Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Prefeito fala sobre o novo projeto da Educação – Uruguaiana.

14 de ago. de 2014

Prefeito fala sobre o novo projeto da Educação – Uruguaiana.



O primeiro tema abordado no programa Voz de Uruguaiana desta quinta-feira, dia 14/08, foi a retirada do projeto de emenda à Lei Orgânica, que permitiria ao Executivo, utilizar verbas segregadas à educação e que estão paradas, para auxiliar as famílias vítimas da cheia do Rio Uruguai, na reconstrução de suas moradias. A retirada do projeto, que estava em analise na Câmara, ocorreu após uma reunião entre o Prefeito, o secretário de Educação, Francisco Robalo, o presidente do Poder Legislativo, Ronnie Mello e a presidente da Associação dos Professores e Especialistas em Educação do município de Uruguaiana (Apemu), Dirce Gracioso Soares.
Agora, um novo projeto será encaminhado à Casa Legislativa, sendo que seus principais pontos foram discutidos entre os três órgãos, que concordaram com a matéria. O projeto reduz o percentual a ser destinado à educação, de 35% para 30% - ainda assim continua acima do mínimo estabelecido pela Constituição Federal. Destes, de acordo com o prefeito Schneider, 25% serão utilizados em investimentos, como a compra de um notebook para cada professor, uma maquina reprográfica (xérox) por escola; garantia de acessibilidade universal nas escolas municipais em dois anos; contratação de empresa para transporte de alunos com necessidades especiais; verificação das condições de infra-estrutura da rede municipal, mediante vistoria técnica e estudo das correções no prazo de dois anos.
Três por cento da verba será reservada para pagamento de precatórios trabalhista (dos servidores da educação) e dois por cento será destinado à capacitação e ensino continuado do magistério, bem como, o início, pela Secretaria Municipal de Educação, do processo de discussão com vistas ao cumprimento de carga extra-classe a critério de cada direção escolar.

Nenhum comentário: