Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Frederico reivindica instalação de internet na Barragem Sanchuri – Uruguaiana.

11 de abr. de 2013

Frederico reivindica instalação de internet na Barragem Sanchuri – Uruguaiana.


O líder da bancada do PP na Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes se reuniu nesta quinta-feira, dia 11/04, em Porto Alegre, com o diretor de Relações Institucionais da OI, Gabriel Ribeiro de Campos para reivindicar a instalação de um cabo de fibra ótica na Barragem Sanchuri, distrito de São Marcos. O parlamentar destacou que a implementação do equipamento permitirá a chegada da internet a comunidade e que o Banrisul instale um terminal eletrônico no local.

Frederico Antunes argumentou que o equipamento evitaria que os moradores da Barragem fossem obrigados a se deslocar diariamente a sede do banco em Uruguaiana, distante cerca de 30 km, para realizar os serviços bancários. Já o vereador Adalberto Silva, autor do encaminhamento ao deputado Frederico, destacou que no local existem cerca de 900 residências e a direção do Banrisul informou que somente a instalação do cabo de fibra ótica viabilizaria o uso de um terminal eletrônico, explicou.

Gabriel de Campos se mostrou sensível as reivindicações encaminhadas. Ele  solicitou ao deputado Frederico e ao vereador Adalberto Silva que realizem um levantamento atualizado na Barragem Sanchuri para relacionar o total de residências, de telefones fixos e móveis e o número de residências, além das empresas que existem na localidade.
Ao final, o deputado apresentou uma série de argumentos favoráveis ao pleito: localidade está situada às margens da BR 472; três escolas funcionam na região tendo mais de 1,2 mil alunos matriculados; e trata-se de um corredor de exportação e importação visto que está situada a 35 km do maior Porto Seco da América do Sul.

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa internet da oi não funciona bem nem na cidade, imagina no interior do município, internet q cai a todo o momento, sendo plano empresarial ou doméstico, se na cidade, tanto nos bairros como no centro funciona precariamente, imagina na barragem.