Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Previna-se!

30 de jul. de 2012

Previna-se!


No primeiro semestre de 2012 o número de óbitos em Uruguaiana de pessoas com HIV/AIDS, já se iguala com o do ano passado, foram 14 óbitos durante todo o ano de 2011, e, neste ano, já se tem o mesmo número em seis meses. A responsável pelo Serviço de Atendimento Especializado/SAE, Alexandra Correa, afirma que esse número se dá devido a não adesão ao tratamento e descoberta tardia da doença, “muitos começam o tratamento e param, só retornam quando já estão muito doentes, e fica difícil conseguir resultados. Quem faz o tratamento direitinho vive muitos anos. Tenho pacientes que possuem AIDS mais de 20 anos e estão bem” disse ela. Acredita-se que no município mais de 2 mil pessoas estão infectadas por HIV e muitas ainda não sabem. Os últimos gráficos de 2011 revelam 128 crianças de 0 a 9 anos, 442 mulheres e 518 homens. De 2007 a 2011, foram a óbito 176 pessoas, nove por diagnóstico tardio. O número de soropositivos é maior entre os 20 e 40 anos de idade. Exames de HIV/Sífilis e Consulta com o médico é das 8h às 9h30min no CTA/SAE no Posto de Saúde, na avenida Presidente Vargas. Para realizar o teste a pessoa deve estar em jejum de 8h e portar documento com foto e cartão SUS. O resultado fica pronto em cinco dias e não é entregue a terceiros, apenas para quem realizou o exame, que é gratuito.

3 comentários:

Anônimo disse...

Consulta Processo
Classe/Número
RE - 1178 Autuação
09/01/2012 Protocolo Principal
211142011
Zona
57 Município
URUGUAIANA Nº de origem


Resumo
RECURSO ELEITORAL - PRESTAÇÃO DE CONTAS - DE EXERCÍCIO FINANCEIRO - 2010
Localização
COORDENADORIA DE SESSÕES Situação do Protocolo Principal
Tramitando
Relator
Dr. Artur dos Santos e Almeida
Partes
Recorrente(s) : PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA - PSDB DE URUGUAIANA (Adv(s) Jose Paulo Molinari De Souza).
Recorrido(s) : JUSTIÇA ELEITORAL



Despachos
14/12/2011 Vistos.
Recebo no efeito meramente devolutivo.
Subam os autos ao Egrégio Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul.
Dil. legais.
Uruguaiana, 14 de dezembro de 2011.
Magáli Ruperti Rabello Justin
Juíza Eleitoral



Decisões
23/07/2012 Por unanimidade, negaram provimento ao recurso, para manter a desaprovação das contas, determinando a suspensão, com perda, do repasse das cotas do Fundo Partidário pelo prazo de quatro meses.

Anônimo disse...

o psdb nao tem culpa de acordar o dracula felice oportunista!coisa triste acabamos em uruguaiana dep marquezam e souza sabiam o que diziam !orvandil acreditou juntocom o nelsinho

Anônimo disse...

QUE É ISTO,MINHA GENTE?????AS CONTAS FORAM DESAPROVADAS???QUANDO ERA O CAIO PINTARAM E BORDARAM,E AGORA JOSÉ??????????????O QUE TU É?????