Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Projeto do novo Hospital de Uruguaiana

17 de out. de 2012

Projeto do novo Hospital de Uruguaiana


O novo Hospital de Uruguaiana  será construído na área da antiga Santa Casa de Caridade, preservando o histórico prédio que hoje abriga o Centro Geriátrico Comendador Bermúdez e a Capelania Militar. O hospital trabalhará integrado com a UPA 24h, já em obras na esquina das ruas Marechal Deodoro e Júlio de Castilhos, no mesmo quarteirão. 

O novo Hospital terá 200 leitos, área total de 14 mil metros quadrados, cinco salas cirúrgicas, 10 leitos de UTI Adulta, 10 leitos de UTI Infantil, laboratórios e setor completo de diagnóstico por imagem. Será uma unidade hospitalar com toda estrutura necessária e funcionará integrada à rede municipal de saúde pública. O projeto é ambicioso, mas nasce com as mesmas características que nortearam a antiga Santa Casa, desde 1897: o bem comum, a fraternidade e o amor ao próximo.
O projeto está em fase conclusiva, elaborado sob a responsabilidade técnica da empresa especializada em plantas hospitalares AS BUILT, de Curitiba, Paraná. Em reunião os arquitetos Jonas Badermann de Lemos e Edgar Nicolau Poisl; e o engenheiro Rodrigo Alves de Novaes, apresentaram o pré-projeto ao prefeito Sanchotene Felice. Há previsão de início das obras para meados de 2013, dependendo de recursos próprios e parcerias nacionais e internacionais. O investimento previsto com obras físicas é de aproximadamente R$ 45 milhões. O Prefeito Municipal pretende fazer a memorável iniciativa coincidir com um amplo processo reivindicatório, junto ao Governo Federal, pela criação da Faculdade de Medicina da Unipampa em Uruguaiana. Neste caso, o novo Hospital de Uruguaiana teria seu planejamento ampliado para Hospital-Escola, com instalações didáticas-pedagógicas próprias.  

6 comentários:

Estamos de Olho, disse...

Antes de fazerem projetos e mais projetos. tratem de pagar os FORNECEDORES, que já estão cançados de prestar serviços e NÃO RECEBEREM.

Anônimo disse...

sera um hospital com a marca do uruguaiana vencera
nao tera medicos !nao precisamos deles dividiremos as enfermeiras como fizemos com eles

Anônimo disse...

ensinei a este plebe que os medicos sao trouchas aceitam trabalhar sem nenhum direito trabalhista!
ese quiserem discutir conto com um cardiologista estupido e outro mais ainda que conseguiu 700 votos!enfermeiras farao cirurgias e serao secretarias da saude que nem com o trojam

Anônimo disse...

fredwm fazes falta!a medicina honesta te agradesce !e ao shnaider dizemos precisamos conversar nossa relaçao esta horrivel

Anônimo disse...

este ataque é contra o antigo prefeito ou ao novo prefeito eleito. é bom não se esquecer que ambos são um só. então cuidado com as criticas pra não perderem as boquinhas que voces tanto disputam.

Anônimo disse...

boquinha e para prostituta!cuidado tem que ter esta admnistraçao com a justiça tao lenta que e quase injustiça