Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Costanera, o novo cartão postal de Paso de los Libres.

31 de jul. de 2012

Costanera, o novo cartão postal de Paso de los Libres.



A Prefeitura de Paso de Los Libres já investiu cerca de 4 milhões de pesos (R$ 1,6 mi) nas margens do Rio Uruguai/ Costanera. Segundo o Intendente (prefeito) da cidade vizinha, Eduardo Alejandro Vischi, a cidade esta permanentemente crescendo pela costa do rio, “esse é um projeto que não tem fim, porque sempre vamos avançando. Faz um tempo que alguns prefeitos anteriores começaram a fazer obras na Costanera e melhorando a visibilidade para o rio Uruguai e, em 2005, quando assumimos, decidimos investir ali mais recursos” disse ele. Com a ajuda da Província (Estado) de Corrientes, foram construídas quadras de vôlei de praia, futebol, basquete, dentre outras benfeitorias. O projeto é continuar com a estrutura de passeio e ponto turístico, neste momento estão limpando o outro lado do Clube Náutico, a pretensão é de arrumar todos os 700m da costa. No mês de setembro a prefeitura de Paso de Los Libres pretende realizar campeonatos esportivos e apresentações culturais, e no verão ter um espaço gastronômico terceirizado no local. Nos finais de semana os uruguaianenses costumam frequentar o lugar para tomar mate com a família e amigos, “eu vou sempre no domingo, quando vem algum parente eu levo pra conhecer, é lindo o lugar. Aqui em Uruguaiana não tem condições de ir, não tem nada além de areia e pedras, é triste essa nossa realidade” disse a empresária Rosiane Brum. (Reportagem - Kelen Rauber). 

6 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom mesmo. já estivemos lá eu e minha familia. inteligente. vai proporcionar lazer que Uruguaiana não tem.

Isso é que chamamos de ovo de colombo. coisa simples. 2+2. E os administradores de Uruguaiana há 60 anos não conseguem racionar. Os últimos dez prefeitos foram completamente imperfeitos nesse quesito.

Os secretários de turismo, obras dos últimos 30 anos também nunca tiveram cabeça pra fazer uma obra como essa de paso de los libres.

Anônimo disse...

Que belo exemplo para o Alcaide do município.Aqui é tudo ao contrário de lá.Felice permitiu edificação da orla, a invasão não apropriada dos espaços no entorno do rio.Pior ainda é que pela prefeitura, nada é feito para que a área permaneça limpa.Se não fosse a ação louvável do benemérito grupo de Amigos do Rio Uruguai, seria uma tragédia visual, ambiental e de saúde pública.

Anônimo disse...

Com certeza um belo local e bem cuidado, diferente de Uruguaiana que dá as costas ao nosso rio.
Desde o ano passado vou na costaneira, e inclusive no verão tinha apresentação das escolas de sambas locais.Que beleza, ao menos podemos atrvessar a fronteira e curtir esse belo rio.Parabéns Libres!!!

Anônimo disse...

Justiça seja feita. Não é só o imperdor que falhou nesse aspecto. Mas, ...

NENHUM PREFEITO na história de uruguaiana teve a inteligencia de construir e transformar as margens do rio uruguai próprio para o lavor do contribuinte uruguaianense.

A não ser aquela associação de fuzileiros que se apossou indevidamente daquela área onde um prefeito fez a cagada de emprestar para aquele grupo.

Outro prefeito também cagou o pau quando permitiu que o club de caça e pesca se adonasse daquela área indevidamente.

Em compensação, expulsar, com a justiça e força policial isso sim os prefeitos sabem fazer muito bem, que o digam aquelas familias que tentam morar naquelas áreas abandonados.

Anônimo disse...

os que dizem que aki deveriam fazer o mesmo.. sao os mesmos que criticariam se ouvesse tal ideia.. se o municipio anunciasse obra parecida... tds diriam que o pronto socorro ta ruim.. os professores ganham mal.. a seguranca eh uma vergonha.. temos o que merecemos!!

Anônimo disse...

Bonito investimento! Só tem um detalhe importante. O visitante precisa se sentir em casa, tranquilo, confortável. O problema são os GENDARMES. Nos tratam como inimigos, Nos sentimos acuados na aduana. Vejam o que ocorre em LIVRAMENTO. É completamente diferente a relação com os "hermanos" uruguaios. Para unirmos as duas cidades, de fato, a Aduana deve ser levada para fora da cidade de PASO DE LOS LIBRES. Podemos dividir serviços, cultura e lazer. Parece um sonho, mas este é o caminho. Somos bem tratados pelos comerciantes de Libres, o problema é a Aduana.

Ass: Um brasileiro.