Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: País em liquidação, por Gabriel Novis Neves

28 de nov. de 2014

País em liquidação, por Gabriel Novis Neves

Ando acometido pela terrível sensação de estar vivendo num país que não é mais o meu. 
Os políticos, apesar de eleitos através do voto popular, além de não me representarem, nos envergonham muito - mais que em outros tempos, nesses setenta e nove anos que com eles convivo. 
Sinto-me ultrajado, traído e acabrunhado perante a enormidade de falcatruas feitas à minha volta. 
Os altos impostos, dos maiores do mundo, vampirizam uma população indefesa que a tudo assiste estarrecida, mas totalmente indefesa. 
Ao que parece, denunciar o que vivemos tornou-se uma tarefa inglória. 
Resta-nos o cinismo e a convivência com esse estado de estupefação. 
Pensar que um simples gerente de uma empresa do vulto da Petrobras devolverá 97milhões de dólares através da delação premiada é algo surreal e assustador. 
O que teria então sido surrupiado pela cúpula desta e de outras grandes empresas que representam a nata da economia brasileira? 
Tudo mancomunado com políticos sórdidos que organizam verdadeiros clubes da rapinagem, enquanto nós outros compomos o clube dos falidos. 
Esses escândalos poderão abrir as portas para outros, uma vez que algumas poucas e poderosas empreiteiras têm a capacidade para formar usinas, aeroportos, ferrovias, hidrovias, enfim, tudo de vultoso que se constrói num país. 
Tenho dado nesses tantos anos de vida o melhor de mim e o meu voto de confiança  só a traidores e ladrões? 
Eu e mais tantos quanto eu, vivemos apenas para presenciar a liquidação da pátria amada? 
Patriotismo! Ensinaram-me na escola e, o pior de tudo, eu acreditei. 

Nenhum comentário: