Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: O Magistério outra vez venceu o "império" - Uruguaiana.

3 de jul. de 2012

O Magistério outra vez venceu o "império" - Uruguaiana.

Depois de muita discussão e luta pela manutenção de conquistas da categoria, o Magistério Público Municipal teve aprovado, agora às 21h,  projeto pela Câmara Municipal com 22 emendas retificativas. O projeto tratava sobre o novo Plano de Carreira. Com aprovação da matéria, o prefeito Sanchotene Felice havia sinalizado com o pagamento retroativo ao mês de janeiro de 2012, em uma parcela. A APEMU, presidida pela professora Dirce Gracioso Soares, representou os interesses da categoria. O projeto foi aprovado com 10 votos. 

60 comentários:

Anônimo disse...

O medo venceu...

Anônimo disse...

Acabo de chegar de lá e ainda estou atônita.O que assisti lá foi no estilo do Tudo por dinheiro de um lado, e Tudo pelo voto do outro.Imaginem que o prefeito se viu tão encurralado que foi conduzido pelo braço de Kiko Barbará, candidato da oposição, e que se transformou no grande articulador da noite.O Secretário de Educação teimava e insistia que as negociações estavam encerradas, mas o Ver.Barará não se deu por vencido e foi buscar o próprio Felice.Aí, pasmem, Felice disse desconhecer até aquele então as reivindicações do magistério, e se já soubesse delas, teria mandado o projeto com todas elas para que fosse aprovado.A brava Presidente da APEMU, Professora Dirce Gracioso Soares que durante todo o processo sofreu injúrias e até agressões verbais, conseguiu estabelece tamanha força política que o Império da Soberba sucumbiu,permaneceu de joelhos e humilde pela primeira vez nesta cidade.Vejam o que faz o medo de um insucesso eleitoral.Quem diria que o senhor secretário ficaria com um papel tão ridículo.Mas, enfim, todas as reivindicações foram aprovadas e está de parabéns o nosso valoroso magistério municipal que não se deixou intimidar como outros se deixaram e acabou mostrando que o Toldo Poderoso não é tão poderoso assim.O Magistério Vencerá?Não, o Magistério JÁ VENCEU!

Anônimo disse...

O Sindicalista,agente lotérico e vereador Rogério, numa atitude ímpar, tão logo aprovado o projeto chorou copiosamente.Em relação ao choro alguns pensam seja de pura emoção,enquanto outros entendem sejam lágrimas com efeito de expulsão retardado que estavam aprisionadas desde domingo pela manhã.Como dizia aquela antiga canção do Diniz:É demais, é demais, como chora este rapaz.Don´t cry for me Rogerina!

Anônimo disse...

Magistério de Uruguaiana parabéns por ensinar que a vida é uma disputa, que aquilo que tem valor só se ganha com batalha!!! DIGNIDADE não se troca, não se vende, e por mostrar que politicos são politicos, que educadores trabalham nas escolas. Na Secretaria de Educação trabalham politicos e não professores. O prefeito com todo respeito que merece em virtude do cargo é politico e não professor. Obrigado pela lição!!!

Anônimo disse...

É ano eleitoral e vcs sabem que quem tem c. tem medo.

Anônimo disse...

Nota da Coluna Página 10, de Rosane de Oliveira, publicada no jornal Zero Hora de terça-feira, dia 3 de julho de 2012.
Água suja – Após a prisão de Vicente Diel (PSDB), ex-prefeito de São Luiz Gonzaga, ontem, pelo suposto envolvimento em fraude na licitação que concedia à iniciativa privada a exploração do sistema de distribuição de água do município, o deputado estadual Jeferson Fernandes (PT) afirmou ter sido informado sobre a entrega de uma comprometedora gravação ao Ministério Público. O áudio, diz o petista, revelaria rastros de corrupção acerca das privatizações da água. O conteúdo da gravação, entregue por um político que sofreu tentativa de cooptação por outro, envolveria relevante figura da política gaúcha.

Anônimo disse...

O prefeito de joelhos, o rogério de olhos vermelhos e o delmar com o canhão. Parece os versos de Chico Buarque de Holanda na letra GENI, Ópera do Malandro.
Ha, o canhão do delmar é a própria vereadora!

Anônimo disse...

Sera que a água da Foz não esta suja também?

Anônimo disse...

Sugestão de Projeto-de-Lei(Minuta)

Projeto-de-Lei n°....
INSTITUI E DENOMINA O DIA 3 DE JULHO O DIA DA VITÓRIA
Considerando que em 3 de julho do ano de 2012 o Magistério Público Municipal,com o apoio das forças comunitárias e da Câmara Municipal de Vereadores, impôs, por dever e legalidade ao Poder Executivo a aceitação e o convencimento a respeito de suas reivindicações;
Considerando que tal convencimento se deu após denodado esforço e sacrifício de uma categoria tão importante dentre as forças de labor do município, os seus professores e professoras;
Considerando ainda a imorredoura lição nesta data ministrada com a mais proeminente, pragmática e não menos eficiente das didáticas, a respeito do exercício da liberdade de não ter medo,a Câmara Municipal de Vereadores assim determina e decreta:
Art.1°O dia 3 de julho passa a ser reconhecido em todo o município de Uruguaiana como o Dia da Vitória;
Art.2°É a referida data inserida de forma permanente no Calendário de Eventos do Município e a sua comemoração dar-se-á na forma e estilo estipulados em Regulamento afim;
Art.3°Revogam-se as disposições contrárias.............................................................................................................................................

SÓ QUEM ESTEVE LÁ PARA PODER FALAR ISTO.....VALEU APEMU....VALEU DIRCE SOARES..... disse...

Eu estava lá e vi o que aconteceu, de um lado um secretário que disse que o plano em 2009 era o melhor e que depois do parecer do Vereador Ronnie, que na época derrubou o Plano seguiram-se mais três e que todos eram os melhores. Mesmo assim o Magistério Municipal criou barreiras para que os mesmos NÃO FOSSEM APROVADOS. Depois de muita conversa chegou-se a um denominador comum, claro que se não fosse a atitude do Presidente Kiko Barbará no domingo e segunda-feira o Plano teria sido REJEITADO do jeito que estava posto. Vale lembrar, também, que na noite de segunda-feira o Vereador Risso também foi decisivo no intuito de postergar para terça-feira a votação final, tendo em vista, que ainda havia tempo para um consenso.
Quando, hoje, foram chamados à Prefeitura, a APEMU para conversar, certeza se tinha que chegariam a um acordo para finalmente votar o Plano de Carreira do Magistério.
Quando do inicio da votação já se sabia do resultado, ai começou uma interminável sucessão de discursos, cada um puxando para o seu lado, mas que sempre exaltando o incansável trabalho da Presidente da APEMU e por vezes Queimando o Secretário de Educação, que pelo tudo que aconteceu FOI O ÚNICO PERDEDOR de TODA esta celeuma criada em torno do Projeto.
Parabéns a APEMU, parabéns ao Presidente do Legislativo, parabéns a todos os Vereadores que de uma forma ou de outra ajudaram a minimizar o TUMULTO criado pelas atitudes do ATUAL SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO.

Parabéns ao MAGISTÉRIO MUNICIPAL que foi bravo na sua luta, pela manutenção mínima que fosse do seu Plano de Carreira.

Anônimo disse...

ha algo errado com uma cidade quando optamos por maltratar professores medicos e barnabes uruguiana acorda ainda e tempo

Anônimo disse...

uruguaiana ja deu para ver rogerio rafael e aquela triste figura do valerio etchverria estao pedindo,implorando vamos para casa

Anônimo disse...

uruguaiana ja deu para ver rogerio rafael e aquela triste figura do valerio etchverria estao pedindo,implorando vamos para casa

Anônimo disse...

delmar o priapico foi derrotado

Anônimo disse...

Gostaria que ficasse esclarecido, a colocação preconceituosa e descriminatória mencionada pelo vereador Kiko, atribuindo ao Rogério a paternidade de taxação pejorativa ao perguntar: Quem é os Palestinos aqui vereador Rogério??? Criou mais desconforto quanto, ainda, perguntaram por um professor querido e conhecido da Classe de origem Palestina. Impossível que numa nação formada por imigrantes ainda tenha tanto preconceito. Certamente tanto o Kiko como o Rogério terão que explicar !!! Seria de bom tom um pedido de desculpas públicas em outra "junção" da Câmara!!
Imunidade não lhes dão este direito!!! Educação também vem de berço!!! QUE VERGONHA VEREADORES!!!

Anônimo disse...

Todos os méritos sejam dados àqueles bravos professores que acreditaram até o fim e resistiram à tirania. Na frente destes estava a aguerrida Dirce e os colegas igualmente aguerridos, que representaram muito bem a categoria dizendo NÃO aos saqueadores de direitos e buscando a negociação. Estou orgulhoso de dizer eu sou "professor da rede municipal de Uruguaiana e sou APEMU".

Anônimo disse...

Quem votou contra e quem votou a favor? A informação mais importante falta na reportagem, quem está acompanhando de longe, nunca sabe, pois ficam só divulgando as picuinhas... Informem,por favor, é o papel de um jornal.

Anônimo disse...

Parabens !Magisterio Público Municipal de Uruguaiana ,isto é ensinar cidadania,só quem sabe e pratica pode dar exemplo e dignificar a profissão,isto é a verdadeira formação de cidadões uruguaianenses que serão livres e soberanos,não levaram cabrestos pois saberão o significado de luta ,união, debate bem argumentado, ou seja democracia.Parabens. Professor Aposentado.

Anônimo disse...

petista? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

credibilidade zero...

Anônimo disse...

pelo visto, se é como escreveste, em uruguaiana "CÚ" é moeda de troca por voto.

não sou eu quem esta afirmando mas é o que se pode compreender da tua ironia.

voces que são uruguaianenses que se troquem.

Dinheiro não dá cria!!!!!!!!!!!!!!!!! disse...

As LEIS existem, parabéns as cidades que as fazem CUMPRIR.

Aruotspa disse...

TEM HOMENS QUE DE TÃO SEM VERGONHA, NA HORA QUE NÃO ESTA A SEU FAVOR, ESQUECE DE TUDO.

Anônimo disse...

lamentável ter ouvido aquela merda de programa do sábado passado, onde tres figuras desprezíveis infernizaram os ouvidos de quem teve a infelicidade de escutár FELICE, XICO ALVES/REBES E O ESCOVA (que há muito deixou de ser aquele ilustres colega dos tempos de fafiur).

felice como dizia mario hamilton é uma figura dificilima para se manter como amigo.

XICO ALVES sempre foi um bajulador/enganador que até hoje questionam seu ingresso no hi fi. na orla da comunicação ele só é amigo de claudio brito e cia. o resto é camelo de microfone. até cantor ele pensa que é.
Mas que ele sabe puxar um saco alheio éle sabe, essa é a sua especialidade,

REBES, é um bacharel em bajulaçao, sempre se econstou na igreja, nos padres, no movimento de cursilho onde só rezava com ricos, cristão pobre ele nunca conheceu. ele só não revela que foi assessor de comunicação daquele médium ... ele e o ...

nenhum deles é de familia pobre, nenhum deles sabe o quanto o ensino público muncipal é vital para os alunos da periferia, o quanto é importante um salário digno pra manutenção de uma familia dos professores que dedicam suas vidas para ensinar crianças que nunca saberão o que estudar no colégio santana, laura vicunha e colégio do horto.

então vai a pergunta: porque senhores (FELICI, XICO, REBES E ESCOVA) porque o crime de odiar nossa gente? o que éisso contra a educação pública? o que justifica todo esse ódio que voces destinaram contra o magistério público municipal.

aliás, magistério público municipál que voces (felici,delmar,xico e rebes), seus filhos e talvez netos nunca frequentaram e nunca frequentarão pois sempre foram alunos do colégio laura vicunha, santana o colégio do horto.

o ódio que ele destilaram contra o magistério público municipal não deve ser esquecido sob pena deles continuarem destruindo o pouco que o aluno da escola pública ainda tem.

por derradeiro dizer que: certamente as esposas de voces nunca precisaram lecionaram na rede pública, nunca dependeram das merrecas pagas aos professores da rede pública,

certamente as esposas e filhas de voces sempre lecionaram e sempre lecionaram no colégio dos padres.

Chega Delmar.......vai tarde......já deveria ter ido.....desde 2009. disse...

Depois do todo o acontecido, desde 2009, JÁ ESTA NA HORA, mais do que tarde do Senhor Prefeito Municipal Sanchotene Felice MANDAR, via Decreto, o Delmar para a casa; foi muito grande o DESGASTE da administração municipal neste episódio.

Parabéns ao MAGISTÉRIO MUNICIPAL e em especial a sua Presidente Dirce Soares, que além de competente mostrou ao povo de Uruguaiana como se representa uma categoria, que em momento ALGUM se deixou abalar pelas constantes agressões recebidas e em especial do ATUAL Secretário de Educação.

Vai para Delmar já desgastastes demais o Prefeito.

Só assim Uruguaiana Vencerá.

Anônimo disse...

Quem realmente merece uma especial distinção em todo este processo, e o Vereador Dr. Fernando Tarrago que alem de ser do PSDB foi um guerreiro intelectual e provocou todo este debate para conseguir unir os rivais. O Dr. Fernando sempre soube que o “SIM” e o “NÃO” poderiam sair de mãos dadas, isto e uma caraterística inata do Dr., apaziguar, amenizar, conciliar e resolver...

Parabéns!!!! ao Dr. José Fernando Tarragó, o magistério reconhece.

Anônimo disse...

Anonimo das 00:32,Te fazendo de besta

Anônimo disse...

ta, mas agora vao parar de encher o saco e vao trabalhar né? kero ver os professores falando de projetos, ppp,...

Anônimo disse...

Seguindo o comparativo do vereador Dr. Fernando, cabe lembrar que :..." o paciente só retornou ao hospital, a UTI, pela mãos dos bravos e guerreiros do SIM, após ter sido atropelado e deixado a mingua para morrer. Graças aos bravos gladiadores do SIM (Um pontinho branco na escuridão)que aos poucos foram se juntando, solicitando esclarecimentotanto tanto do Executivo quanto da APEMU e com muito respeito, OUSARAM tomar frente e solicitar o retorno do Projeto a Camara de Vereadores. Havia uma chance , uma esperança.Uma LUZ no fim do túnel.Professores não associados a entidade e até mesmo os associados que não concordavam com a deliberação da assembleia. Afinal o diálogo, bom senso e o respeito tinha que prevalecer.Parabéns aos vereadores Clemente, Risso, Kiko, Roni que independente de partidos souberam conduzir de maneira elogiável as negociações entre o Executivo e APEMU.VOCÊS fizeram a diferença.PARABÉNS MAGISTÉRIO MUNICIPAL!A luta foi pela Categoria num todo e não a opinião enraivecida de certas pessoas.

Diógenes disse...

A gente tem que pensar antes de escrever.
A Cãmara de Vereadores de Uruguaiana tem 11 Vereadores. Por disposição regimental, o Presidente da Casa só vota em caso de empate. Assim, se foram 10 votos a favor,TODOS os vereadores que podiam votar, votaram a favor do projeto.

Anônimo disse...

Minha cara colega, acho que estás enganada, o projeto só pode ser modificado por que o NÃO prevaleceu, senão o projeto tinha ficado como estava sem as alterações (e achatado).
Você ainda não entendeu que as mudanças só ocorrem por os educadores juntamente com a APEMU brigou até o fim para que isso pudesse acontecer?
Tenho absoluta certeza que você mesmo não sabia porque estava votando no SIM, por que o SIM de domingo não é era o mesmo sim da terça!
Uma coisa eu concordo contigo todos saíram ganhando, mas nem todos mereciam ganhar porque não souberam lutar junto com a categoria.
Já vou aproveitar a ocasião eu vou agradecer a Professora Dirce que foi guerreira e não se deixou levar pelas ofensas e ficou firme ao lado de sua categoria. Não tenho palavras para agradecer a ela e aos demais professores que lutaram junto!!!!! PARABÉNS!!!
(Mesmo o Secretário da Educação dizendo que não poderia fazer mais nada!)
Provamos que poderia sim!!!!!

Anônimo disse...

realmente se houve 22 retificações em um projeto que dizia o secretario não haver negociação deve-se a ela DIRCE GRACIOSO SOARES E CONSELHO DA APEMU,parabéns,

Anônimo disse...

vc só pode ser burro ou ignora o que se passou pois se o SIM AGORA TEM CARREIRA agradeçam a luta dos professores do NÃO que lutaram bravamente para mudar um projeto que retirava direitos e conquistas de uma classe ,graças a DIRCE GRACIOSO SOARES ,VEREADORES POIS O SECRETARIO SÓ ATRAPALHOU ,SE HOUVERAM 22 RETIFICAÇÕES EM UM PROJETO é porque nele não existia nada de bom ,e mesmo assim as burrinhas de plantão o queriam sem mexe-lo e apoiavam um secretario q se achava o todo poderoso ,me admira o Felice que é todo autoritário permitir que uma pessoa como essa ainda continue fazendo atrapalhadas em seu governo.

Anônimo disse...

Anonimo das 10:38, agora todo mundo quer ser pai da criança.

Anônimo disse...

Com todo respeito quando os professores pegarem a calculadora acabarão vendo que não foi tão bom assim. Mudaram os percentuais dos níveis, a base de cálculo da incidência, reduziram as férias para 45 dias, foram-se os triênios e as gratificações por tempo de serviço. Na hora da aposentadoria vai doer no bolso, não esquece que tem o fator previdenciário.

Anônimo disse...

Pois é... Venceu o império, mas convidou somente o Ver. Clemente e o Ver. Mauro Brum para a comemoração!
Ambos, foram jantar com os(as) professores(as) num restaurante da cidade logo após o término da sessão.
O que me estranha, é a presidente da APEMU ir de gabinete em gabinete enxer o saco de TODOS os Vereadores e, depois, privilegiar somente os 2!
Mas tudo bem, nada como um dia após o outro!
Parabéns ao Poder Legislativo como um todo

Anônimo disse...

Concordo plenamente! Se não fosse "os pontinhos brancos na escuridão" não haveria nenhuma negociação. Graças ao grupo destemido, corojoso que lutou até o fim pelo "SIM" , as negociações evoluíram e hoje todo o magistério comemora os ganho$$$.

Anônimo disse...

Gostei da posição do Clemente que fez o relatório e apontou 22 correções que teriam que fazer, ainda disse que anlisou as informações do Executivo e da APEMU. Gosto da postura dele.

Anônimo disse...

és teúda ou manteúda do cabelinho?

Anônimo disse...

Acho que todos os vereadores da oposição fizeram a diferença mas é so observar que na hora da luta são os dois que brigam..

Anônimo disse...

Esse jornal só publica o que lhe convém.........

Anônimo disse...

Nossa quanta baixaria! Fico triste de ver professores desse nível, me pergunto o que estão ensinando as crianças? Agora não terão do que reclamar para fazer um bom trabalho se era dinheiro, aí está o dinheiro. O que me consola que tem muita gente que se destaca no meio dessa minoria de baixo nível. Falando em baixo nível posso citar a esposa de um conhecido médico da cidade, que se mostrou pior do que as mãezinhas de seus alunos , que embora sem status, mas de muita classe e educação.

Anônimo disse...

Quem será esta figura alba, digo alva?

Caça balofa diz disse...

E o que será que te convém queridinha?

Anônimo disse...

O Sim fez a diferença sim, se não fosse o sim pedir para o prefeito retornar o projeto para a câmara de vereadores seria apenas O Não,mas graça a garra do sim que enfretou as ofensas do não,e mesmo assim todos com isso sairam ganhando.
Mas infelizmente muitos não merecem por ser péssimos professores, professores tradicionais,com metodologias arcaicas
que ofendem alunos e ainda se dizem educadores. cuidado o que estão de licença e estavam lá pulando, gritando e os que mentem que estão doente. E o que estão lendo esse desabafo pais vão até as escolas do municipio conheçam a escolas o ppp, e principalmente denunciem se esses professores estão ofendendo seus filhos não só com ofensas mas com metodologias fracassadas usem a E.C.A CONTRA ELES. A outra coisa querem ganhar e nem cumprem o horário a que assinaram o contrato de trabalho tem muitos professores que não estão cumprido o horário de trabalho correto.

Anônimo disse...

baixaria????????Houve e de ambas as partes . Me entristece ver coordenadoras da Semed com os olhos esbugalhados , inflamados de raiva às suas subalternas.Coordenadora da semed que postou em rede social que participou de sessão da votação do piso nacional....kkkkkkkkkkk.Integrante da semed que levou filho menor de idade sem nenhum controle emocional e expos o menor aquele clima hostil .Hostil de ambas as partes.Me posicionei pelo não por acreditar que o plano proposto incialmente era insuficiente para a categoria . Cm disse um vereador o sim ganhou porque o não lutou por melhorias. As coordenadoras da semed ganharão mais 40% no salário.Injusto, já que são mal informadas,algumas mal preparadas e suas reuniões são mal aproveitadas. Parem de usar mais de uma hora cm mensagenzinha e com planejamento de lanches das próximas reuniões,trabalhem de fato,façam jus ao salario que ganham.....

Anônimo disse...

NUNCA VI GATO DE BOTAS ,MAS JÁ VI BURRAS DE BRANCO QUE QUERIAM QUE O PLANO SEM CARREIRA FOSSE APROVADO...QUE PAPELÃO HEIM,COMO EXISTE GENTE SEM DICERNIMENTO SE DIZENDO EDUCADOR...GRAÇAS A DIRCE E SUAS COLEGAS O VEIO CEDEU E ACABOU ACEITANDO AS REIVINDICAÇÕES DO MAGISTERIO,É ISSO AÍ PROFESSORES CONTINUEM NA LUTA PARA A MELHORIA DA EDUCAÇÃO...

Anônimo disse...

anonima das 22:27 -

pelo que tu escreveu tu é do tipo: não caga, não peida, nao arrota, não tem aza, não fede, e nunca vai morrer.

teu problema é carencia de vida, tu vegeta e pensa que vive. tu é uma insipida, inodora e incolor.. tu tem nojo até da tua merda, do teu mijo, do teu bafo, tu nunca limpou uma criança pois tem nojo e medo de vomitar.

gentelha com tão alto nível como tu, morre e não sabe o que é a vida difícel, a guerra que travamos pra sobreviver.

essa merreca que tu diz "SE ERA DINHEIRO, AI ESTÁ O DINHEIRO", isso, é menos da metade do ganham os prefessores federais, das escolas militares, das escolas particulares, sendo que: TODO E QUALQUER PROFESSOR FAz A MESMA TAREFA. Ensina da mesma forma que os professores do colégio do horto, do colégio santana e do colégio laura vicunha.

Por isso pergunto: qual a diferença de alfabetizar uma criança na rede pública e na rede privada (colegio do horto, santana e laura vicunha)?

Porque os salarios são diferentes.

Porque um professor continua ganhando menos do que qualquer soldado brigadiano; do que qualquer policial federal ou estadual; porque um professor continua ganhando menos do que um oficial de justiça que só faz entregar cartinhas?

a tua sorte é que não te conhecemos, do contrario tu receberia o desprezo pela tua arrogancia e nojo do magistério.

Anônimo disse...

Anônimo das 22;27: Gostarias que me informasse onde está o dinheiro? Pois o dinheiro que queríamos GAL costa canta:

"O gato comeu! O gato comeu, ninguém viu? O gato sumiu! O seu paradeiro está no estrangeiro, onde está o dinheiro??

Não assisti e nem vi a profª, mas com certeza foi provocada!

Anônimo disse...

é verdade, seu gal canta isso mesmo, não sabe por que não quer.

o dinheiro do GARRINCHA todo os jornalistas e imprensa em geral sabe muito bem onde esta o dinheiro do GARRINCHA.

EU não sei, fico me perguntando será que o dinheiro do GARRINCHA ESTA nalguma empresas uruguaianense? ou na boca do monte?

Anônimo disse...

SE MERECESSEM ATÉ CONCORDARIA QUE AS PUXAS DA SEMED RECEBESSEM O AUMENTO DE 40% MAS ,AS REUNIÕES SÃO COPIADAS E REPETITIVAS AS MENSAGENS SÃO AS MESMAS ,OS TEMAS SÃO OS MESMOS,MOSTRA QUE ELAS SÃO DESPREPARADAS...QUANTO AOS PROFESSORES SÃO COBRADOS QUE OS ENCAMINHAMENTOS E ATIVIDADES SEJAM DIFERENCIADAS PARA OS ALUNOS DE ACORDO COM OS NÍVEIS QUE SE ENCONTRAM...ASSIM DEVERIA SER COM AS REUNIÕES ,QUE SÃO CANSATIVAS E SEM APROVEITAMENTOS TEM GENTE MUITO MAIS PREPARADAS E COM MUITO A CONTRIBUIR PARA O ENRIQUECIMENTO DOS EDUCADORES...MAS ESSES PREFEREM TRABALHAREM COM VONTADE COM OS ALUNOS POIS SE FOSSEM PARA A SEMED OS ALUNOS É QUE IRIAM PERDER ... ESSAS QUE ESTÃO NA SEMED SÃO ACOMODADAS E DESPREPARADAS SÓ SERVEM PARA PUXAREM O SACO DOS OUTROS...MAS A VIDA É UMA RODA GIGANTE AS VEZES ESTÁ POR CIMA OUTRAS VEZES ESTÁ POR BAIXO...FICA AÍ A DICA !

Anônimo disse...

se és tão corajosa assim e denuncias faz porque não colocou teu nome aí e enfrenta teus colegas de frente com a cara limpa hahahahaha.

Anônimo disse...

AS DO SIM QUE FIZERAM DE TUDO PARA O PLANO SEM CARREIRA SER APROVADO ERAM AS CARGOS DE CONFIANÇA QUE ESTAVAM DEFENDENDO O DELAS SÓ O DELAS .

Anônimo disse...

Sobre as férias aquele que não tiveram medo e ingressaram na justiça é assegurado o direito adquirido.
Sobre os adicionais por tempo de serviço e triênio o artigo que determina o cálculo sobre o sa~´ario inicial é inconstitucional, fere a Lei Orgânica e o próprio estatuto. Portanto... ganhou a APEMU que tem conhecimento e lutou pelo que precisava estar consignado na lei complementar. Jogada inteligente de quem negociou e conseguiu avançar a onde precisava.
Estou com o escritório a disposição dos professores, em especial, aqueles que unidos lutaram bravamente p.q. dos outros sinto pena da submissão e ignorância.

Anônimo disse...

Os vereadores de oposição e de posição, como Adalberto, Mauro, Clemente, Ronne, Risso e Kiko, o magistério sabe, reconhece e aplaude. Não seja injusto vereador submisso do PSDB, não houve convite, os vereadores presentes ficaram até mais tarde e viram os colegas combinando um singelo brinde, só por isso os demais não estavam.

Anônimo disse...

As verdades doem nos covardes e subservientes.

Anônimo disse...

Acho que não estas acostumada com quem é aguerrido e mostra a cara. Baixo nível é o que tu merece receber para puxar o saco e sabe sei lá o que mais fazer. Vê se te enxerga no teu papel asqueiroso e aprende a respeitar a democracia. Qual é lição que vais dar de cidadania? Epa, esqueci que foges como o diabo da cruz de sala de aula.

Anônimo disse...

O SIM fez uma bela diferença. Deixou público a falta de respeito, a burrice, a pobreza financeira e moral.
Desabafo de mal amada, recalcada e sem o mínimo de personalidade. MOSTRA A CARA, dizer merda qual quer c. tem este poder.

Anônimo disse...

Caras coleguinhas da SEMET, não tentem alçar voo p.q. voces não tem asa. São umas bobas que se acham, mas sem conteudo. Já se perguntaram p.q. a grande, mas a grande maioria mesmo do magistério tem nojo de vocês? Já se perguntaram p.q. os colegas agam para não ir nas (des)formação?

Anônimo disse...

Não sou professor. Acompanhei a luta dos professores e quero cumprimentá-los pela corajem.
Não o fiz antes porque estava sem internet. A Presidencia da APEMU meus elogios pela competência com que conduziu o processo.Dê in´cio achei que a manobra do que se diz professor, Sec. Delmar, fosse liquidar com a categoria. Salvo as que vocês chamam de pontinho branco, o grupo lutou com discernimento, oportunidade e inteligência. Gostaria de ter oportunidade para conhecer pessalmente a Profª Dirce, admiro a habilidade que demonstra, em especial, frente a todo este efemero poder desmedido que se instalou na nossa idade.

Anônimo disse...

mas que gentalha. não se sabe quem é quem. é uma xinelage fudida. vivendo num mundinho que só fede.

ainda bem que voces estão distantes da civilização.

com esse nivel de conhecimento nunca sairão do buraco. nasceram, vivem e vão morrer em uruguaiana.

e ainda cantaM; "terra adorada ..."