Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Sexta-feira tem livro novo em Uruguaiana!

4 de jul. de 2012

Sexta-feira tem livro novo em Uruguaiana!


A força do hábito

contos de Márcio Estamado
lançamento dia 06 de julho (sexta-feira)
no SESC – Serviço Social do Comércio
confluência das ruas Flores da Cunha e Santana
 
NA FORÇA DO HÁBITO, AS FRAQUEZAS HUMANAS

O medo, da rejeição e do sofrimento. A cobiça desmedida. O ódio e o amor, que se alternam, separados por alguns segundos. Nos treze contos desta obra de estreia de Márcio Estamado, o leitor é conduzido a uma espécie de vitrine, onde os personagens podem ser observados em desavisada exposição de suas fragilidades, pequenas alegrias e sonhos desfeitos. Em Amor de abacateiro, a árvore marcada retribui a afeição de uma menina com sua pungente prova de amor. A dúvida, que não distingue o ateu do praticante, assalta dois homens em Louvemos ao suor. No conto O contrabandista, um jovem repórter luta em vão contra o próprio passado, sem, no entanto conseguir evitar o irremediável caminho já trilhado.
Neste desfile de sensações, há espaço para o grotesco, como no conto Tourette - história de um menino cuja síndrome contrasta com a profissão que escolheu; para a resignação de um homem em No altar, ou ainda para o terror de uma constatação, na história O bilhete.
Em meio a relatos sobre homens comuns, o fantástico também se faz notar. Em duas histórias campeiras – Destino de peão e boi e A comparsa dos Lopes, o sobrenatural visita o campo para desfechos surpreendentes. E no conto que dá título à obra, o hábito de uma jovem mulher não é vencido nem mesmo pela mais poderosa das senhoras.
O resultado deste fazer literário consciente e preciso são as histórias de pessoas (quase) ordinárias que, achatadas pelas contingências da vida, revelam-se incapazes de se livrar do próprio destino, seja ele bom ou mau.


Um comentário:

Anônimo disse...

bonito este anuncio. parabens ao autor.

mas, peço desculpas ao autor, ao redator, ao próprio livro e ao redator do blog.

sem querer mudar o foco, mas utilizando o nome do livro: "A FORÇA DO HÁBITO", é repugnante ver as fotos dos jornais de hoje onde aparece NADA MENOS E NADA MAIS do que PAULO SALIN MALUF BEIJANDO A MÃO DA PRESIDENTA DILMA RUCEFE, que pela emoção estampada deve ter retribuido fraternalmente.

Desculpas a todos: mas eu sou culpado, eu fui militante 20 anos dessa farsa que diziam ser o único partido transparente.

Eu andei rua a fora que aquela que hoje não é mais a bandeira vermelha com um estrela amarela e que diziam ser do partidod que era contra o imperialismo economio, contra a burguesia, contra o capitalismo, e .... e ... e .... e ....