Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Secretário participa de Encontro Mundial de Comércio.

20 de jan. de 2014

Secretário participa de Encontro Mundial de Comércio.



A 103ª Convenção da National Retail Federation (NRF), a Retail’s Big Show, aconteceu entre os dias 11 e 15 de janeiro, em Nova York, nos Estados Unidos. A NRF 2014, teve como foco a discussão sobre desenvolvimento econômico mundial e as novas práticas de sucesso que estão sendo desenvolvidas no planeta. O secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Jorge Prestes Lopes participou do evento internacional, juntamente com 50 empresários e lideranças gaúchas através de missão organizada pelo Sebrae-RS, sob a liderança do presidente Vitor Koch. Simultaneamente a NRF 2014, ocorreu também no Jacobs Center Convention, a tradicional Feira de Tecnologia, onde são disponibilizados aos participantes acesso as últimas inovações tecnológicas que estarão sendo implementadas no mundo. O objetivo principal do evento foi a introdução de novos conceitos para o comércio na área de tecnologia.
Durante as mais de 30 apresentações do Congresso realizadas por especialistas mundiais, foi destaque a palestra do ex-presidente americano George W. Bush, que relatou sobre o espírito de liderança em situações extremas, destacando os acontecimentos sobre o 11 de setembro de 2001. Ele reforçou a necessidade de ter o controle da situação e tomar decisões firmes. A abertura contou com a apresentação do fundador e CEO da rede mundial líder em desenvolvimento de shopping center’s Caruso Affiliated, Rick Caruso, que difundiu o conceito e experiências de sucesso de shoppings centers em locais abertos. Durante o período da missão que encerrou na sexta-feira, dia 17 de janeiro, nos Estados Unidos, ocorreram visitas técnicas nas empresas que têm cases de sucesso, em especial a comitiva do Rio Grande do Sul conheceu empresas como Macy’s, apontada como a maior loja de departamento do mundo; FAO Schwarz, a loja de brinquedos mais famosa do mundo e Uniqlo, marca de vestuário consagrada no continente asiático.  
Também, foi destaque a visita técnica realizada na Eaitaly, empresa italiana, que une cenário de convivência pessoal com praça de alimentação e comércio dos produtos utilizados na confecção dos alimentos, lembrando um grande mercado público. Ressalta ainda o secretário Jorge Prestes Lopes, que durante o encontro foi possível "além de conhecer práticas implementadas nos Estados Unidos, como a reestruturacão urbana de Nova York, realizar intercâmbio de informações e atitudes que tem criado desenvolvimento econômico, com empresários brasileiros e estrangeiros no evento e interagir com possíveis investidores em nossa cidade". A participação nestes grandes eventos mundiais, faz parte da política do Governo Municipal, onde o prefeito Luiz Augusto Schneider destaca que é necessário "fazer contatos com protagonistas do desenvolvimento internacional e ver práticas positivas que são implementadas em outros lugares, para analisar e verificar as possibilidades de implantação a nível local".

Nenhum comentário: