Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Futuro prefeito e Frederico ouvem que a BM está "lutando com poucas armas"

18 de nov. de 2016

Futuro prefeito e Frederico ouvem que a BM está "lutando com poucas armas"

O deputado Frederico Antunes e o vereador e prefeito eleito Ronnie Mello estiveram no início da tarde desta sexta-feira em reunião com o comando do 1º BPAF- Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira, dia em que a BM completa 179 anos. Na oportunidade Frederico e Ronnie questionaram o comandante da unidade o tenente-coronel Roberto Ortiz, sobre as necessidades da Brigada Militar em Uruguaiana.

De acordo com Ortiz, o Estado tem contemplado Uruguaiana com viaturas, combustível e equipamentos. A dificuldade maior é a histórica falta de pessoal. A BM em Uruguaiana conta com um efetivo muito longe do ideal. “Estamos apagando o fogo”, disse Ortiz, acrescentado: “não estamos como Porto Alegre, em índice de latrocínios, homicídios e outros crimes. Mas claro, nem queremos chegar a esse ponto”, garantiu.

Na realidade, um pelotão especial de ações policiais, que deveria contar com no mínimo 30 homens, em Uruguaiana atuam só 11. Há pouco tempo, o Estado dispensou cerca de 170 policiais temporários, entre eles, nove de Uruguaiana. Agora está ocorrendo um curso de formação de soldados e diante disso o deputado buscará que pelo menos as nove vagas que ficaram abertas, sejam repostas em dezembro.

O comandante Ortiz também reivindica que Uruguaiana seja integrada pelo Estado, na Operação Verão, em que tradicionalmente participa a Polícia Civil. Para tanto, o deputado encaminhará o pedido ressaltando e documentando com imagens a entrada de centenas de milhares de turistas argentinos e uruguaios. Normalmente no período de veraneio a BM de Uruguaiana tem o serviço quintuplicado e necessita o ingresso no projeto com o reforço de no mínimo 16 homens. Com isso, o policiamento da cidade não ficaria desguarnecido.
 

Nenhum comentário: