Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Prefeito não cumpre com a palavra - Uruguaiana.

14 de jun. de 2012

Prefeito não cumpre com a palavra - Uruguaiana.

A manifestação de hoje, dia 14/6, ao meio dia, reuniu no Salão Nobre da Prefeitura apenas 61 professores municipais, sendo que destes 32 seriam lotados na Secretaria Municipal de Educação - SEMED. No plebiscito de 06/06, o Não ao projeto recebeu 409 votos e o SIM recebeu 271 votos. Diante da "grandiosa manifestação" o prefeito Sanchotene Felice, mais uma vez, não cumprindo a palavra empenhada, falou que irá reenviar o projeto do novo plano de carreira ao Poder Legislativo, desrespeitando o plebiscito idealizado e organizado pela própria Prefeitura Municipal. 

31 comentários:

Anônimo disse...

Eu tenho pena desses(as) proferrores(as), tendo uma pessoa como esse Prefeito a frente dos interesses deles(as).

É uma pena pois segundo consta esse senhor seria professor também, ou eu estou enganado?

Pois advigado ajuda advogado, médico ajuda médico, e assim por diante, mas esse senhor ignora a sua própria classe, se bem que ele é sim um político isso sim e essa classe a gente sabe se gritar "PEGA LADRÃO" não fica um parado.

Uma pena os(as) professores(as) se mobilizaram escutaram os dois lados pois o secretário de educação, aqui cabe uma observação, professor também e a diretoria da associação que os(as) representa no municipio, e depois de ouvir os dois lados decidiu contra a proposta da prefeitura.

E ele que tinha dito que não levaria a camara o projeto se não tivesse maioria, e ontem ouvi falar que segundo ele tem que se levar em conta as 271 pessoas que apoiaram o projeto.

Pessoal isso não é e nem nunca foi democracia, pois na verdadeira democracia vence a vontade da maioria.

Se não o que pensar das pessoas que não votaram nesse senhor, o direito delas não deveria ser respeitado pois ele não teve 100% de votos, 100% nem JESUS.

Anônimo disse...

Entrei na reunião e contei 61 professores. Na semed tem 32 professores (ver votos urna plebiscito). Destes 61 diminui o meu NÃOOOOOOOOOOOOOO.
A "grandiosa manifestação" é um pouco menos grandiosa.
Responda-me: Quando foi que este veio teve palavra, honra, caráter?
Achei que já tinha visto de tudo, mas esta é de levar as fichas!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

É mentira dele eu falei,é mentira dele enganou esse povo carente agora enganou até o professor.Ele se diz Professor mas nunca passou em um concurso só mamou nas universidades sendo apadrinhado por politicos.

Anônimo disse...

Esse projeto naum passara da Comissão da Finanacas e Orçamento da Camara! Por outro lado se o prefeito senil esqueceu o plebiscito, o Delmar deveri lembra-lo!

Anônimo disse...

Esses poucos ai que foram e que não estão na SEMED, provavelmente são os concursados que entraram apouco, e estão no estágio probatório do serviço público.

Marco Antonio Fernandez disse...

"O que há mais neste mundo, é mulher feia e homem sem palavra." (provérbio Português)

Anônimo disse...

esqueceste de mencionar os cargos de confiança que lá tmb estavam

Anônimo disse...

Esta na hora da JUSTIÇA se fazer JUSTIÇA.

Anônimo disse...

No Japão, o PROFESSOR não é obrigado a se curvar na frente do seu IMPERADOR.
Em Uruguaiana 409 PROFESORES não se curvaram e NAO se curvarão.

Anônimo disse...

desejo carinhosamente que jose francisco sanchotene felice viva bastante para ver que nao enganou ninguem!goebles reencarnou e vai perder

Anônimo disse...

Perdeu a chance de evitar em perder de novo. Conhecendo os vereadores e, ainda, em tempo de eleição, por certo, os 409 votos "Não", serão respeitados pois foi a escolha democrática da categoria e que os vereadores irão considerar. Que palhaçada!!!

Anônimo disse...

Por favor, eu sou do grupo dos novatos, porém tenho discernimento para ler e entender que este projeto é uma afronta à nossa categoria!!! Que barbaridade!!! Pq os professores não lêem o projeto todo??? Daí a gente começa a entender pq não somos remunerados à altura...

URUGUAIANA NUNCA MAIS SERÁ A MESMA.................... disse...

Esperar o que? De um governo QUE NÃO ADMITE opinião alheia, e bota alheia nisto são 409 VOTOS CONTRA O PROJETO. HEI bota DEMOCRACIA NISTO.

Ainda bem que o povo de URUGUAIANA é bem polidi, pelo MENOS É O QUE EU ACHIO, pois se enganar UMA VEZ é do ser HUMANO, (lê 2004), errar DUAS VEZES é ?????? (lê-se 2008), errar pela TERCEIRA VEZ, bem ai é MUITA BURRICE.

O TARRAGO ESTA ENTRANDO EM UMA FRIA COM CERTEZA, VAI SE ACABAR POLITICAMENTE, enquanto que a vereador com a saida da Josefina COM CERTEZA seria o mais votado do PSBD.

Creio que além de MÉDICO, para BURRO ele NÃO SERVE. Vai refletir e colocar os PINGOS NOS IIS e concorrer a um cargo certo, o de VEREADOR.

Quanto ao Plano SEM CARREIRA que o DELMAR E O FELICE (LÊ-SE DERROTADO DEMOCRATICAMENTE POR A QUEM O PLANO INTERESSA), não aceita um NÃO DEMOCRÁTICO. Veio põe a viola no saco e vai para POA juntamente com a Deputação herdada, já que NÃO TEVE COMPETÊNCIA POLÍTICA PARA COLOCÁ-LA DE PRIMEIRA, MAS VAI DE SEGUNDA MESMO, e falando nisto AGRADEÇA A DONA ELIZABETHE NÃO ESTAR LÁ AO SEU SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO QUE "TENTOU" COLOCAR O PLANO GOELA ABAIXO, LEMBRA, GRAÇAS AO VEREADOR RONNIE MELLO, "tudo ficou no seu lugar graças a DEUS".

Uma pergunta que NÃO QUER CALAR: SE O DELMAR FOSSE PROFESSOR MUNICIPAL, ELE ACEITARIA O PLANO IMPOSTO PELO EXECUTIVO?????????????????????

Outubro eles todos terão a RESPOSTA DE UM POVO QUE TRABALHA E QUE TEM EXPOLIADO PARTE DE SEUS SALÁRIOS.

Anônimo disse...

tu não é professor coisa nenhuma, tu tem vontade piscante de ser uma PROFESSORA, mas não é e nunca vai ser, tu é uma QUASE PROFESSORA. só isso.

quanto a remuneração é inusta sim. qualquer soldado brigadiano ganha mais do que um professor. qualquer pólicial civil e federal ganham mais do que um professor. qualquer oficial de justiça que só faz entregar cartinhas ganha mais do que um professor.

quanto a advogados, médicos serem solidários uns com os outros só na tua cabeça. um quer fuder o outro.

quanto a idealizar, organizar e aprovar leis, ta na moda, TARSO GENRO DO PT do LULA/DILMA e da candidata de lourdes, tai pra todos repudiarem, TARSO CRIOU A LEI DO PISO NACIONAL e ele é o único governador que descumpre a lei.

e por acso tu acha que o próximo prefeito de uruguaiana vai cumprir a lei, vai remunerar bem o magistério??? eu respondo, não esperem nada, seja quem for o prefeito, do partido que for, médico, sindicalista, fazendeiro, advogado, etc e tal, NINGUÉM VAI PAGAR O QUE DEVEM AO MAGISTÉRIO.

nÃO SE ENGANEM, NÃO VAI MELHORAR EM NADA, O MAGISTÉRIO VAI CONTINUAR RECEBENDO O SALÁRIO MAIS BAIXO DE TODO O SERVIÇO PÚBLICO.

Anônimo disse...

O que eu não concordo é que apenas 61 professores sendo 32 da SEMED sendo que alguns da SEMED não são professores concursados então nem conta vão decidir por uma categoria de mais de 700 professores. Isso é justo?
Outra coisa, se era para decidir mudanças no novo plano pq não foram chamados todos os professores, Eu sei a resposta: pq eles queriam macaquinhos que só balançassem a cabeça e dissessem SIM. Deveriam ter chamados todos já que somos uma categoria ÚNICA. Bem, é assim que deveríamos ser e não divididos como estamos. Pq afinal é para o bem de todos! Até sei pq o pessoal da SEMED diz sim mesmo não concordando, pq se não rezar a cartilha tá fora. Mas os novos que acabaram de entrar (como eu)não podem se deixar levar, vocês tem lerem o novo plano e fazer um comparativo com o velho e ver se realmente é bom. Façam suas próprias conclusões. É tão simples, mas não pensem só no dinheiro que irão receber e sim em toda vida funcional.

Anônimo disse...

Estou iniciando no magistério municipal e QUERO TER UMA CARREIRA. Quero fazer curso superior e receber uma remuneração satisfatória. Quero fazer um mestrado e não aceito receber mais 35 reais.
O aumentinho que vou receber agora vai ir todo para o tal fundo de complementação da aposentadoria. Quero ser promovida, ter a possibilidade chegar na classe F.
Por favor Sr. Prefeito, escute a maioria, o senhor sabe o que é democracia. Por favor Senhores Vereadores quero ser professora. Sei que não vou enriquecer no magistério, mas quero ter digninade, salário justo, incentivo e reconhecimento.
Pais dos nossos alunos, briguem para que seus filhos tenham bons professores, são os senhores que pagam os nossos salários. São seus filhos que tem direito a um serviço público de qualidade.
Estou muito triste com o que estão fazendo conosco.

Anônimo disse...

Na democracia a participação é condição.
Na democracia o coletivo é respeitado.
Na democracia os eleitos recebem uma procuração para representar o povo.
O POVO TEM DIREITO A TER ENSINO DE QUALIDADE.
SOS aos professores contra a didatura de dois ditos professores.
Não tenho mais filhos no colégio, mas sou reconhecida aos professores dos meus filhos. Sempre fui uma mãe presente na escola, sei o quanto é difícil e árdua a tarefa de ter na sala de aula os muitos filhos dos outros.
Uruguaina não pode permitir esta barbárie que o prefeito está fazendo. Ele tem que dar o exemplo de respeito ao plebiscito que ele mesmo inventou.

Anônimo disse...

Não há muito o que pensar ou dizer... Alguém que, no exercício de um mandato, convoca um plebiscito e depois não aceita o resultado, NÃO É DIGNO DE CONFIANÇA NEM DO MANDATO QUE EXERCE. Será que pode restar alguma dúvida sobre isso? Quando se afirma que ESTE HOMEM É PREPOTENTE E AUTORITÁRIO, isso não é apenas um simples jogo de palavras... É uma VERDADE CRISTALINA. Quem não tiver brio nem consicência que continue apostando nesta gente e nas suas mentiras. URUGUAIANA, nas mãos deles, JAMAIS VENCERÁ.

Anônimo disse...

Fala por ti!

Embora o TARSO ainda não tenha pago o PISO,mas está dando aumento, coisa que esse governinho encheu a boca que acompanharia as ações do TArso e nem se mexeu, além de que ele não mexerá no plano de carreira!

Vem querer safar as atitudes desse governo antidemocrático!
O Prefeito deve agradecer ao secretário, a GRANDE REVOLTA do magistério com essa administração! AGUARDEMMM e verão o retorno!

Anônimo disse...

Anônimo pra colaborar!

É exatamente isso, a urna da SEMED durante a votação foi colocada em separado pra ver se haviam traidoras corajosas! Não houveram!

Além do mais, tem gente lá dentro que a cada mudança de governo se ajoelha e chora pra não largar a teta! Vergonhoso!

Maria Inocência disse...

Tem um tal de José Inocêncio, que de inocente não tem nada atacando os blogueiros no facebook. Não passa de um puxa-saco do prefeito, pois sua família esta acomodada na prefeitura. O pai ganhou o quiosque do parcão, ele tem contrato com as escolas para internet, a esposa é secretária de um poderoso, e assim por diante. Te acalma JVR.

Anônimo disse...

a "vontade piscante é de quem afinal?

Anônimo disse...

Por que esta raiva, ódio, perseguição e sei lá mais o que contra o magistério?
Qual é afinal o problema do Delmar?
Por que exerce tanta influência junto ao prefeito?
O prefeito não é burro, p.q. ainda não se deu conta que o Delmar só coloca ele em fria.
Será que não vê que este cara só prejudica o partido.
Bancada do PSDB, vocês são políticos. A Drª não se elegeu por pouco mais de nada, será que vão cometer o mesmo erro?

Anônimo disse...

se o prefeito nao cumpre com a palavra !o que podemos esperar de seus indicados!funcinarios professores a hora de agradecer seus mal feitos e agora !vamos manda los ao retorno ostracismo esquecimento!sao gente ma nao combinam com uruguaiana !caio era pinto perto desta gente

Anônimo disse...

Perdeu teu almoço só para ir lá contar o número de professores?

Anônimo disse...

Isso não me surpreende nenhum pouco, não é a primeira vez q nosso prefeito deixa de cumprir a sua palavra, não vai ser a última. Nosso prefeito não é e nunca foi professor público, assim, ele não sabe o que é ter que trabalhar com um salário miserável, dentro e fora do colégio.

Anônimo disse...

... temos ai um legítimo defensor do mensalão, do zé dirceu, zé genuino, do giognes do lulinha da oi, etc e tec ...

já que tu diz não ser um piscante, pergunta ao teu ídolo tarso, porque ele prometou na campanha de pagar TODOS OS PRECATÓRIOS do funcionalismo? pois ele disse na campanha pra se eleger governador que esse dinheiro existia e não via razao pra lesar o funcionalismo público gaucho.

quanto ao piso, tarso ta massacrando o magisterio. ta fazendo o inusitado. ta dando aumento pra o magistradado de 1ª entrancia sem dar ao de 5ª. ta dando aumento ao delegado de polícia de 1ª classe e não esta dando ao de 4ª classe. ta dando aumento ao soldado brigadiano e não esta dando ao sargento e oficiais.

por isso que deu aumento somente aos que ganham menos no magistério. isto é ilegal.
mas ele sabe que todos que entrarem na justiça do trabalho ganharão pois tarso é advogado trabalhista.

´PORÉM dá uma de joão sem braço; embora o professor ganhe na justiça do trabalho, a condenação vai para a fila de precatórios e o professor vai morrer e nunca receberá tal direito sonegado.

não quiz SAFAR atitude de nenhum governo pois nao existem governos democraticos ou antidemocráticos, somente no papel e antes de assumirem o poder. TUDO E TODOS SÃO IGUAIS.

Culpados???? nós eleitores que ainda não aprendemos a não reeleger ninguém deles.

tenho muita vergonha de um dia ter votado nessa camarilha, cambada, quadrilhas, de gente que enriquece e estabelece castas sociais escravizando polulações inteiras.

não defendi governo de ninguém, somente comparei. até porque dentro do governo do felice tem GENTE DO PT infiltrada até de secretário de governo.

aliás o culpado sou eu, pois ANA AMELIA Uma das mais ferrenhas defensoras da DIREITA roxa está brigando para se aliar com a MANUELITA CUMUNISTA que ajudou a eleger TARSO/LULA/DILMA.

E NÓS ELEITORES QUE SOMOS OS ERRADOS??????

Anônimo disse...

no meu tempo uma palavra valia mais

Anônimo disse...

aquele o de apoiar a rainha do laque ja foi suficiente

FORA FORA FORAAAAAAAAAAAAAAAA disse...

Já deu pr perceber que quem fala bem, e defende, é CCS, PUXA SACO, TEM PARENTE EMPREGADO, OU É DA FAMILIA. Há..há...há...há...há.... agora que a brincadeira estava ficando boaaaaaaaaaaaaa

Anônimo disse...

O UNICO EQUIVOCO DO SEU COMENTARIO É QUE ELE AJUDA MÉDICO, PELO QUE SEI ELE ODEIA MEDICOS. E ASSIM COMO PROFESSORES MÉDICO TAMBEM TEM FAMILIA PARA SUSTENTAR, IMPOSTOS A PAGAR,JA FOI O TEMPO QUE TODO MUNDO QUERIA SER DOUTOR,HOJE OS MÉDICOS TEM DIVIDAS COMO QUALQUER TRABALHADOR, ALEM DE TUDO PARA MANTER O PADRÃO DE VIDA NÃO TEM HORA PARA TRABALHAR, ALGUNS FAZEM PLANTÃO A NOITE TODA E NO OUTRO DIA TEM QUE ESTAR EM CONSULTORIOS OU POSTOS MESMO QUE NÃO TENHA DORMINDO A NOITE. SEI QUE EXISTEM OS PROTEGIDOS MAS NÃO VAMOS GENERALIZAR.