Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Schneider busca apoios para Faculdade de Medicina em Uruguaiana.

23 de jul. de 2013

Schneider busca apoios para Faculdade de Medicina em Uruguaiana.





Na terça-feira, 23/07, à tarde, em Porto Alegre, o prefeito Luiz Augusto Schneider, foi recebido pelo Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, que estava acompanhado do secretário do Gabinete dos Prefeitos, Afonso Motta. Na oportunidade, o prefeito Luiz Augusto Schneider pediu apoio do Governador para que seja implantado em Uruguaiana, o Curso de Medicina, na Universidade Federal do Pampa - Unipampa, instituição criada pelo então ministro da Educação, Tarso Fernando Herz Genro. O governador Tarso Genro afirmou que encaminhará a solicitação do prefeito Schneider ao secretário-executivo do Ministério da Educação, José Henrique Paim, destacando que a Unipampa/Uruguaiana é um Polo da Saúde, oferecendo aos estudantes, ensino federal público e gratuito, nos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, Ciências da Natureza, Aquicultura, Medicina Veterinária e Educação Física. O prefeito Luiz Augusto Schneider, em busca de apoio para implantação do Curso de Medicina em Uruguaiana, também manteve audiência com os deputados estaduais Adão Villaverde (PT), Carlos Gomes (PRB), Elisabete Felice (PSDB) e Frederico Antunes (PP). Após, o prefeito Schneider foi ao encontro do deputado federal Nelson Marchezan Junior (PSDB), que se alinhou a reivindicação da Prefeitura de Uruguaiana para implantação do Curso de Medicina.

6 comentários:

Jacques disse...

Parabéns ao Prefeito Schneider. Eu sempre soube que seria um grande Prefeito. Fico bastante orgulhoso pois ele foi meu aluno no Colégio Santana. A Faculdade de Medicina será uma das realizações mais importantes que já aconteceu em Uruguaiana.

Anônimo disse...

DOIS ILUSTRES PROGRESSISTAS.

Anônimo disse...

quando achamos que nao poderia piorar!psdb falso buscando apoio de petralha para enganar um pouco mais

Anônimo disse...

Que bom ver o Prefeito Schneider junto com o Deputado Afonso Mota que é primo do cardiologista Fábio Mota, do INCAR.Aliás é bom saber que o INCAR estará sendo reaberto nos próximos dias, para atender a todos na Santa Casa.

Anônimo disse...

Tomara que seja verdade. Oque tem de uruguaianense que precisa sair da cidade é,impressionante! Longe de tudo,esquecida pelo governo Federal e estadual,precisa ter muita vontade política para se concretizar.quem sabe assim dá uma alavancada na cidade.vou aguardar com otimismo,mesmo já não mais residindo aí.

Anônimo disse...

Independente de política ou político,alguém precisa ter coragem e interesse para realizar algo de bom pela cidade.cabeças pequenas cidades pequenas,quem conseguir concretizar esse feito ,com certeza será digno de respeito e admiração.