Em sessão realizada na Câmara de Vereadores de Uruguaiana, por proposição do Vereador Kiko Barbará (PMDB) e com votação unânime do plenário, o Dr. Fábio Marcanth da Mota foi aprovado e deverá receber o título de CIDADÃO EMÉRITO URUGUAIANENSE, pela sua importância no cenário da saúde e como reconhecimento de sua luta para reativar e colocar em pleno funcionamento a importante unidade de cardiologia, o INCAR (Instituto de Cardiologia) que permanece fechada por determinação do Executivo Municipal. Um dos reconhecimentos em todo o processo é de que o Dr. Fábio Mota poderia ter escolhido caminhos mais fáceis para o exercício de suas funções profissionais, inclusive, fora de Uruguaiana, já que o ambiente tornou-se inóspito após posicionamentos que geraram atritos com a Administração Municipal e, mesmo assim, ele decidiu não apenas ficar, mas manter o objetivo de fazer funcionar a unidade cardiológica, que apesar de moderna e equipada, permanece fechada numa resistência ímpar por parte do Município que, em detrimento da necessidade das pessoas deste serviço de elevada complexidade, insiste em buscar todas as alternativas possíveis para evitar a reabertura do INCAR.
Por Edson Peres.
Siga @jtribuna10
Por Edson Peres.
20 comentários:
Alô todos os candidatos a prefeito de uruguaiana.
Seja quem for o eleito entre vós, pela pressão de livre e espontanea vontade, pelo clamor, pela devoção, também pelos fracassos da atual administração municipal, é claro, é lógico, que este neófito cidadão da barrancka, será o vosso SECRETÁRIO DA SAUDE que solucionará todos problema acima elencados.
a partir de janeiro/2013 tudo funcionará na saude de uruguaiana, o INCAR É claro será o primeiro órgão publico a funcionar na sua plenitude, nenhum profissional sairá de uruguaiana, todos deixarão de ganhar os salários ridiculos que ora ganham.
fabio mota é o nosso candidato a mui respeitavel grande secretario da saude do futuro prefeito.
ôba, agora sim os médicos irão cumprir a carga horária consoante ao contracheque que recebem mensalmente, tal qual seus colegas militares que cumprem horário integral nas unidades militares onde são lotados.
boa seu edison, é isso ai, o tribuna sempre dando a maozinha amiga, nada como ter amiguinhos na trincheira.
Mas como teve unanimidade na votação? Se foi assim até a bancada tucana votou a favor? Será?
ao carancho das16.07 a classe medica muito apreciaria que o sr retornasse a vida militar !aposentado de pijama com todos os recalques que carrega
Esse kiko é esperto hahahaha
Anônimo das 18:02.Por favor, não estranhes a unanimidade, afinal, só pode ser contra o funcionamento do Instituto de Cardiologia, quem NÃO tem coração.Conheces alguém assim, além dos protozoários?
ate voltaria, mas gostaria de te encontrar na caserna como oficial médico. tenho certeza de que nunca precisaria puni-lo por não cumprimento do expediente regulamentar.
do contrário não teria nenhum problema em aplicar-lhe a punição cabível. no seu caso C A D E I A, SEu rebelde indisciplinado 171.
Indago: O Alcaide não pode opor veto a tal homenagem ?
pessoa digna e de muito respeito, esse medico, treinou equipe de profissionais medicos e enfermagem para salvar vidas, sem ter que sair correndo para a capital.PARABENS Fabio Mota
FIquei sabendo pelas boas linguas que o papagaio de pirata anda fazendo terrorismo entre os CCs do atual governo, este quer a todo passo garantir a vaginha da sua cunhadinha no proximo governo, até fez fofocas junto ao chefe do executivo contra uma cc e exonerou a cc,ou será vaga para ele mesmo porque este não confia no seu taco para continuar defendo os interesses do povo..heheh. nunca defendeu mesmo, so os deles.este ta prevendo que a teta vai secaaaaaaaaaarrrrrrr.
Pois é, me contaram de uma menina que teria sido demitida de CC porque havia uma placa de outro candidato na casa de sua mãe.Que calhorda esse papagaio de pirata que nem deveria receber votos do povo bom desta cidade.
Parabéns aos vereadores do PSDB, Rogério, Valério, Neraí e Dr.Fernando que souberam votar com suas consciências pela aprovação do projeto que dá título de cidadania uruguaianense ao médico Fabio Mota.Se houver perseguição, tenham a coragem de denunciar que nós do povo vamos fazer a nossa parte.
anonimo das 19:35 da mais pista para sabermos quem seria a tal ave do capitão gancho ai, estou curioso.!!!!!
Uruguaiana é sem dúvida menhuma a capital DO DIZQUE DIZQUE, DA FOFOCA, DA INTRIGA, DE GENTE LINGURUDA.
que prática voces tem. que persistencia. e que maldade.
tradição é tradição e ninguém vai mudar isso.
é parente falando mal do parente,
é vizinho malhando o vizinho,
é brasileiro derrubando bresileiro,
é gaúcho desprezando gaucho,
esse comportamento destruidor é decorrente de gente que nasceu, vive e vai morrer sem sair de uruguaiana em busca de crescimento.
mas não é sair so fisicamente, tem que sai principalmente com a mente, ou seja, tem olhar que o mundo, a vida, não se encerra em só cuidar da vida alheia.
ou seja, tem que olhar pra cola nossa de cada dia.
se eu me eleger vereador, fui protocolar um requerimento propondo o cognome a Uruguaiana de CIDADE CAPITAL DA FOFOCA pra que seja reconhecida nacionalmente como tal.
o home falô em CADEIA e voces amarelaram.
quem tem cu tem medo. hahahahahahahahaha!
dá-lhe CARANCHO DAS 16:07 - aposentado de pijama com todos os reclauqes que carrega.
cadeia nesses cumunistas de araque.
pois é ...
Penso que tu seja uma figura descente, correta, cidadã em quem se possa acreditar numa estória como essa.
claro que se fores um picareta desajustado, mau carater e sem palavra tenho que lembra-lo de que qualquer que seja o partido, só ocupa cargo de confiança CC quem é leal, fiel seguidor do partido detentor do cargo.
assim, que sai fora desses fundamentos é claro que da lugar a outro militante. isso é normal.
eu não posso ganhar dinheiro do gremio e jogar para o inter.
por isso reafirmo, sendo tu um cidadão de carater ilibado merece credito em tua denuncia, do contrário vale uma expressão utilizada pela maçonaria, DEVES SER DESONRADO PERANTE A COMUNIDADE ONDE MENTISTES.
sabe que esse negócio de titulo de cidadania é tão complexo que tem gente que já recebeu sem nunca ter entendi o PORQUÊ lhe escolheram.
dizem que até rodrigues recebeu tal título.
aliás quem souber e quizer que escreva aqui os nomes dos últimos vinte que receberam tal homenagem.
carancho bom da de bico aberto com as asinhas presas no alambrado !pediu para ser burro e entrou na fila duas vezes defende ate poste!por isto na hora do pau quem resolve e r2
nao tinham lado politico com certeza
Caro anonimo das 17:02, concordo plenamente com tua opinião, título de cidadão não quer dizer nada, principalmente para quem recebe tal homenagem.Mas, com relação ao Dr.Fabio Mota, quero aqui fazer algumas considerações: creio eu que ele já é um cidadão uruguaianense, pois, quando optou por ir se estabelecer profissionalmente na cidade, a adotou como sua, constituiu familia, e apesar de todas as dificuldades,perseguições,calúnias e difamações, perpretadas pelo SENHOR TODO PODEROSO,não arredou pé, e permanece firme nos seus propósitos,que em primeiro lugar tratar da saúde dos municipes. A moção da Camara neste caso, faz jus a sua bravura e retidão nos seus propósitos,mesmo talvez se tratando de um ardil politico, para que mais uma vez, O TODO PODEROSO,seja afrontado na sua birra e intolerancia.
Postar um comentário