Mostre-me um exemplo TRIBUNA DE URUGUAIANA: Médicos da Santa Casa de Uruguaiana reivindicam acesso integral aos dados da consultoria realizada na instituição

30 de nov de 2016

Médicos da Santa Casa de Uruguaiana reivindicam acesso integral aos dados da consultoria realizada na instituição

Assembleia nesta terça-feira (29), promovida pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), os médicos do corpo clínico do Hospital Santa Casa de Caridade de Uruguaiana decidiram notificar o Ministério Público Federal, o Ministério Público Estadual, a Prefeitura, a Secretaria Estadual de Saúde e o Conselho Regional de Medicina (Cremers) a respeito das más condições de trabalho e sobre a falta de participação dos profissionais nas decisões administrativas da instituição.

O documento também tem como objetivo solicitar o acesso integral aos dados da consultoria realizada na Santa Casa no primeiro semestre do ano, a respeito da situação financeira da instituição. O ofício será encaminhado pelo corpo clínico nos próximos dias, com acompanhamento do SIMERS. Também foi deliberada a criação de uma comissão de médicos para ter conhecimento dos termos do contrato vigente entre o Estado e a Santa Casa. 

Coordenada pelo diretor clínico do hospital, José Saldanha, a reunião contou com a participação de cerca de 40 médicos da Santa Casa, além do diretor do SIMERS, Oscar Blanco. Os profissionais também não estão com suas remunerações em dia. Há falta de remédios, equipamentos e escassez de técnicos de enfermagem para manter os serviços em funcionamento.

A Santa Casa de Caridade de Uruguaiana é referência na Fronteira-Oeste do Estado, especialmente nas áreas de neurologia, oncologia e cardiologia. São cerca de 250 leitos e mais de 100 médicos.

Nenhum comentário: