Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: MPF denuncia prefeito de Uruguaiana.

6 de nov. de 2012

MPF denuncia prefeito de Uruguaiana.


O Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria Regional da República da 4ª Região (PRR4), ofereceu denúncia contra o atual prefeito de Uruguaiana (RS), José Francisco Sanchotene Felice, e o vice-prefeito à época dos fatos e atual candidato eleito para o cargo de prefeito do município, Luiz Augusto Fuhrmann Schneider. Eles são acusados de dispensar licitação e adquirir, irregularmente, medicamentos pela Farmácia Popular do Brasil. A 4ª seção do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), por unanimidade, aceitou a denúncia e os acusados terão de responder a processo criminal.

A aquisição fraudulenta ocorreu em duas ocasiões. A primeira, em 20 de janeiro de 2009, quando o então secretário de saúde e meio ambiente do município, já falecido, expediu ofício solicitando a dispensa a Felice para atender aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) nos postos de saúde de Uruguaiana. O mesmo foi feito novamente em 10 de setembro do mesmo ano. Porém, dessa vez era Schneider, então vice-prefeito e secretário de saúde, o autor do pedido - também autorizado por Felice.

Além de a dispensa da licitação não ter atendido aos critérios exigidos por lei, o procurador regional da República Fábio Bento Alves, autor da denúncia, lembrou que a Farmácia Popular do Brasil é um programa federal cujo objetivo é fornecer medicamentos a preços mais acessíveis diretamente à população carente, sendo que as vendas somente podem ser realizadas através da apresentação do receituário médico ou dentário, na modalidade à vista e no varejo. Ou seja: ela não pode vender ou fornecer medicamentos a pessoas jurídicas.

15 comentários:

Anônimo disse...

Vixi, nem tomou posse e já começou a perseguição...E o Quico?

Anônimo disse...

jÁ ESTAVA NA HORA DA MORALIZAÇÃO.POIS ELES PINTARAM E BORDARAM A BEL PRAZER.

LEIS,,,,,E LEIS,,,,RESPEITO JÁ disse...

Sem falar na Mentira que tentou aplicar e foi descoberto.Que vergonha, se a moda pegar, Ninguem vai respeitar LEI nesta cidade, pois todos acabam ficando impunes.O mais interessante, que ele mesmo assim, com todas as provas, esta terminando o mandato e deixando sucessor, ou não?????????

Anônimo disse...

Assisti o prefeito Felice na RBS, como sempre dando sua versão com evasivas, alegar que era uma situação emergencial, nesse caso chega ser cômico, ainda bem que o MP Federal não é o povo que aceita desculpas esfarrapadas,pois tem planejamento, e as licitações devem ser feitas com a devida antecedência , a não ser que o objetivo fosse burlar a lei, nesse caso se ferro.

Anônimo disse...

SE CORRER O BICHO PEGA, SE FICAR O BICHO COME ...
SE MORRESSE ALGUÉM POR FALTA DE MEDICAMENTO O XISME SERIA O MESMO ....
BURROCRACIA .....

Anônimo disse...

boa. assim vão processar a quadrilha do tal quico e todos os demais infratores uruguaianenes. a lei acima de tudo e de todos. doa em quem doer. não podem é processar em segredo de justiça crimes que atingiram e prejudicam a toda a nossa comunidade.

não podem é tentar fazer o que algumas correntes petistas fanáticas tentaram e tentam fazer para defender os ZÉs do PT envolvidos no Mensalão.

Anônimo disse...

se o negócio for sério, eles sendo condenados, se tornam ficha não limpa e o vice ora eleito nem assume e se assumir logo logo é retirado.

vamos aguardar pra ver se o judiciário cumpre ou não cumpre.

Anônimo disse...

se procurar mais a fundo tem várias irregularidades nestes oito anos de império, é só procurar, parabéns Bento, não desista vá em frente.

Vera disse...

Que vergonha. o prefeito de Uruguaiana, se achando superior a todo mundo,Avacalhando com o Ministerio Público. Se acha acima das LEIS, ele foi uma das pessoas que mais ria da GRIPE SUINA, queria se inocular o virus( esta gravado na Radio), agora ele vem dizer que precisava dos remedios, Por favor!!!!!!!!!!!, usa o povo, a votação,É bom verificar os gastos de campanha,No final da conversa ele tenta driblar e elogiar todo mundo,Não esquecendo a JUSTIÇA É PR TODOS, CHEGA DELE ACHAR QUE SÓ PORQUE É DE IDADE, NÃO PRECISA RESPEITAR AS LEIS,

Anônimo disse...

Apelido de quem ainda nem chegou a Porto Alegre:Cristina Kirchner.

EXEMPLO DE PERFEIÇÃO, disse...

MINISTERIO PÚBLICO - esta errado
TRIBUNAL DE CONTAS - esta errado
PROMOTORES PÚBLICO ESTADUAIS - esta errado
CAMARA MUNICIPAL - esta errado
PROMOTORES FEDERAIS E OUTROS - todos errados o ÚNICO CERTO É ELE.

Anônimo disse...

SÓ PR LEMBRAR, NA FARMACIA POPULAR SEMPRE FARTA TUDO.

Anônimo disse...

vejam só a época alegada para comprar tamiflu,mes de janeiro e setembro quando o pico da doença ocorre justamente nos meses mais frios(entre maio e julho no auge das gripes)isso chega ser motivo de nauseas,mas o povo gosta de ser iludido,até por ali,o povo se convence por pouco mais de nada origado

Anônimo disse...

que engraçado minha filha estava naépoca com gripe diagnosticada por pediatra e fui falar com o poste então sec. saude hoje prefeito eleito me deu um chá de banco e ele e o responsavel naépoca pneumologista negaram-me o tamiflu. fui naquela noite e rivera comprar e tenho que aguentar mais quatro anos de incompetência

Anônimo disse...

mas que desmunhecada hei mulher manjada. tá com a garagem vazia?

para de achar que nós gostamos de ser iludido. não te me mete onde tu não entende nada. vai cuidar das tuas panelas e do tanque de lavar roupas.

chega de fazer teatrinho deizendo que tem nojo que tu engole o tranco até o fim.

quanto as falhas da aquisição de medicamento tu tem que ter coragem e criticar o atual SECRETÁRIO DA SAUDE que nem da área de saúde é. além da incompetencia e inércia. é um omisso.

é bom que o novo prefeito, que ganhou o voto da maioria dos bacudos veja que esse secretário não pode continuar.