa...

Anônimo disse...

E QTO AOS VEREADORES, QM SERÃO ????

Anônimo disse...

OS VEREADORES SERÃO: o chola, o linka, o tonhão, verona, maria vai viaja,

Anônimo disse...

melhor uruguaiana pegar gente nova que poe a cara do que babaovos costumazes poderiamos extinguir o psdb terminar o mal feito do infeliz

Anônimo disse...

betinho botelho ,valeria flores ,risso,dr fernando nene do samba ,bermudez

Anônimo disse...

parabens vai exterminar convenios angelus e este sus!

Anônimo disse...

josefina ronnie clemente risso claudia freitas betinho botelho ,nene do samba ,balaka ,newton gomes,walls,quirino ,

Anônimo disse...

so vamos despachar !empactado vai cheirar mal

Anônimo disse...

fala com ele covarde!por isto e que uruguaiana esta assim

Anônimo disse...

cometi uma grande injustiça nao citei o grande guerreiro adalberto silva homem que engradece a camara de uruguaiana

Anônimo disse...

tá bem que a prioridade deve ser terminar com as morto taxis mas não se pode esquecer de romper o contrato com foz, de acabar com a exploraçao da planalto e de tirar os trilhos de dentro da cidade
tem muita coisa pra fazer pelo novo prefeito
e em relação a camara tem que botar em discussão em audiencia publica a gratuidade do mandATO para vereador bem como a diminuição do numero de ilustres

Anônimo disse...

Pois é cada historinha...

Anônimo disse...

quirino? botelho? nene? balaka? n. Gomes?

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

O nome do Dr. Lourival é uma benção para Uruguaiana. O único que não tem uma carreira política, sendo médico de profissão e um cidadão com um currículo respeitável. Tem todas as condições para ser um grande prefeito, porque também é um homem culto, educado e conhece as demandas de Uruguaiana. Com ele, a Saúde será uma prioridade, como deveria ser, mas não tem sido neste governo da Prepotência. Com o Dr. Lourival podemos confiar de que URUGUAIANA SERÁ RENOVADA. A educadora SORAIA SALOMÃO é um nome também respeitável, por sua tragetória nas lutas sociais e por sua fidelidade naquilo que acredita ser o melhor para Uruguaiana. Enfim, esperemos que nosso povo acompanhe com atenção a Campanha Eleitoral, e veja quem realmente poderá fazer a diferença por uma URUGUAIANA RENOVADA e JUSTA. O Dr. Lourival vai crescer ao longo da Campanha. AGUARDEM.

Anônimo disse...

adalberto mostrou ontem como deve ser um vereador !todos nos da barragem estamos orgulhosos

Anônimo disse...

sim já têm no currículo, a falência da califórnia e a divida de 10Mi da unimed com a PMU...

Anônimo disse...

Nota da Coluna Página 10, de Rosane de Oliveira, publicada no jornal Zero Hora de terça-feira, dia 3 de julho de 2012.
Água suja – Após a prisão de Vicente Diel (PSDB), ex-prefeito de São Luiz Gonzaga, ontem, pelo suposto envolvimento em fraude na licitação que concedia à iniciativa privada a exploração do sistema de distribuição de água do município, o deputado estadual Jeferson Fernandes (PT) afirmou ter sido informado sobre a entrega de uma comprometedora gravação ao Ministério Público. O áudio, diz o petista, revelaria rastros de corrupção acerca das privatizações da água. O conteúdo da gravação, entregue por um político que sofreu tentativa de cooptação por outro, envolveria relevante figura da política gaúcha.

Anônimo disse...

tai. vamo começa pelo começo. ess governo que tai é sim arrogante, prepotente como TODOS OS PREFEITOS que Uruguaiana já teve.

é a marca dos prefeitos de Uruguaiana, TODOS FORAM ineficazes. insuficientes. incompetentes. pavões de palanques oficias da semana da patria, semana farroupilha, dos carnavais.

todos com uma primeira dama com os cabelos engomados por laque de libres e os próprios com os cabelos atolados de gumex.

portanto, vaidade nunca falta a nenhum prefeito de uruguaiana.

agora, dizer que esse lorifal é cidadão com currículo respeitável??? tu ta brincando???

então não é aquele cavalo que atende as pessoas sem de mau humor e grosserias. aquele da california, enfim, pra mim tanto faz pois EU NÃO VOTO EM LORIFAL.

Anônimo disse...

e o escandalo do DETRAN??? já terminou??? alguém foi punido???

e o mensalão? já descobriram o nome dos ladrões?

e o delegado já devolveu a TV?


e o advogado estagiário já devolveu os honorários?

e o garrincha já recebeu devolta o dinheiro do banco?

Mariana disse...

Concordo com o amigo acima!
8 anos de humilhação...de tirania!!!
tem que acabar...
O povo quer mais que uma rua asfaltada (se da pra dizer que é asfalto) quer EMPREGO oportunidades educação DIGNA, saude... ou alguem come asfalto ou limpeza de praça??
é preciso MUDANÇA!!! pois até agora Uruguaiana nao venceu em nenhum quesito! pelo contrario só vejo gente e mais gente saindo de Uruguaiana nao por vontade propria mas por falta de oportunidade...

E sobre o povo saber e está esperando pra dar a resposta: DIGO!! O povo é muito BURRO e se contenta com pouco! se fosse o contrario o IMPERADOR nao tinha se reeleito ou é burro ou tem é MEDO!

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus Quem falou que o Adalberto é grande homem, esse sem vergonha foi capaz de dizer que o governo atual não faz nada, mas o que que ele fez em 8 anos de vereador? o prefeito asfaltou toda uruguaiana e melhorou todos os setores de uruguaiana e os caras chegam e dizem que não faz nada .... pelo amor de Deus né, fica quieto então Adalberto, ou chama o caio e o bonotto que são os que fizeram algo por uruguaiana kkkk e Digo mais não me intereça da onde o prefeito tira o dinheiro o que importa é ele faz e não roba que nem os outros a maneira que é feita é o que menos importa.....

Anônimo disse...

Anonimo das 11:15, tu nem te arrisca a concorrer,pois és mais sujo que pau de galinheiro.

Anônimo disse...

Olha, só quero que vc me diga um prefeito na historia de URUGAUAIANA q em 8 anos fez tantas coisas q foram feitas pelo "imperador". É pouco pra resolver o que fizeram de errado no passado. Então burro são os que NÃO votaram nele e ainda reclamam de tudo em que se transformou URUGUAIANA.

Anônimo disse...

Hehehe é melhor mesmo era com o caio, so falcatrua e nao fazia nada pelo povo, mas fazer o que ne, se nem mesmo deuss que era perfeito nao agradou a todos. EU VOU DE fELICE E QUEM ELE APOIAR SEMPREEE, POIS O QUE ERA NOSSA CIDADE ABANDONADA ANTES.

Anônimo disse...

Os "revoltadinhos" só podem ser funcionários que PERDERAM A TETA !!! FUNCIONÁRIO PÚBLICO TEM QUE TRABALHAR ... TEM GENTE QUE PENSA QUE AINDA ESTAMOS NO TEMPO DO IMPÉRIO, QUANDO OS "FUNCIONÁRIOS" ERAM MEMBROS DA REALEZA.
DEMOCRACIA TEM FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, PAGOS PELO POVO, E DEVEM TRABALHAR PARA SERVIR O POVO DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL. QUEM QUISER GANHAR MAIS QUE PROCURE OUTRO EMPREGO ... SE ACHAREM QUE SÃO MUITO COMPETENTES QUE SE ESTABELEÇAM.
"QUEM TEM COMPETÊNCIA QUE SE ESTABELEÇA".

Bárbara Carrazzoni disse...

Verdade... Concordo contigo!

Anônimo disse...

OLÁ PESSOAL,SÓ TENHO UMA COISA PRA DISSER PARA QUEM QUER SEMPRE COLOCAR NO PODER OS MESMOS, MINHA FAMÍLIA TEM 12 PESSOAS ADULTAS, 7 DE NÓS SAÍMOS DE URUGUAIANA A CERCA DE 3 ANOS PARA TRABALHARMOS EM OUTRA CIDADE ATÉ MESMO EM OUTRO ESTADO, ESTAMOS CONSEGUINDO VENCER , E AJUDAR OS QUE FICARAM, SABEM PORQUE,INFELIZMENTE NOSSA QUERIDA URUGUAIANA SE TRANSFORMOU EM SERVIÇOS PÚBLICOS E PRA ENTRAR, FAZER PARTE DESTA CORJA, TEM QUE ANDA PUXANDO O SACO DESSES HIPÓCRITAS, QUE GANHÃO UM MONTE DE DINHEIRO ATRAVÉS DO POVO, OBSERVEM SE ALGUM CANDIDATO A PREFEITO MORA EM BAIRRO POBRE, COM O ASFALTO CHEIO DE BURACOS, OBSERVEM SE OS FILHOS DELES ESTUDAM EM ESCOLAS PUBLICAS,OBSERVEM SE ALGUM DELES ENFRENTAM A FILA DO PRONTO SOCORRO QUANDO FICAM DOENTES, O PESSOAL VAMOS ABRIR NOSSOS OLHOS,VAMOS PENSAR BEM ANTES DE COLOCAR LÁ NO PALÁCIO GENTE QUE DEPOIS QUE SE ELEJE DÃO RISADA DO POVO QUE LUTA A CADA DIA POR UMA URUGUAIANA MELHOR, VAMOS VOTAR LIMPO, VAMOS VOTAR CONSCIENTE,VAMOS VOTAR EM GENTE QUE REALMENTE VENHA DO POVO,ESSES VÃO FAZER PELO POVO.

Anônimo disse...

O Felice disse que é cruel governar com minoria na câmara, pois cruel é ver pessoas morrendo ou tendo que se desloca para outra cidade como Rio Grande, que possui aparelhagem defasada se comparada á nossa, só porque temos um prefeito burro, egoísta, orgulhoso e ordinário, que não se preocupa com o seu povo, se preocupa em se colocar na política, colocar sua mulher na política e colocado seus capachos na política.

Anônimo disse...

olha só vc estou escrevendo como mae e para avisar a qm possa pensar nao sou funcionaria publica e por isso digo q oq melhorou foi ele limpar e arrumar as praças q seriam limpas e arrumadas se o povo dah cidade fosse conciente pq qm suja e destroi e o povo nao o prefeito e asfalto vai dar muitos votos a ele mais das pessoas sem noçao q acham q ele fez muito colocando asfalto nos bairros e pensa comigo dah pra chamar de asfalto o q em muitas ruas nem existe mais virou um monte de pedras e buracos nao culpem a foz tah ai um ponto q dou razao ao felice saneamento basico foi junto com a reforma e construçoes das escolas as unicas coisas boas q ele fez como pode ele ir para a tv e dizer q eh o prefeito das crianças e nao ter pediatra em posto nenhum pra atender as crianças imagina se ele nao fosse o prefeito das crianças pensem bem qm eh usuario do sus sabe doq estou falando por favor asfalto nas ruas nao salva a vida de seus filhos se nao forem usuarios do sus convido a irem visitar o pronto socorro q td mundo diz q eh a grande obra por fora pq por dentro tah caindo aos pedaços jah as cadeiras foram trocadas por bancos de cimento doentes esperam em media 5 a 6 horas por atendimento crianças entrao com febre e ficam na fila por td esse tempo idosos tbm pessoas com problema de pressao q podem morrem se a pressao nao for contralada em pouco tempo esperam em media as 5 6 horas para serem atendidas ou melhoram ou morrem na espera aki vai um apelo de mae por favor pensem repensem e certamente vao ver q nao esta td bem nimguem vive de praças bonitas e ruas asfaltadas pensem bem o candidato do psdb foi secretario da saude e nao fez nada como prefeito tendo td cidade pra governar acha q vai lembrar da saude se quando secretario nao deu atençao nenhuma
pensem bem tenho meu candidato nao quero influenciar nimguem no seu voto mais quero pedir para q vc RENOVE POR VC POR SEUS FILHOS POR SUA FAMILIA RENOVA URUGUAIANA

Anônimo disse...

na minha opiniao kiko esta em mais condiçoes de assumir a prefeitura

Anônimo disse...

na minha opiniao kiko esta em maior condiçoes d assumir a prefeitura

Anônimo disse...

concordo plenamente pq eles querem que o povo fique contente so pq colocaram uma camada d asfalto que ja esta acabo fizeram varias escolas e verdade mas pq todos os dias falta professor e na maioria das vezes nossos filhos vao atoa pra escola, e tambem tem escolas lindas por fora mas se entrar-mos esta vazia quantas vezes pessoas ficam horas ali na fila do pronto socorro esperando por atendimento?

Anônimo disse...

Uruguaiana o Brasil e o mundo estão nas mãos dos illuminatis amigo...de ungidos não tem nada...