Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Schneider anuncia criação do Balé Municipal, Memorial da Califórnia e Reforma no Museu Crioulo – Uruguaiana.

22 de jun de 2014

Schneider anuncia criação do Balé Municipal, Memorial da Califórnia e Reforma no Museu Crioulo – Uruguaiana.



O prefeito Luiz Augusto Schneider esteve reunido com o secretário municipal de Cultura, Rubens Montardo Junior e com o escritor e criador da Califórnia da Canção Nativa, Colmar Pereira Duarte. O objetivo da audiência foi tratar de três projetos que devem ser colocados em prática em breve.

Balé Municipal
O primeiro deles é o Balé Municipal. De acordo com o secretário Montardo, haverá a criação de uma escola de balé, que servirá de base para o Balé Municipal. A implantação ocorrerá através de um convenio com o Ballet de Brandsen, de Buenos Aires (República Argentina). A estrutura será disponibilizada através de convênio com a Sociedade Pró-Arte e Cultura de Uruguaiana, presidida por Marcelo Duarte de Carvalho Ribeiro. Neste momento, a Prefeitura está fazendo um levantamento de custos do projeto.

Memorial da Califórnia
O segundo piso do prédio da Prefeitura Municipal sediará o Memorial da Califórnia. O local deverá contar com grande acervo contando a história do Festival da Califórnia da Canção Nativa, como fotos, discos, fitas K7 e demais mídias, além de reportagens publicadas sobre o tema. O projeto teve ter a participação financeira de instituições, com quem Duarte já vem negociando o patrocínio.

Museu Crioulo
O Museu Crioulo Julio Machado da Silva, localizado na Rua Duque de Caxias, esquina com Rua Santana, passará por reforma geral e ampliação. Atualmente, o Museu funciona anexo ao Centro Cultural Dr. Pedro Marini. (Foto Ivete de Carvalho – Texto de Gabriela Barcelos – Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Uruguaiana).

Nenhum comentário: