Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Rio Uruguai - Uruguaiana em Situação de Emergência!

5 de jul. de 2014

Rio Uruguai - Uruguaiana em Situação de Emergência!



Neste sábado, dia 05/07, o rio Uruguai atingiu os 11m80cm na cidade de Uruguaiana. As águas tomaram conta do Tamandaré Iate Clube a chegaram até a rua Eustáquio Ormazabal, entre Estilac Leal e Padre Anchieta, no bairro Nova Esperança. No município mais de 5 mil pessoas foram atingidas pela cheia do rio. Na Vila de São Marcos, a estrada que liga aquela comunidade a Barragem Sanchuri está interrompida.
O prefeito Luiz Augusto Schneider, que Decretou Situação de Emergência em Uruguaiana, manteve contato com o gerente da empresa São João Transportes, Noli Airton Turcot, solicitou uma alteração no horário de partida de uma das linhas de Uruguaiana a São Borja, utilizada por moradores da Barragem Sanchuri, São Marcos e demais localidades do interior ao longo da BR 472.
A linha, que habitualmente sai da cidade às 17h, durante o período de emergência estará partindo às 15h. “A única forma de transporte nesses locais é o barco, e saindo de Uruguaiana às 17h, o ônibus já chegará à noite nas localidades, impedindo o transporte por água”, justificou o Prefeito. A Prefeitura Municipal de Uruguaiana, o Exército Brasileiro, a Marinha do Brasil e a Defesa Civil atuam em conjunto para amenizar o sofrimento da população.
Os desabrigados foram transferidos para antiga CAUL, Centro Esportivo Nova Esperança, antiga Destilaria de Petróleo Ipiranga e na sede das Escolas de Samba Ilha do Marduque e Cova da Onça. Doações de roupas, agasalhos, lonas e gêneros alimentícios podem ser encaminhadas pelos telefones 3414-0032 ou 9622-9685.

Nenhum comentário: